Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação dessa configuração, por favor


Posts recomendados

Estou montando um pc para jogos que aguente bem essa geração, gta IV,Far Cry 2, Fallout 3, Crysis etc..., e proxima geração, segue a configuração abaixo, por favor qualque opnião é bem vinda para mais ou para menos, obrigado

Processador Core 2 Quad Q9550 2.83Ghz

Placa Mãe ASUS P5KPL/1600

4 GB de Memória DDR2 800 Kingston

Placa de Video GeForce 9600GT 512mb DDR3 256Bits

HD de 500GB 7200 RPM SATA 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta bem legal, só que Far Cry 3 acho que nao vai rodar não...até porque nao existe hehehe

brincadeiras a parte, se você tivesse uma graninha a mais eu pegaria uma Radeon 4830 ou 4850, se você nao pode mais gastar nem um centavo, então poderia trocar o q9550 por um q6600 e usar a grana extra pra uma VGA melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está bem legal, só que Far Cry 3 acho que nao vai rodar não...até porque nao existe hehehe

brincadeiras a parte, se você tivesse uma graninha a mais eu pegaria uma Radeon 4830 ou 4850, se você nao pode mais gastar nem um centavo, então poderia trocar o q9550 por um q6600 e usar a grana extra pra uma VGA melhor.

KKK, nem me toquei era Fallout 3, pois é o valor não faz diferença meu tio tem loja de informatica ele faz a preço de custo pra mim, a Radeon é melhor que nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKK, nem me toquei era Fallout 3, pois é o valor não faz diferença meu tio tem loja de informatica ele faz a preço de custo pra mim, a Radeon é melhor que nvidia?

se você pode gastar mais, então fica com o q9550. ótimo CPU, tecnologia 45nm (menos consumo de energia e menos calor) e mais cache que o q6600, além do clock claro. aí pra VGA você pega uma 4850 ou 4870. quanto à memória da VGA, 512mb com monitor até 19'', 1gb com monitor 22'' pra cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem processador demais pra VGA de menos, ainda mais pra quem quer jogar, não que seja ruim, mas não acompanha o resto do conjunto, pega um Q6600 que é mais barato, e a diferença do Q9550 pro Q6600 você investe na VGA, tenta pegar uma HD4870 ou uma HD4850 que vai ficar mais equilibrado sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não seria uma boa ideia misturar ATI com Intel como nossos amigos aqui do fórum sugeriram, até porque já faz algum tempo que a Intel tem parceria com a NVídia e a AMD com a ATI, pode ser que sua placa de vídeo perca alguma funcionalidade com a mistura, fora que discordando do pessoal, acho muito melhor placas NVídia que ATI (que já me deram muita dor de cabeça!)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, então vou trocar o Q9550 por um Q6600, e a placa de video vou trocar essa 9600GT 512mb DDR3 256Bits, por uma Radeon HD4850 512Mb GDDR3 256bts, e placa mãe tá boa? e também recomendem uma fonte boa, obrigado em pessoal pelos conselhos

ah, placa de video eu pego de 512mb e mais tarde comprou outra para ligar duas, ou já pego uma de 1gb com a diferença da troca do processador? ou esse Q6600 dai não acompanharia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, então vou trocar o Q9550 por um Q6600, e a placa de video vou trocar essa 9600GT 512mb DDR3 256Bits, por uma Radeon HD4850 512Mb GDDR3 256bts, e placa mãe tá boa? e também recomendem uma fonte boa, obrigado em pessoal pelos conselhos

ah, placa de video eu pego de 512mb e mais tarde comprou outra para ligar duas, ou já pego uma de 1gb com a diferença da troca do processador? ou esse Q6600 dai não acompanharia?

Pega de 512MB, depois pode fazer SLI sim, porém acho inviavel, o Q6600 creio eu que acompanhe, qualquer coisa um overclock é bem vindo nele pra remover um possível gargalo

Pega uma Corsair VX550W se pretender fazer SLI futuramente, caso contrário vá de Corsair VX450W. Só que a P5Q não tem suporte a SLI ou Crossfire, somente a P5KPL/1600 e entre essas duas eu ficaria com a P5Q que tem o chipset P45 com suporte a PCI-E 2.0, entre outros recursos interessantes, é um ótimo custo/benefício.

