Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda sobre configuração, por favor


Posts recomendados

Oi estou querendo montar um computador voltado para jogos recentes, mas meu dinheiro esta contado e não queria errar nas peças. A configuração que estou pensando em montar é :

Placa-Mãe : Gigabyte G31M-S2L

Processador : Intel Core 2 Duo E8400

Placa de video : ATI HD4850 512mb

Memória : 2x Kingstone DDR2 2gb 800mhz

HD : Maxtor 500gb Sata II

Leitor : DVDRW LG Sata preto

Fonte : ATX MTEK 650w

Gabinete : ATX Gamer Xblade preto

eu gostaria muito de saber se terei problemas com esta config ou ela esta aprovada ^_^

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No lugar desse E8400 pegue um Q6600 que é mais vantagem. No futuro os quad terão mais aproveitamento, além de ele ser bom de over, se encontra na mesma faixa desse aí se não me engano.

A sua fonte não aguentará a configuração, esse conjunto pede no minimo uma CoolerMaster 460W, seria uma boa, ou uma Corsair 450W.

Não sei quanto custa o X-Blade no momento, mas eu recomendo você comprar um gabinete mais ventilado, por exemplo o Cooler Master Elite 331 ou 333.

Quanto você pode gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte,meu pc era pra ser voltado para jogos,mais to achando q o desempenho dele esta muito abaixo, alguem poderia me dizer o que esta errado e como corrigir. configuração:

Tipo de processador: DualCore AMD Athlon 64 X2, 2700 MHz 5200+

Nome da Placa Mãe: Asus M2N-VM HDMI

Chipset da Placa Mãe: nVIDIA nForce 7xxx-6xx, AMD Hammer

Memória do Sistema: 3072 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

DIMM1: Hynix HYMP112U64CP8-S6 1 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

DIMM2: Kingston 99U5316-033.A00LF 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

Placa de video: GeForce 8500gt (512)

(copiado d everest :D)

se puderem me ajudar, valeu desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte,meu pc era pra ser voltado para jogos,mais to achando q o desempenho dele esta muito abaixo, alguém poderia me dizer o que esta errado e como corrigir. configuração:

Tipo de processador: DualCore AMD Athlon 64 X2, 2700 MHz 5200+

Nome da Placa Mãe: Asus M2N-VM HDMI

Chipset da Placa Mãe: nVIDIA nForce 7xxx-6xx, AMD Hammer

Memória do Sistema: 3072 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

DIMM1: Hynix HYMP112U64CP8-S6 1 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

DIMM2: Kingston 99U5316-033.A00LF 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

(copiado d everest :D)

se puderem me ajudar, valeu desde ja.

você teria que trocar o processador e placa de vídeo e acho que a sua fonte é genériica também ;

o bom é que a sua placa mãe da suporte aos processadores do mercado !

Mas pra indiicar algo, só sabeendo até quanto tem para gastar ;

No lugar desse E8400 pegue um Q6600 que é mais vantagem. No futuro os quad terão mais aproveitamento, além de ele ser bom de over, se encontra na mesma faixa desse aí se não me engano.

A sua fonte não aguentará a configuração, esse conjunto pede no minimo uma CoolerMaster 460W, seria uma boa, ou uma Corsair 450W.

Não sei quanto custa o X-Blade no momento, mas eu recomendo você comprar um gabinete mais ventilado, por exemplo o Cooler Master Elite 331 ou 333.

Quanto você pode gastar?

Eu fariiia essas mesmas trocas ; fiicariia melhor a confiig !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bm o xblade ta por 200 reais aqui em curitiba e to pretendendo gastar +-2000 reais nessa configuração.... valeu pela dica da fonte mas ela por ser 650w n aguentaria a configuração ???

e a mobo aguenta rodar esta configuração ???

200,00 ta um bom preço fiica com ele mesmo, diferença pro outro seria de 50 conto !

Essa é 650w mas é genériica, não é confiável !

