Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel 2003 - Edição de vários hiperlinks


joseclaudio

Posts recomendados

Olá pessoal....

Tenho um banco de dados (planilha EXCEL) com meus arquivos de mp3 onde consta nome das músicas, autor, etc. Transformei o nome das músicas em links (ou hiperlinks) para serem executadas, a um só clique, diretamente da planilha do Excel. O hyperlink aponta direto para a musica em mp3 e a executa.

O problema é que, quando renomeio alguma pasta ou preciso colocar as musicas em outro drive do computador (trocar, por exemplo, de 'C' para 'D') ou ainda levar para outro computador, o hyperlink aponta para um caminho inexistente, óbvio. Como são muitas músicas, é difícil editar os hiperlinks um a um. Eu quero editar todos os hiperlinks de uma só vez, trocando apenas a letra do Drive do caminho de todos eles, por exemplo.

Existe esse recurso?

desde já muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olá pessoal....

Tenho um banco de dados (planilha EXCEL) com meus arquivos de mp3 onde consta nome das músicas, autor, etc. Transformei o nome das músicas em links (ou hiperlinks) para serem executadas, a um só clique, diretamente da planilha do Excel. O hyperlink aponta direto para a musica em mp3 e a executa.

O problema é que, quando renomeio alguma pasta ou preciso colocar as musicas em outro drive do computador (trocar, por exemplo, de 'C' para 'D') ou ainda levar para outro computador, o hyperlink aponta para um caminho inexistente, óbvio. Como são muitas músicas, é difícil editar os hiperlinks um a um. Eu quero editar todos os hiperlinks de uma só vez, trocando apenas a letra do Drive do caminho de todos eles, por exemplo.

Existe esse recurso?

desde já muito grato!

Fala ai Rapa beleza???? cara tu pode usar o famoso Ctrl + U (localizar e substituir)

1 - seleciona a coluna que possui o caminho dos arquivos

2 - da o Ctrl + U

3 - no localizar você coloca c:\ e no substiruir você coloca e:\ e da OK pra realizar todas as substituiçoes

Obs: faz um teste antes pois se sua logica de troca estiver furada e a lista ultrapassar o limite do Ctrl+Z (desfazer) você salvando vai dar um trabalhao voltar ao que era.

Abraços

Max:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo. Grato pela resposta. Mas assim não funciona porque não se trata da edição de dados nas células da planilha. É para editar o caminho dos links. Eu resolvi da seguinte forma: salvei a planilha em html e assim exibi e editei o códico de fonte. Assim deu para dar um comando de substituição de todos os hiperlinks de acordo com o que eu queria. De qualquer forma, muito grato pela atenção.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...