Portanto recomendo

Intel C2Q Q6600

Corsair VX450W

ASUS P5Q

2x2GB Kingston DDR2 800

ATI Radeon HD4850

HD 500GB 7200 RPM SATAII Seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não seria uma boa ideia misturar ATI com Intel como nossos amigos aqui do fórum sugeriram, até porque já faz algum tempo que a Intel tem parceria com a NVídia e a AMD com a ATI, pode ser que sua placa de vídeo perca alguma funcionalidade com a mistura, fora que discordando do pessoal, acho muito melhor placas NVídia que ATI (que já me deram muita dor de cabeça!)...

você certamente nao conhece o passado do hardware. uns 3 anos atrás a AMD tinha uma certa fama de se dar muito bem com VGAs da nVidia. esse negócio de misturar marcas não é relevante, tanto que a AMD inicialmente queria comprar a nVidia como marca oficial. mas como a Intel pegou antes, ela comprou a ATI, pagando mais ainda por cima..

beleza, então vou trocar o Q9550 por um Q6600, e a placa de video vou trocar essa 9600GT 512mb DDR3 256Bits, por uma Radeon HD4850 512Mb GDDR3 256bts, e placa mãe tá boa? e também recomendem uma fonte boa, obrigado em pessoal pelos conselhos

ah, placa de video eu pego de 512mb e mais tarde comprou outra para ligar duas, ou já pego uma de 1gb com a diferença da troca do processador? ou esse Q6600 dai não acompanharia?

nem parece q você ta lendo os posts, cara! eu te falei uma fonte melhor e te disse em que caso você pegaria 512mb ou 1gb..

Pega de 512MB, depois pode fazer SLI sim, porém acho inviavel, o Q6600 creio eu que acompanhe, qualquer coisa um overclock é bem vindo nele pra remover um possível gargalo

Pega uma Corsair VX550W se pretender fazer SLI futuramente, caso contrário vá de Corsair VX450W. Só que a P5Q não tem suporte a SLI ou Crossfire, somente a P5KPL/1600 e entre essas duas eu ficaria com a P5Q que tem o chipset P45 com suporte a PCI-E 2.0, entre outros recursos interessantes, é um ótimo custo/benefício.

Portanto recomendo

Intel C2Q Q6600

Corsair VX450W

ASUS P5Q

2x2GB Kingston DDR2 800

ATI Radeon HD4850

HD 500GB 7200 RPM SATAII Seagate

epa epa epa, cuidado com o que posta amigo!

q6600 nao tem nenhum gargalo com VGA simples que eu me lembre, muita gente usa ele com uma 4870 x2.

e se ele for fazer crossfire da 4850, ele teria que ter uma fonte 650W da corsair, além de que nem a placa-mãe dele nem a que você recomendou têm suporte a crossfire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você falou da VGA eu postei que trocaria a 9600 por uma HD4850, e a fonte só o Dennis O'Bell que postou, não entendi sua resposta eu estou lendo as respostas, para chegar a uma conclusão na montagem do meu pc, por isso que postei

----------------------------------------------------

ah, placa de video eu pego de 512mb e mais tarde comprou outra para ligar duas, ou já pego uma de 1gb com a diferença da troca do processador?

quanto à memória da VGA, 512mb com monitor até 19'', 1gb com monitor 22'' pra cima

mas sobre a fonte realmente eu nao tinha falado, devo ter confundido o tópico. 550W da corsair dá e sobra

ah sim, mais um detalhe que esqueci: uma VGA com 512mb é melhor do que uma de 1gb da classificação anterior. então uma 4870 512mb é melhor que uma 4850 1gb. pense nisso na hora de escolher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você certamente nao conhece o passado do hardware. uns 3 anos atrás a AMD tinha uma certa fama de se dar muito bem com VGAs da nVidia. esse negócio de misturar marcas não é relevante, tanto que a AMD inicialmente queria comprar a nVidia como marca oficial. mas como a Intel pegou antes, ela comprou a ATI, pagando mais ainda por cima..

nem parece q você está lendo os posts, cara! eu te falei uma fonte melhor e te disse em que caso você pegaria 512mb ou 1gb..

epa epa epa, cuidado com o que posta amigo!

q6600 nao tem nenhum gargalo com VGA simples que eu me lembre, muita gente usa ele com uma 4870 x2.

e se ele for fazer crossfire da 4850, ele teria que ter uma fonte 650W da corsair, além de que nem a placa-mãe dele nem a que você recomendou têm suporte a crossfire

Pra fazer Crossfire o que acha dessa placa mãe Asus P5Q-E?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fazer Crossfire o que acha dessa placa mãe Asus P5Q-E?