MOBO é simples para os Quad, mas suporta de boa ... sem problemas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:Seguinte,meu pc era pra ser voltado para jogos,mais to achando q o desempenho dele esta muito abaixo, alguém poderia me dizer o que esta errado e como corrigir. configuração:

Tipo de processador: DualCore AMD Athlon 64 X2, 2700 MHz 5200+

Nome da Placa Mãe: Asus M2N-VM HDMI

Chipset da Placa Mãe: nVIDIA nForce 7xxx-6xx, AMD Hammer

Memória do Sistema: 3072 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

DIMM1: Hynix HYMP112U64CP8-S6 1 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

DIMM2: Kingston 99U5316-033.A00LF 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

Placa de video: GeForce 8500gt (512)

(copiado d everest )

o que eu devo fazer para q o pc fique como deveria???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o Q6600 n saiu do mercado ??? ainda compensa pegar esse processador ???

Não. Só parou de ser produzido para a intel migrar para tecnlogia de 45 nanômetros. A versao OEM é garantida até o fim de 2009. E é o melhor processador em custo beneficio que existe, vale a pena pegar mais do que nunca, pois daqui a um ano vai ser difícil, e quem quiser fazer upgrade pra quad por ter pego um duo, terá de rasgar o bolso num q9xxx ou o novo q7xxx 45nm que a intel vai criar, que nao será melhor q o q6600. ;)

pelo q eu pesquisei mas n sei se esta certo o E8400 tem desempenho melhor q o Q6600

Nao exatamente. Pode até ganhar do q6600 nos jogos e aplicativos mais antigos, mas isso só acontece porque esses jogos e aplicativos ja estavam otimizados para 2 núcleos, devido à isso e o clock maior ele leva a melhor. Mas daqui pra frente, a tendencia é serem otimizados para 4 núcleos, mesmo com maior clock, mesmo em stock, nestes mesmos testes daqui a um tempo, duos ajoelharão à quads. FORA QUE um q6600 pode facilmente ser overclocado para ATÉ 3.6ghz sem muito esquema, então até mesmo clock nao seria uma desculpa. -_-

o preço do Q6600 ta 860.00 e o E8400 ta 552.00

Não! O q6600 tá em média 600 ~ 650 e o e8400 tá exatamente na mesma faixa de preço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89456781-intel-core-2-quad-q6600-24-8m-1066mhz-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89555104-_JM

Links do ml só por referencia, to com preguiça de procurar em site de loja :lol:

Mas enfim, eu faria isso:

*ga-g31m-s2l = 200,00

*q6600 = 625,00

*2x2gb kingston 800mhz = 165,00

*HD4850 = 610,00

*hd 320gb = 170,00

*Grav dvd lg = 65,00

*Fonte Seventeam 550w = 260,00 / se quiser ficar pronto pra upgrades futuros, seventeam 620w = 320,00

*Gabinete cooler master elite 331 = 125,00

TOTAL: 2220,00

Passou um pouco, mas tu falou que pretendia gastar 2 mil, e a primeira config que tu passou nao tá num preço muito diferente dessa aqui, então podemos considerar o preço dentro do orçamento, acho. :mellow:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu as dicas ^^

então a media é essa mesmo mas os preços q você colocou estão abaixo das lojas mais baratas aqui de curitiba... e pra mim é mais tranquilo pega em loja q na net...

a HD4850 vai sair 740 e so tem uma loja vendendo Q6600 as outras so tem o Q8200 a um preço mais salgado.... dai fica difícil mas vou da uma pesquisada melhor...

mas valeu as dicas ajudaram bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu as dicas ^^

então a media é essa mesmo mas os preços q você colocou estão abaixo das lojas mais baratas aqui de curitiba... e pra mim é mais tranquilo pega em loja q na net...

a HD4850 vai sair 740 e so tem uma loja vendendo Q6600 as outras so tem o Q8200 a um preço mais salgado.... dai fica difícil mas vou da uma pesquisada melhor...

mas valeu as dicas ajudaram bastante

Cara... sem palavras

Abra sua cabeça pra comprar via inernet. Em site de lojas é totalmente seguro! Desencana, tu vai conseguir um pc MUITO melhor.

Só um unico exemplo, aa mesma placa na qual tu vai pagar 740, só olha:

http://www.dhcp.com.br/product_info.php?products_id=1580

740 na 4850 é uma facada criminosa, quase o preço de uma toxic. :ahh:

E o q6600 por 860 (ja q você citou, deduzo q é o preço dessa loja aí) seria generosidade da minha parte chamar de "facada", uma ESPADADA no rim se encaixaria melhor nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...