Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista travando com modem celular


Bisgot

Posts recomendados

Boa noite!! Estou com um problema em meu notebook que já fuçei pra caramba na net e não acho nenhum igual, tem travamento mas não como o meu, por isso resolvi pedir ajuda aqui.

Comprei um notebook positivo zero bala, configuração:

Pentium dual core T2390

2GHz

3 GB de RAM

160 HD - SATA

Ele veio com o Vista Home Premium SP1 (32bits) e antivírus Kaspersky 6.0

Até aí, maravilha, eu estava elogiando o Vista pra todos os meus amigos, rodava bem, rápido e eficiente. Ele se atualizou com tudo que tinha direito e estava bem até eu comprar um serviço de banda larga por celular.

Comprei da TIM aqueles modenzinhos que a gente espeta na USB (3G).

Depois disso o Vista resolveu travar. Trabalha-se um pouco e o bicho trava do nada, simplesmente para o ponteiro do mouse e não aparece mais nada, trava teclado e tudo mais. Se eu não plugo o modem, o micro funciona normalmente. Estou hospitalizado há 70 dias e comprei o notebook porque

precisei trabalhar com ele até eu ter alta, o que deve acontecer somente daqui uns 15 dias. Preciso da internet e já fuçei pra caramba, porque é esquisito, tem vez que o Win funciona uns 5 min e tem vez que fica + de 2 horas. Eu

tinha a impressão de que tinha algo a ver com firewall ou antivírus. Já tentei desativá-los mas o problema persistiu. Já mexi em várias das configurações de rede e nada. O suporte da TIM é zero, o pessoal não sabe informar nada, mas eu tenho certeza de que tem alguma incompatibilidade que não consegui descobrir e que pode ser resolvido com configuração. No suporte da Positivo me pedem pra levar o micro a uma assistência técnica.

Será que alguém tem ideia do que posso fazer?

Desde já, brigadão !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Boa noite!! Estou com um problema em meu notebook que já fuçei pra caramba na net e não acho nenhum igual, tem travamento mas não como o meu, por isso resolvi pedir ajuda aqui.

Comprei um notebook positivo zero bala, configuração:

Pentium dual core T2390

2GHz

3 GB de RAM

160 HD - SATA

Ele veio com o Vista Home Premium SP1 (32bits) e antivírus Kaspersky 6.0

Até aí, maravilha, eu estava elogiando o Vista pra todos os meus amigos, rodava bem, rápido e eficiente. Ele se atualizou com tudo que tinha direito e estava bem até eu comprar um serviço de banda larga por celular.

Comprei da TIM aqueles modenzinhos que a gente espeta na USB (3G).

Depois disso o Vista resolveu travar. Trabalha-se um pouco e o bicho trava do nada, simplesmente para o ponteiro do mouse e não aparece mais nada, trava teclado e tudo mais. Se eu não plugo o modem, o micro funciona normalmente. Estou hospitalizado há 70 dias e comprei o notebook porque

precisei trabalhar com ele até eu ter alta, o que deve acontecer somente daqui uns 15 dias. Preciso da internet e já fuçei pra caramba, porque é esquisito, tem vez que o Win funciona uns 5 min e tem vez que fica + de 2 horas. Eu

tinha a impressão de que tinha algo a ver com firewall ou antivírus. Já tentei desativá-los mas o problema persistiu. Já mexi em várias das configurações de rede e nada. O suporte da TIM é zero, o pessoal não sabe informar nada, mas eu tenho certeza de que tem alguma incompatibilidade que não consegui descobrir e que pode ser resolvido com configuração. No suporte da Positivo me pedem pra levar o micro a uma assistência técnica.

Será que alguém tem ideia do que posso fazer?

Desde já, brigadão !!

Boa Noite, pessoal, deixa eu atualizar aqui pra caso alguém tenha o mesmo problema que eu, pois consegui resolver, sem

querer, mas consegui.

Minha última tentativa foi ver se era o antivirus Kaspersky que travava o Vista quando conectado na internet.

Desinstalei e instalei o AVAST. Continuou a mesma coisa.

Pedavida com o problema, descolei o Ubuntu 8.10 pra ver se com ele rodava legal, só que o Ubuntu não rodava no meu

notebook de jeito nenhum.

Depois de pesquisar um bocado nos foruns de linux e afins, percebi que muitos falavam em alguma incompatibilidade

de BIOS. Fui então fuçar na danada.

Encontrei em uma das configurações da BIOS a opção "Sistema Operacional" que estava - óbvio - setado como "Windows

Vista". As outras alternativas eram, "Windows XP", "Linux" e "Outros".

Passei pro Linux e consegui rodar o Ubuntu. Por curiosidade deixei carregar o Vista com a BIOS configurada pra

Linux e logo no início o Vista avisou que estava instalando alguns novos drivers (msg parecida com aquela quando

plugamos um pendrive novo). Após instalado pediu pra reiniciar. A partir desse momento, a internet funcionou

direitinho, sem travar e numa velocidade razoável. Não sei o porque, mas o problema sumiu.

Abraços a todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...