o link de crossfire dela é limitado à 8x (o normal é 16x) então você perderia uma certa performance aí. acho que as placas-mãe com chip x48 pra frente que suportam crossfire full, e são mais caras, é um dinheiro que vai demorar pra retornar em benefícios. compre uma asus p5q e a 4870 512mb ou 1gb agora, você só vai se preocupar em mudar a VGA em um ano e meio ou 2 anos, aí você vê se vende ela e compra outra. leia o edit do meu post acima que eu adicionei uma coisa importante la =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

----------------------------------------------------

mas sobre a fonte realmente eu nao tinha falado, devo ter confundido o tópico. 550W da corsair dá e sobra

ah sim, mais um detalhe que esqueci: uma VGA com 512mb é melhor do que uma de 1gb da classificação anterior. então uma 4870 512mb é melhor que uma 4850 1gb. pense nisso na hora de escolher

Seguindo a recomendação de vocês meu pc está ficando assim: o que acham?

Intel C2Q Q6600

Corsair 550W

ASUS P5Q ou se for fazer CF uma Asus P5Q-E

2x2GB Kingston DDR2 800

ATI Radeon HD4850 512 ou uma HD4870 512

HD 500GB 7200 RPM SATAII Seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o link de crossfire dela é limitado à 8x (o normal é 16x) então você perderia uma certa performance aí. acho que as placas-mãe com chip x48 pra frente que suportam crossfire full, e são mais caras, é um dinheiro que vai demorar pra retornar em benefícios. compre uma asus p5q e a 4870 512mb ou 1gb agora, você só vai se preocupar em muda-la em um ano e meio ou 2 anos, aí você vê se vende ela e compra outra. leia o edit do meu post acima que eu adicionei uma coisa importante la =D

Entendi, vou colocar então a P5Q no lugar, vou comprar a HD4870 512 mesmo então ficou assim o que acha?

Intel C2Q Q6600

Corsair 550W

ASUS P5Q 2x2GB Kingston DDR2 800

ATI Radeon HD4870 512

HD 500GB 7200 RPM SATAII Seagate

Em termos de tempo, acha que essa configuração fica legal pra jogo, não para rodar tudo no maximo pra sempre logico, montando ele nessa configuração quando seria o proximo upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, vou colocar então a P5Q no lugar, vou comprar a HD4870 512 mesmo então ficou assim o que acha?

Intel C2Q Q6600

Corsair 550W

ASUS P5Q 2x2GB Kingston DDR2 800

ATI Radeon HD4870 512

HD 500GB 7200 RPM SATAII Seagate

Em termos de tempo, acha que essa configuração fica legal pra jogo, não para rodar tudo no maximo pra sempre logico, montando ele nessa configuração quando seria o proximo upgrade?

em um ano e meio sua VGA vai ficar sem rodar algum jogo full, até lá vai precisar só baixar a resolução. mas precisar mesmo só em 2 anos, 2 anos e meio. você vê, a 8800GT vai fazer 2 anos e ainda roda tudo.. memória e processador nao tenho certeza, os games ainda nao usam os 4gb nem os quad cores muito bem, eu diria que um ano e meio, até 2 e meio com um overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em um ano e meio sua VGA vai ficar sem rodar algum jogo full, até lá vai precisar só baixar a resolução. mas precisar mesmo só em 2 anos, 2 anos e meio. você vê, a 8800GT vai fazer 2 anos e ainda roda tudo.. memória e processador nao tenho certeza, os games ainda nao usam os 4gb nem os quad cores muito bem, eu diria que um ano e meio, até 2 e meio com um overclock

beleza valeu pela ajuda de todos, estou querendo montar esse pc para jogar os ultimos lançamentos e os dois principais que estão por vir esse ano, Deus Ex 3 e Battlefield 1943, sobre processador até hoje só vi nos ultimos lançamentos pedir c2d, nunca vi c2q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de encomendar com meu tio o PC ficou assim configuração e valor o que acham? ficou no preço?

Intel Core 2 Quad Q6600

Fonte Corsair 550W

placa-mãe ASUS P5Q

4 G Memoria 2x2GB Kingston DDR2 800

Placa de video ATI Radeon HD4870 512

HD 500GB 7200 RPM SATAII Seagate

VALOR : R$=2420,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de encomendar com meu tio o PC ficou assim configuração e valor o que acham? ficou no preço?

Intel Core 2 Quad Q6600

Fonte Corsair 550W

placa-mãe ASUS P5Q

4 G Memoria 2x2GB Kingston DDR2 800

Placa de video ATI Radeon HD4870 512

HD 500GB 7200 RPM SATAII Seagate

VALOR : R$=2420,00

o preço ficou excelente, aproveite seu PC :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...