Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook NA4111-01 AMD Turion 64 x2


PetrukioTborba

Posts recomendados

Boa noite a todos, pretendo comprar um notebook com finalidade mais voltada a pesquisas na internet e fins estudantis. Achei o custo/benefício deste modelo interessante, poderiam comentar alguma coisa sobre ele, principalmente críticas ou elogios, obrigado.

preço: 1.600,00

Notebook NA4111-01 AMD® Turion™ com 3GB, HD 250GB, Gravador de DVD e Câmera Integrada - Ezpac

Processador do Notebook:

- AMD Turion™64 Mobile X2 TL50

- Clock: 1.6GHz

- Cache: 2 x 256KB

Memória RAM:

- 3GB

- Tipo: DDR2 667MHZ

HD:

- 250GB

- Tipo: SATA

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de DVD e CD)

Tela:

- Tamanho: 14.1"

- Tipo: TFT WXGA

- Resolução máxima: 1440 x 900

Wireless:

- Wi-Fi 802.11b/g

Sistema operacional:

- Linux

Placas do Notebook AMD:

- Placa de rede: Integrada 10/100MBPS

- Placa de fax/modem: Integrada 56K

- Áudio: Integrado AZALIA com Alto Falante integrado Dois alto falantes

- Chipset Gráfico: NVIDIA C51MV Integrado (até 256MB)

Bateria:

- Bateria: Li-Ion battery, 6 células 4000mAh

Dimensões e Peso:

- Dimensões do produto (LxAxP): 333 x 33 x 243 mm

- Peso do produto: 2,4 kg

Conexões:

- 3x Portas USB 2.0

- 1x Conector Serial

- 1x Saída Externa para Monitor (VGA)

- 1x Conector para Headphone

- 1x Conector para Microfone

- 1x Conector S/PDIF (aúdio digital)

- 1x Conector Line-In (entrada de áudio)

- 1x Conector mini-Firewire IEEE 1394

- 1x Conector RJ-11 (Modem 56K)

- 1x Conector RJ-45 para Rede

PS.: instalar windows xp nessa máquina teria algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Pessoal, tudo bem?

Chegou a minha vez de participar do Clube do Hardware. \o/

Bom, vou falar um pouco deste notebook porque eu comprei. Estava na dúvida se pegava ou não, acabei pegando de olho fechado porque não vi nem review dele em foruns e já estou usando a quase 1 mês. (Ahhh, peguei tb pela promoção do Extra.com.br e só paguei 1399)

Por que peguei ele? porque eu queria um note para levar para os clientes (sou designer) para apresentar projetos, ter uma maquina para mobilidade no caso de viagem (usar internet e voip) e para usar no desenvolvimento de algumas peças gráficas e webdesign.

Quando eu recebi o note a primeira coisa que fiz foi redimensionar o HD usando o CD do Ubuntu para instalar o WinXP Pro assim mantive o Linux dele que já vem instalado que é bem limitado, nem as ferramentas de particionamento tinha. Bom, ai instalei todos os drivers, atualizações (SP3) e programas que precisava e prontinho para o combate.

Usando pra trabalho...

Para o primeiro teste, fiz alguns projetos de sites e peças de e-mail marketing, ou seja, algo light e pesado ao mesmo tempo porque em alguns dias utilizava flash CS3, photoshop CS2, Dreamweaver CS3, filezilla, Acrobat Professional 6, MS Outlook, Firefox e o MSN rodando que quase ao mesmo tempo, uma media de 4 a 5 progs ao mesmo tempo... e este processador sendo o Turion TL50 (1.6) e a Mem Ram de 2.68gb (porque o restante fica pra placa de video Nvidia Go 6100 - 256MB) aguentou bem o tranco. Sem dar muitos lags e ficar pensando nos processos... nesta parte eu gostei muito mesmo... só não gostei mesmo da bateria... que ela se esgota um pouco rápido.. mas até ai estava exigindo processamento...

Para o Lazer...

Bom, sou fã de jogos de guerra e como eu curto muito o BF2... eu instalei sem dó :)

Rodando no padrão do jogo... ele "lagava" muito, ai reduzi tudo para o minimo e ele rodou em uma condição aceitavel (quando estava conectado na energia, na bateria ele dava umas lagadas). Ai pra saber mais do que ele podia oferecer, eu instalei o Aquamark3, ai o FPS em algumas partes chegava a 35 e nos objetos muito complexos fica em 2.5, nos resultados finais ficou assim: Pontuação geral em 10.512 (sendo GFX 1.149, CPU 6.127), 3.164.518 tps e 10.51 fps. (Sim, esta longe de ser Aaa performance mas vamos pensar que é um note barato (agora) e eu acho que esta legal, mas quem entende destes numeros ai.. por favor, façam um comentario...

Entre outros testizinhos, com o Everest Home Edition enquanto trabalhava, eu tirava algumas parciais de temperatura da GNU, ela ficava entre 77ºC e picos de 82ºC e quando não exigia muito dele a temp ficava 68ºC, ai comprei aquele cooler simplesão da Clone... ai nas parciais ficou quase sempre em 72ºC e no "descanso" em 64ºC. O processador de 43ºC a 51ºC e o HD em 32ºC. Não sei se é bom ou ruim ai seria legal alguém comentar esta parte tb. :)

Eu acho que tem o wireless é legal, aqui em casa viajando pelos comodos pegou até melhor que nos computadores de minhas irmãs que usam placas da D-Link e TP-link.

E os componentes que extrai pelo Everest para esta maquina é que a controladora IDE é a NVIDIA nForce 430/410 sendo a Rede Nvidia também e Wireless da Realtek.

Resumindo para não alugar muito vocês... Eu gostei desta maquina pelo preço que paguei e pela performance que tem me oferecido. Ela tem uma tela de 14 Wide que é nitida na resolução que fica em 1440x900. Não pesa muito, carrego na mala sem fazer o efeito corcunda de notre dame com um saco de cimento atrás. Mas ai como não sou especialista nesta área, se alguem quiser comentar sobre estes dados acima fique a vontade e se quiserem q faço alguns testes é só pedir... só não posso abrir pelo efeito da garantia.. :)

Abraço a todos e este forum é o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...