Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
alerty

Não consigo remover vírus

Recommended Posts

Peguei um vírus no pc que troca as imagens de propagandas em todos os sites por propaganda de um outro produto (pílula para aumentar pênis, hahaha). Isso acontece em todos os browsers que já testei (Firefox, Internet Explorer e Opera). Já tentei usar vários programas para remover, dos que eu lembro, testei AVG, Avira milhares de anti-spyware, enfim vários anti-virus que eu nem lembro mais o nome e nenhum funcionou. Alguém tem alguma sugestão de como resolver o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ok, passei o superantispyware, ele achou dois problemas: Trojan.DNS-Changer (Hi-jacked DNS) e Trojan DNSChanger-Codec . Nesse primeiro tem um monte de número ai no final tem NAMESERVER - 85.255.112.90 . Acredito eu que o problema está no primeiro, o problema é que se eu remover ele a internet não funciona mais, aí se eu ponho ele de volta a net volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, poderia informar o nome do arquivo infectado? em quanto aos outros programas, eles acharam algo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Está assim: HKLM\SYSTEM\CONTROLSET001\SERVICES\TCPIP\PARAMETERS\INTERFACES\{F0A97F3F-3F83-4DEI-9056-7E0CBED7C51C} (NAMESERVER - 85.255.112.90)

Só testei esse programa, baixei o Argente, mas nem usei ainda, o Norton deu bicheira no download e o site do MalwareBytes-Anti malware está fora do ar (num sei se é bicheira do site ou do meu pc mesmo).

Enfim, fiz os procedimentos errados. Começando do zero de novo:

Percebi que não está fazendo o update do anti-virus, eu também estou com o problema de não poder acessar o c: e d: , eu tenho que clicar com o botão direito e clicar em explorar para abrir, Olhei a restauração do sistema, e os pontos de restauração ainda estão lá.

Entrei no link que você recomendou (http://forum.clubedohardware.com.br/como-remover-temido/632667) , só que no primeiro passo ele pede para desativar a restauração do sistema. Quando eu clico para desativar ele falo que todos os pontos de restauração serão excluídos, fiquei com medo. É preciso mesmo realizar essa etapa? Tendo em vista que os pontos de restauração não foram deletados pelo vírus.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • OK. Instalei o Argente, criei um ponto de restauração e desativei a Restauração do Sistema do Windows.

Fui no http://www.hidemyass.com/ , fiz o download desse programa: http://www.symantec.com/content/en/u...ixDownadup.exe (o outro não funcionou). Instalei ele e dei scan, ele achou problemas, mas não resolveu totalmente. O c: agora dá para clicar direto nele, o d: ainda dá a mensagem "resycled/boot.com não é um aplicativo win32 válido". Os update ainda não estão funcionando.

Consegui baixar o MalwareBytes-Anti malware em outro lugar, mas ainda não consigo atualizá-lo.

Se eu passar o MalwareBytes-Anti malware, ele acha um monte de problema, só que se eu remover não consigo mais ver site na Internet (o skype fica funcionando)

Não está dando para fazer o download do patch da Microsoft, você clica em download mas nada acontece, nem mensagem de erro nem nada.

A parte de tentar entrar pelo modo de segurança com conexão eu não entendi. Tinha lá: "modo de segurança", "modo de segurança com rede" e "modo de segurança com prompt de comando". Entrei no "modo de segurança com rede" mas não tinha Internet, aí num deu para fazer os downloads...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigo, vamos tentar um coisa diferente.

Já que os anti virus não atualizam, terá de ser feito a atualização manual, por experiencia própria vou recomendar o norton entre no hyde my ass e coloque isso lá:

http://spftrl.digitalriver.com/pub/symantec/tbyb/NAM/NIS09EN.exe

Obs, não aperte CRTL+C e depois CTRL+V que não vai funciona!!!!! aperte com o botão direito no link aperte em copiar link e depois vá no yde my ass a aperte CTRL+V!!!!!!!

Depois do arquivo acima baixado baixe a atualização:

http://definitions.symantec.com/defs/20090217-002-v5i32.exe

ou

ftp://ftp.symantec.com/public/english_us_canada/antivirus_definitions/norton_antivirus/20090217-002-v5i32.exe

execute-a e altomaticamente o norton será atualizado

Obs: use o Internet Explorer para não dar erro, e use o hide my ass!

depois de atualiza-lo reinice o computador e peça um scan completo

NOTA: DESATIVE QUAL QUER SOFTWARE DE PROTEÇÃO RESIDENTE, PARA NÃO DAR CONFLITO!

Obs: Para esclerecer sua duvida, a razão de desativar a restauração do sistema é que quando um virus infecta seu PC a restauração é um dos primeiros pontos que ele destroi, ou moifica, então nao ira adiantar nada você possuir uma restauração infectada!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estranho. Não estou conseguindo baixar. Eu ponho para fazer download ai ele vai, so que ele para no meio do download, como c tivesse terminado, aí se eu tentar clicar para executar o programa nada acontece. Tentei baixar pelo Internet Explorer, pelo Firefox e plo Opera, todos aconteceram a mesma coisa, mas no Opera apareceu o sinal de erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta baixar normalmente só clicando no link, caso tenha feito desse modo use o hyde my ass, ou tente usar um gerenciador de downloads

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Consegui baixar o norton e atualizar ele. O norton achou 2 problemas só que ele bixou o pc, deu tela azul, o windows não iniciava mais, tive que entrar no modo de segurança e deletar o norton para consertar. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns vírus/malwares tem o mal hábito de detectar instalações ou atualizações de antivírus, e interrompê-las. Um exemplo é o worm de pendrive avc32.exe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tá tenso, tentei baixar o penclean no superdownloads e deu download mal sucedido

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o download do aplicativo indicado no link abaixo:

http://www.baixaki.com.br/download/trojan-remover.htm

* caso não consiga efetuar o download pelo Pc em questão., efetue o download em um pc à parte

salve o aplicativo em uma mídia segura e depois instale no Pc problemático!!! caso não consiga solução., o jeito é : Format c:

Editado por wolf09

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa, valeu! Esse trojan remover funcionou. Acho que os outros programas também teriam funcionado, eles removiam o vírus mas ficava sem internet. Para quem tiver o mesmo problema é só entrar em conexões de rede, botão direito no negócio de LAN lá, propriedades, selecione TCP/IP, clique em propriedades e onde tem "servidor DNS preferencial" põe 10.1.1.1 (talvez no seu pc seja um outro número, num sei).

Obrigado pela ajuda de todo mundo. Problema resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem...

Mas, so pra avisar ao wolf09, não é nescessário formatar o pc por nenhum tipo de vírus. Se não conseguirmos ajudá-lo aqui, ele deve postar na seção remoção de malwares quando abrir que eu nunca vi 1 caso que eles não resolveram....

Que bom que resolveu Alerty!

Moderadores, por favor fechem o tópico...

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais