Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
zaia

Placa Mãe ASUS M3A78

Recommended Posts

A Placa Mãe ASUS M3A78 é compativel com Processador AMD® Athlon64 X2 Dual Core 4400+ BOX Socket AM2 (EE) e com a placa de vídeo GeForce FX 5500?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A M3A78 aceita todos os processadores AM2 e AM2+. Mas como possui Slot PCI-E16X 2.0, não aceita a FX5500 que usa o antigo AGP.

Compartilhar este post

Link para o post

Nascar não é assim... Ela suporta todos.. mas tem que ver se é do tipo dela... ( EE...DD..DO...CZ...)

tem que prestar atenção nesses simbolos...

se não vai ter imcompatibilidade entre mobo e processador...

Compartilhar este post

Link para o post
Nascar não é assim... Ela suporta todos.. mas tem que ver se é do tipo dela... ( EE...DD..DO...CZ...)

tem que prestar atenção nesses simbolos...

se não vai ter imcompatibilidade entre mobo e processador...

É só verificar na lista da Asus.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, acabei de adquirir essa mobo, so q to com um probleminha em relação ao mouse e teclado... ela vem com a entrada do teclado (roxo), mas não vem com a do mouse (verde)... tem que comprar um adaptador par juntar os dois?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, acabei de adquirir essa mobo, so q to com um probleminha em relação ao mouse e teclado... ela vem com a entrada do teclado (roxo), mas não vem com a do mouse (verde)... tem que comprar um adaptador par juntar os dois?

valeu!

Mouse nela só USB mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola eu comprei uma placa mãe m3a78 e ela nao liga com placa de video gforce 9600 512 mb XFX , testa placa de video inferior e ligou , e ja troquei duas vezes a placa de video e nao funciona o que leva a acreditar que nao seja compativel a plca mae e placa de video, gostaria de saber se alguem teve algum problema parecido ou pode me falar o que posso fazer ?

Meu e-mail : hendrik.dias@hotmail.com

Caso alguem posso me ajudar por favor mandar no e-mail tava pesando em trocar de marca e pegar uma zogis , mais gostaria de ter certeza do problema antes de tomar qualquer atitude..!

obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Ola eu comprei uma placa mãe m3a78 e ela nao liga com placa de video gforce 9600 512 mb XFX , testa placa de video inferior e ligou , e ja troquei duas vezes a placa de video e nao funciona o que leva a acreditar que nao seja compativel a plca mae e placa de video, gostaria de saber se alguém teve algum problema parecido ou pode me falar o que posso fazer ?

Caso alguém posso me ajudar por favor mandar no e-mail tava pesando em trocar de marca e pegar uma zogis , mais gostaria de ter certeza do problema antes de tomar qualquer atitude..!

obrigado a todos

Essa placa de vídeo usa um conector pci-e de 6 pinos 75watts para auxiliar na alimentação, provavelmente você não conectou ele, não é? Por isso q as outras placas "inferiores" funcionaram.

Esse conector pode sair direto da fonte ou você tem q usar um adaptador q normalmente vem com a placa de vídeo.

Se por acaso você já está usando o conector e mesmo assim o PC não liga, provavelmente sua fonte q não aguenta a placa de vídeo. É preciso uma fonte de pelo menos 400watts reais para essa vga funcionar perfeitamente, mas é lógico q isso depende do resto do seu PC...

Compartilhar este post

Link para o post
Essa placa de vídeo usa um conector pci-e de 6 pinos 75watts para auxiliar na alimentação, provavelmente você não conectou ele, não é? Por isso q as outras placas "inferiores" funcionaram.

Esse conector pode sair direto da fonte ou você tem q usar um adaptador q normalmente vem com a placa de vídeo.

Se por acaso você já está usando o conector e mesmo assim o PC não liga, provavelmente sua fonte q não aguenta a placa de vídeo. É preciso uma fonte de pelo menos 400watts reais para essa vga funcionar perfeitamente, mas é lógico q isso depende do resto do seu PC...

É isso mesmo. O problema é a má alimentação de energia, seja por fonte fraca ou a não conexão da alimentação adicional.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma perguntinha.

Comprei essa mobo no pichau e agora fiquei na duvida. Ela já tem placa de rede ou preciso comprar?

porque me falaram q pode ser q ela tenha onboard mais q n funcione em sistema de 64bits(q é o que vou usar), tá certo isso?

Ah, dando uma olhada nos outros topicos, vi que comprei a versão EM dessa mobo, q seria microatx.

Terei algum problema de desempenho oude encaixe das peças? Tomara que não pois não tenho grana pra outra placa mãe até o mesmo que vem >.<

Editado por aldeba

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico - comprei essa placa há 2 meses e venho tendo um problema recorrente. Tenho 2 gravadores (um ide outro sata) e 3 hds sata. De tempos em tempos um dos hds resolve simplesmente desaparecer. Já troquei cabo, usei todos os 6 conectores da placa e o problema persiste.

Para resolver temporariamente tenho que abrir o micro, trocar os discos dos conectores na placa e ai volta a funcionar por um tempo.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Uma perguntinha.

Comprei essa mobo no pichau e agora fiquei na duvida. Ela já tem placa de rede ou preciso comprar?

porque me falaram q pode ser q ela tenha onboard mais q n funcione em sistema de 64bits(q é o que vou usar), tá certo isso?

Ah, dando uma olhada nos outros topicos, vi que comprei a versão EM dessa mobo, q seria microatx.

Terei algum problema de desempenho oude encaixe das peças? Tomara que não pois não tenho grana pra outra placa mãe até o mesmo que vem >.<

A M3A78 possui rede e som onboard. A M3A78-EM possui também VGA onboard. Basta usar o driver certo que funcionará em qualquer sistema operacional.

Compartilhar este post

Link para o post
A M3A78 possui rede e som onboard. A M3A78-EM possui também VGA onboard. Basta usar o driver certo que funcionará em qualquer sistema operacional.

Mas essa da place de rede não funcionar em pcs com sistemas de 64bits não procede né?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas essa da place de rede não funcionar em pcs com sistemas de 64bits não procede né?

Amigo basta instalar todos os drivers para SO 64Bits... Que fica tudo tranquilo...

Basta fazer certinho.. A mobo é muito boa.. Pode ficar tranquilo.

Ola eu comprei uma placa mãe m3a78 e ela nao liga com placa de video gforce 9600 512 mb XFX , testa placa de video inferior e ligou , e ja troquei duas vezes a placa de video e nao funciona o que leva a acreditar que nao seja compativel a plca mae e placa de video, gostaria de saber se alguem teve algum problema parecido ou pode me falar o que posso fazer ?

Caso alguem posso me ajudar por favor mandar no e-mail tava pesando em trocar de marca e pegar uma zogis , mais gostaria de ter certeza do problema antes de tomar qualquer atitude..!

obrigado a todos

Qual sua Fonte.... Marca/Modelo ??

eu tenho uma 9600GT e funciona normalmente... não tive nenhum Problema em relação a isso ....

Editado por CarozZzin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais