Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe ASUS M3A78


zaia

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Ola eu comprei uma placa mãe m3a78 e ela nao liga com placa de video gforce 9600 512 mb XFX , testa placa de video inferior e ligou , e ja troquei duas vezes a placa de video e nao funciona o que leva a acreditar que nao seja compativel a plca mae e placa de video, gostaria de saber se alguem teve algum problema parecido ou pode me falar o que posso fazer ?

Meu e-mail : [email protected]

Caso alguem posso me ajudar por favor mandar no e-mail tava pesando em trocar de marca e pegar uma zogis , mais gostaria de ter certeza do problema antes de tomar qualquer atitude..!

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola eu comprei uma placa mãe m3a78 e ela nao liga com placa de video gforce 9600 512 mb XFX , testa placa de video inferior e ligou , e ja troquei duas vezes a placa de video e nao funciona o que leva a acreditar que nao seja compativel a plca mae e placa de video, gostaria de saber se alguém teve algum problema parecido ou pode me falar o que posso fazer ?

Meu e-mail : [email protected]

Caso alguém posso me ajudar por favor mandar no e-mail tava pesando em trocar de marca e pegar uma zogis , mais gostaria de ter certeza do problema antes de tomar qualquer atitude..!

obrigado a todos

Essa placa de vídeo usa um conector pci-e de 6 pinos 75watts para auxiliar na alimentação, provavelmente você não conectou ele, não é? Por isso q as outras placas "inferiores" funcionaram.

Esse conector pode sair direto da fonte ou você tem q usar um adaptador q normalmente vem com a placa de vídeo.

Se por acaso você já está usando o conector e mesmo assim o PC não liga, provavelmente sua fonte q não aguenta a placa de vídeo. É preciso uma fonte de pelo menos 400watts reais para essa vga funcionar perfeitamente, mas é lógico q isso depende do resto do seu PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Essa placa de vídeo usa um conector pci-e de 6 pinos 75watts para auxiliar na alimentação, provavelmente você não conectou ele, não é? Por isso q as outras placas "inferiores" funcionaram.

Esse conector pode sair direto da fonte ou você tem q usar um adaptador q normalmente vem com a placa de vídeo.

Se por acaso você já está usando o conector e mesmo assim o PC não liga, provavelmente sua fonte q não aguenta a placa de vídeo. É preciso uma fonte de pelo menos 400watts reais para essa vga funcionar perfeitamente, mas é lógico q isso depende do resto do seu PC...

É isso mesmo. O problema é a má alimentação de energia, seja por fonte fraca ou a não conexão da alimentação adicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma perguntinha.

Comprei essa mobo no pichau e agora fiquei na duvida. Ela já tem placa de rede ou preciso comprar?

porque me falaram q pode ser q ela tenha onboard mais q n funcione em sistema de 64bits(q é o que vou usar), tá certo isso?

Ah, dando uma olhada nos outros topicos, vi que comprei a versão EM dessa mobo, q seria microatx.

Terei algum problema de desempenho oude encaixe das peças? Tomara que não pois não tenho grana pra outra placa mãe até o mesmo que vem >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico - comprei essa placa há 2 meses e venho tendo um problema recorrente. Tenho 2 gravadores (um ide outro sata) e 3 hds sata. De tempos em tempos um dos hds resolve simplesmente desaparecer. Já troquei cabo, usei todos os 6 conectores da placa e o problema persiste.

Para resolver temporariamente tenho que abrir o micro, trocar os discos dos conectores na placa e ai volta a funcionar por um tempo.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Uma perguntinha.

Comprei essa mobo no pichau e agora fiquei na duvida. Ela já tem placa de rede ou preciso comprar?

porque me falaram q pode ser q ela tenha onboard mais q n funcione em sistema de 64bits(q é o que vou usar), tá certo isso?

Ah, dando uma olhada nos outros topicos, vi que comprei a versão EM dessa mobo, q seria microatx.

Terei algum problema de desempenho oude encaixe das peças? Tomara que não pois não tenho grana pra outra placa mãe até o mesmo que vem >.<

A M3A78 possui rede e som onboard. A M3A78-EM possui também VGA onboard. Basta usar o driver certo que funcionará em qualquer sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa da place de rede não funcionar em pcs com sistemas de 64bits não procede né?

Amigo basta instalar todos os drivers para SO 64Bits... Que fica tudo tranquilo...

Basta fazer certinho.. A mobo é muito boa.. Pode ficar tranquilo.

Ola eu comprei uma placa mãe m3a78 e ela nao liga com placa de video gforce 9600 512 mb XFX , testa placa de video inferior e ligou , e ja troquei duas vezes a placa de video e nao funciona o que leva a acreditar que nao seja compativel a plca mae e placa de video, gostaria de saber se alguem teve algum problema parecido ou pode me falar o que posso fazer ?

Meu e-mail : [email protected]

Caso alguem posso me ajudar por favor mandar no e-mail tava pesando em trocar de marca e pegar uma zogis , mais gostaria de ter certeza do problema antes de tomar qualquer atitude..!

obrigado a todos

Qual sua Fonte.... Marca/Modelo ??

eu tenho uma 9600GT e funciona normalmente... não tive nenhum Problema em relação a isso ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...