Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bisgot

Vista travando com modem celular

Recommended Posts

Boa noite!! Estou com um problema em meu notebook que já fuçei pra caramba na net e não acho nenhum igual, tem travamento mas não como o meu, por isso resolvi pedir ajuda aqui.

Comprei um notebook positivo zero bala, configuração:

Pentium dual core T2390

2GHz

3 GB de RAM

160 HD - SATA

Ele veio com o Vista Home Premium SP1 (32bits) e antivírus Kaspersky 6.0

Até aí, maravilha, eu estava elogiando o Vista pra todos os meus amigos, rodava bem, rápido e eficiente. Ele se atualizou com tudo que tinha direito e estava bem até eu comprar um serviço de banda larga por celular.

Comprei da TIM aqueles modenzinhos que a gente espeta na USB (3G).

Depois disso o Vista resolveu travar. Trabalha-se um pouco e o bicho trava do nada, simplesmente para o ponteiro do mouse e não aparece mais nada, trava teclado e tudo mais. Se eu não plugo o modem, o micro funciona normalmente. Estou hospitalizado há 70 dias e comprei o notebook porque

precisei trabalhar com ele até eu ter alta, o que deve acontecer somente daqui uns 15 dias. Preciso da internet e já fuçei pra caramba, porque é esquisito, tem vez que o Win funciona uns 5 min e tem vez que fica + de 2 horas. Eu

tinha a impressão de que tinha algo a ver com firewall ou antivírus. Já tentei desativá-los mas o problema persistiu. Já mexi em várias das configurações de rede e nada. O suporte da TIM é zero, o pessoal não sabe informar nada, mas eu tenho certeza de que tem alguma incompatibilidade que não consegui descobrir e que pode ser resolvido com configuração. No suporte da Positivo me pedem pra levar o micro a uma assistência técnica.

Será que alguém tem ideia do que posso fazer?

Desde já, brigadão !!

Editado por Bisgot

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Boa noite!! Estou com um problema em meu notebook que já fuçei pra caramba na net e não acho nenhum igual, tem travamento mas não como o meu, por isso resolvi pedir ajuda aqui.

Comprei um notebook positivo zero bala, configuração:

Pentium dual core T2390

2GHz

3 GB de RAM

160 HD - SATA

Ele veio com o Vista Home Premium SP1 (32bits) e antivírus Kaspersky 6.0

Até aí, maravilha, eu estava elogiando o Vista pra todos os meus amigos, rodava bem, rápido e eficiente. Ele se atualizou com tudo que tinha direito e estava bem até eu comprar um serviço de banda larga por celular.

Comprei da TIM aqueles modenzinhos que a gente espeta na USB (3G).

Depois disso o Vista resolveu travar. Trabalha-se um pouco e o bicho trava do nada, simplesmente para o ponteiro do mouse e não aparece mais nada, trava teclado e tudo mais. Se eu não plugo o modem, o micro funciona normalmente. Estou hospitalizado há 70 dias e comprei o notebook porque

precisei trabalhar com ele até eu ter alta, o que deve acontecer somente daqui uns 15 dias. Preciso da internet e já fuçei pra caramba, porque é esquisito, tem vez que o Win funciona uns 5 min e tem vez que fica + de 2 horas. Eu

tinha a impressão de que tinha algo a ver com firewall ou antivírus. Já tentei desativá-los mas o problema persistiu. Já mexi em várias das configurações de rede e nada. O suporte da TIM é zero, o pessoal não sabe informar nada, mas eu tenho certeza de que tem alguma incompatibilidade que não consegui descobrir e que pode ser resolvido com configuração. No suporte da Positivo me pedem pra levar o micro a uma assistência técnica.

Será que alguém tem ideia do que posso fazer?

Desde já, brigadão !!

Boa Noite, pessoal, deixa eu atualizar aqui pra caso alguém tenha o mesmo problema que eu, pois consegui resolver, sem

querer, mas consegui.

Minha última tentativa foi ver se era o antivirus Kaspersky que travava o Vista quando conectado na internet.

Desinstalei e instalei o AVAST. Continuou a mesma coisa.

Pedavida com o problema, descolei o Ubuntu 8.10 pra ver se com ele rodava legal, só que o Ubuntu não rodava no meu

notebook de jeito nenhum.

Depois de pesquisar um bocado nos foruns de linux e afins, percebi que muitos falavam em alguma incompatibilidade

de BIOS. Fui então fuçar na danada.

Encontrei em uma das configurações da BIOS a opção "Sistema Operacional" que estava - óbvio - setado como "Windows

Vista". As outras alternativas eram, "Windows XP", "Linux" e "Outros".

Passei pro Linux e consegui rodar o Ubuntu. Por curiosidade deixei carregar o Vista com a BIOS configurada pra

Linux e logo no início o Vista avisou que estava instalando alguns novos drivers (msg parecida com aquela quando

plugamos um pendrive novo). Após instalado pediu pra reiniciar. A partir desse momento, a internet funcionou

direitinho, sem travar e numa velocidade razoável. Não sei o porque, mas o problema sumiu.

Abraços a todos !!

Compartilhar este post

Link para o post
    Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais