Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
patrao

Problemas com modem Dlink 500G

Recommended Posts

Bom dia pessoal, não sei se to postando no lugar certo me corrijam se estiver errado... , bom gente estou com problema no meu modem ADSL Dlink 500G geração 4, possuo um link de 1 mega disponibilizado pela prestadora de serviços GVT; ele está na lista de modens omologados para usar adsl2..., nunca tive problemas de sinal com eles, so que semana passada começou a cair a internet direto, notei que meu modem tentava sincronizar a linha adsl, e depois de várias tentativas ele parava de tentar..., mexi em várias coisas, no fio do telefone, na caixinha onde conecta o cabo rj11, troquei os cabos, fiz de tudo e nada, ai notei que quando desligava meu computador, o modem voltava a conectar, e a linha adsl conseguia sincronizar, eu voltava a ligar o pc e a adsl caia de novo... porém quando repetia o precesso de desligar e esperar sincronizar por uns minutos (20 a 30 minutos), eu ligava o micro e navego normal, ate cair novamente depos de algumas "horas".... , algguem por favor pode me ajudar com isso ?

nao tenho como testar esse modem nao tenho outro e a linha os caras pedem 39.90 pra chegar aqui e falar que modem ai fds paga ne...

sera que problema é modem ou sinal?

obrigado pela atençao !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em algumas regiões mesmo que o padrão ADSL1 suporte 1 Mbit a GVT utiliza como padrão ADSL2 pois facilita a migração para planos de maior capacidade.

Em Cuiabá-MT, estava tendo problemas para sincronizar 2 Mbit com um antigo USR8550 e OCR812, tive que trocar para um DSLink 260e para que o problema se solucionasse.

Agora isso depende da região, pois já vi casos em ADSL da GVT funcionar perfeitamente com os modems mais antigos, até a velocidade de 1 Mbit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • pose então ja tenho a uns 2 3 anos gvt aqui e nunca me incomodei sera que eles mudarao algo no link ....

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    pose então ja tenho a uns 2 3 anos gvt aqui e nunca me incomodei sera que eles mudarao algo no link ....

    Pode ser que tiveram problemas no servidor o mesmo foi substituído/atualizado e agora necessite de outra configurações.

    Mas pode ser problema no modem também, não teria como você pegar emprestado um modem com um vizinho, parente e testar?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×