Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
FernandoAmaral

Ninguem resolve? netuser.dat.rb1.log travado no msconfig

Recommended Posts

Por favor analistas. Não sei como aconteceu mas existem 7 (sete) entradas que se travam e execuntam no inicio do sistema, MSCONFIG / INICIALIZAR que nunca existiram antes. Já corri os sete cantos da net e apenas 1 pessoa no mundo, que fez inclusive uma tese de segurança computacional sobre o assunto, identificou a situação mas não sabe como se livrar disso... Acredite ou não....

Pesquisem sobre o assunto e tentem me ajudar.

Essas são as entradas no MSCONFIG e registro, claro... mesmo retirando com qq programa de linpeza de registro, elas sempre voltam...

\cópia de ntuser.dat Common Startup

\default.pls

\ERRMSG.INI

\ntuser.dat

\NTUSER.DAT.LOG

\NTUSER.DAT.rb1.LOG

\ntuser.ini

Essas entradas estão paralizando o computador. Eu nunca ouvi falar delas antes e não consigo remover-los de maneira alguma.....

É praga ainda não estudada e preciso da máquina para trabalhar.

Peço por favor a ajuda dos usuários, sem desmerecer o trabalho deste fórum que obiviamente ajuda milhares de pessoas e seus problemas nos computers...

Mas esse pepino aqui está complicado, dando prejuizo no meu trabalho de consultor de info há 20 anos.......deu pra enterder né? Entendo um pouquinho do assunto mas esse tá difícil....

Aguardo comentários inteligentes sobre o assunto.

Muito obrigado pela atenção.

Fernando Amaral

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, NTUser significa Usuário do NT, e Windows ME (se não me engano) e XP são baseados no NT.

O NTUser.dat é o arquivo contém principais informações do Usuário NT.

NTUser.dat.log são logs do NTUser.

NTUser.ini são Parâmetros de configuração do Usuário NT.

ERRMSG.INI são Parâmetros de configuração de mensagens erro. Essa entrada é realmente estranha.

default.pls eu não conheço.

NENHUMA dessas entradas existe no meu msconfig.

NTUser é um arquivo .dat, que seria um filme em VideoCD, mas por ter as informações que tem (nada a ver com filme) NÂO PODE SER ABERTA, portanto não deveria ser iniciada com o Windows.

Dê um jeito de ver de onde isso vem, pois pode ser um vírus.

São arquivos ocultos.

Veja a localização desses arquivos no meu:

printntusercp6.th.jpg

Se achar esses arquivos suspeitos, poste aqui e eu te digo o que fazer para não serem mais iniciados com o Windows.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Campeao, aqui tem tudo normal comomanda o figurino dos ntusers e seus diretórios.... mas essas chamadas na inicialização não consigo retirar nem pela lei da rolha......

Mas valeu...

aaa. e os arquivos aparentemente não existem no HD. esses

cópia de ntuser.dat Common Startup

default.pls

ERRMSG.INI

NTUSER.DAT.LOG

NTUSER.DAT.rb1.LOG

ntuser.ini

O NETUSER existe normalmente... ams os outros felas da p... não... entendeu...

As chamadas e que não saem de maneira nenhuma.... mesmo apagando no registro e etc...

valeu....

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer tirar as entradas do registro poste aqui um Print Screen do seu regedit na chave Run, de preferência maximizado, para eu poder ver todas as informações das entradas do ntuser.

A localização do arquivo e o tipo da entrada são essenciais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo Killer, seguinte, não adianta tira as chaves do registro, no proximo boot elas voltam....... já usei todos os progs de limpeza de reg e elas localizam as chaves, limpas mas elas voltam,..... não consigo achar o prog ou a chave que as cria...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você tem que criar outras entradas no Registro, você tem que deletar as entradas de Run e criar entradas exatamente iguais em RunDisabled.

Mas esse processo pode ser um pouco mais complicado, talvez tendo que criar um documento com essas entradas de registro e programá-lo para iniciar com o Windows.

Editado por Killer XD

Compartilhar este post

Link para o post

Abra o MSCONFIG e deixe na aba Geral. Dá printscreen nessa janela e grava

vai na aba Inicializar. Dá printscreen nessa janela

Posta essas duas janelas para vermos onde isso aparece.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é Windows Vista???

Bom já tive o Vista Home Basic, e a inicialização dele nunca travou assim.

Mas não conhecia tantas coisas assim, portanto nunca tinha mexido no msconfig.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não campeão.... é XP pro, mas customizado ao extremo........rebuilded... vaeu.... próximo por favor.....

Compartilhar este post

Link para o post

Abra o MSCONFIG

Vá na aba inicializar

e DesSelecione os seguintes:

ERRMSG.INI

default.pls

NTUSER.DAT.rb1.LOG

e se não conseguir baixe o registry booster e registre assim:

00X242-JJ5YYP-5Z8Z6C-7570NG

E deixe ele consertar seu registro e dar uma limpeza!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Abra o MSCONFIG

Campeão, tenho a suite completa da Uniblue........ não resolve tenho outros 12 progs de limpeza de reg e tudo mais que você imagina.... nunhem resolve.... nem na munheca, lá no registro deletando Deus e o mundo.... no proximo boot vota tudo de novo........ta triste. valeu !!!!!

QUOTE]

Compartilhar este post

Link para o post

Esses itens desmarcados no msconfig devem estar localizados no registro em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\SharedTools\MSConfig\startupfolder

Vai no regedit e elimina esas entradas, que devem sair do msconfig.

Reinicia e entra no msconfig e deixa como inicialização normal. tira a seletiva.

Editado por Ferrari
    Ajuste do texto pela exclusão.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressao minha ou nesse ultimo print essa criatura se multiplicou e gerou duas ntuser.dat.new????

Cara tá difícil de se livrar. Ja usou o Glary Utilities para tentar se livrar disso? Ele tem uma função que Gerencia a Inicialização.

Ou melhor, use o AnVir Task Manager, que ele move as entradas que são desligadas para outra chave no registro.

Ambos você acha no www.baixaki.com.br.

EDIT: No msconfig, na aba Geral, marque a inicialização normal, e não a inicialização seletiva. Reinicie.

Depois tente desmarcar os ntuser da aba inicializar.

Editado por Killer XD

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois é Killer, não deu pra nós não. O cara foi semultiplicando e aedou a maquina.... salvei o que pude.

Obrigado pelo apoio

Fernando Amaral

Compartilhar este post

Link para o post

Faça sempre BackUp dos seus arquivos, você não sabe como vai ser util.

Sendo assim, pedirei à moderação do fórum para fechar o tópico já que não teve escapatória.

Se o problema ocorrer de novo, anote este link para poder reabrí-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais