Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rian Carlos

Não consigo formatar meu laptop

Recommended Posts

Olá,

por um acaso aleatório, terei de formatar meu Notebook. Então, como a config dele não é grandes coisa (C2D 1,5 / 2gb Ram / 120 HD), resolvi tentar usar o bom e velho Windows XP (ele está com Windows Vista Home Premium Original). Então, eu insiro o CD do meu windows xp, aperto qualquer tecla e vai entrando no cd para começar a formatação. Então, eu aperto o Enter para instalar o windows xp e blablabla, mas depois aparece uma mensagem assim:

Instalação do Windows XP Professional

O Programa de Instalação não encontrou uma unidade de disco rígido instalada no computador.

Certifique-se de que as unidades de disco rígido estão ligadas e conectadas corretamente ao computador e de que todas as configurações de hardware relacionadas ao disco estão corretas. Iso pode envolver a execução do programa de diagnóstico fornecido pelo fabricante ou do programa de configuração.

A instalação não pode prosseguir. Pressione F3 para sair.

Então eu preciono F3 (não tem outra opção) e o pc reinicia em 15 segundos.

OMFG :eek:, gente, que que eu faço? Meu pc tá ok, eu consigo usar meu notebook normalmente no Windows Vista, tenho acesso aos dados no HD e tudo mais. Meu CD tá todo certinho, formatei outro pc com ele depois dessa mensagem pra checar. E agora, José? Alguém poderia me dar uma Luz? :wacko:

Abraços e no aguardo de respostas, Rian!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Habilita sua BIOS para hd sata.

Sua cópia do XP não tem suporte para hd sata?

Precisa ter..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu já formatei várias vezes os meus pcs, todos eles são satas, inclusive o notebook.

o que eu faço agora? minha cópia do windows é normal.. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no Setup e vê se a opção de HD's SATA está ativada, se não, ative-a e tente de novo, se já estiver ativada, entre no sistema (Windows Vista Home Premium) e crie uma nova partição de no mínimo 128MB, e tente novamente, se não funcionar, tente criar uma nova partição em EXT3, do Linux, isso ajuda ao sistema do CD do Windows a reconhecer o HD... Para criar uma nova partição no Windows Vista Home Premium, vá em Iniciar -> Executar e digite compmgmt.msc e dê enter, clique na guia Gerenciamento de Disco, diminua a partição já criada e crie uma nova de 128MB, no Linux, recomendo usar o Kurumin, pois roda direto do CD e você não perde tanto tempo...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu criei a partição, crie de 2gb, reiniciei e deu o mesmo erro :(

cara, o meu setup é muito porco. só tem umas 5 tabs e eu não consigo entrar nas configs do hard drive. vou tentar dar boot no kurumin e vê o rolo...

Compartilhar este post

Link para o post

velho isso é alguma função de bloqueio dentro do setup, já peguei alguns notes, principalmente ACTEON, que neles é a função citada anteriormente pelo colega "C3" sai desabilitando uma por uma para ver qual é . depois posta para ver no q deu

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • amanhã eu vou procurar e posto a resposta... mas não lembro de nada disso de C3 na bios não fera... minha bios parece que é toda tosca :x

Compartilhar este post

Link para o post

tipo...normalmente ela vai estar como "c3 fuction" ae você ativa ela...mais em alguns notes acontece igual o sergio-augusto1 falou ae em cima...ou senão tiver nenhuma das duas opções...você procura algo relacionado ao HD SATA... espero ter ajudado!!

qual a marca do note?? se for CCE com certeza é o C3 fuction!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu filmei a bios do meu note em pequenas partes.. quando chegar em casa posto no youtube e peço pra vocês verem.. é muito tosca a minha bios.

Compartilhar este post

Link para o post
    vai no setup...

e habilita a função c3 fuction!!

qualquer coisa só fala!!

abraço

Exatamente, principalmente se for um CCE (meu irmão tem um) acontecia a mesma coisa quando fui formatá-lo e foi só habilitar essa opção e funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então.. eu consegui a solução:

Tem que queimar um cd com windows xp (ou o s.o. que você quiser) junto com os drivers do notebook, e depois formatá-lo. É bem complicado, eu preferi pagar um técnico para fazer isso, pois eu nunca tinha tido uma experiência dessas. Preço da formatação normal: 50 reais. Preço desse tipo (pode haver complicações ou facilidades, depende da marca do seu notebook): 70 reais.

Valeu ai pro pessoal que me ajudou =]

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe fazer isso?

eu tenho um gateway M-6851 e nao to muito afim de pagar 70 reais pra formatar meu note ._.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais