Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista x64 - Dúvida de software [RESOLVIDO]


bruno.couras

Posts recomendados

Bom Dia, Tudo bem pessoal??

Seguinte, tenho um pc com a seguinte cofiguração:

Core 2 duo e7300

4Gb de memória ddr2

GeForce 8800 gt

placa-mãe da intel g31(acho que é isso o nome).

Hoje tenho instalado o vista ultimate 32 bits. Não sei o que determina se o meu pc pode receber o 64 bits. Se é a placa-mãe ou o processador, realmente nao sei com funciona...

Minha pergunta: O meu pc pode rodar o 64 bits?? Se sim, quais as vatangens? Ficaria mais rápido???

Outra coisa, li que o programas a serem instalados tb precisam ser 64 bits. Isso ainda é um problema? Ou pode se instalar um 32 bits que ele funciona tb?

E quanto aos jogos, vão rodar todos normalmente? Mesmo se forem 32 bits??

To escrevendo porque procurei bem no forum e nada explicava desta maneira.

Agradeço a atenção ae pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vamos la:

-o que determina se você pode instalar sistemas de 64 bits é o PROCESSADOR ( O SEU SUPORTA OK)

-SEU sistema com 32 bits só reconhece algo em torno de 3gb, com o de 64 bits ele vai reconheçer os 4gb e o sistema de 64 bits APROVEITA MELHOR SEU HARDWARE, na pratica você vai sentir uma melhora boa de desempenho(experiencia propria inclusive)

-o sistema de 64 bits emula os programas de 32 bits tranquilamente, TALVEZ algum software dê algum tipo de incompatibilidade( comigo ainda nao deu), dai vai depender do que você usa

- os jogos atuais rodam tranquilamente em 64 bits, os jogos de 32 bits são emulados mas funcionam, mas nao garanto que todos funcionem(por exemplo meu CS 1.6 AS VEZES TRAVA E TENHO QUE FECHA-LO... MAS DA PRA JOGAR ELE TRAVA AS VEZES)..

acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vamos la:

-o que determina se você pode instalar sistemas de 64 bits é o PROCESSADOR ( O SEU SUPORTA OK)

-SEU sistema com 32 bits só reconhece algo em torno de 3gb, com o de 64 bits ele vai reconheçer os 4gb e o sistema de 64 bits APROVEITA MELHOR SEU HARDWARE, na pratica você vai sentir uma melhora boa de desempenho(experiencia propria inclusive)

-o sistema de 64 bits emula os programas de 32 bits tranquilamente, TALVEZ algum software dê algum tipo de incompatibilidade( comigo ainda nao deu), dai vai depender do que você usa

- os jogos atuais rodam tranquilamente em 64 bits, os jogos de 32 bits são emulados mas funcionam, mas nao garanto que todos funcionem(por exemplo meu CS 1.6 AS VEZES TRAVA E TENHO QUE FECHA-LO... MAS DA PRA JOGAR ELE TRAVA AS VEZES)..

acho que é isso.

Poxa, genial... Na verdade era exatamente isso. Acho que vou trocar então para o 64. A ideia era mesmo ganhar um pouco de desempenho... meu pc é super bom ja, mas sabe né, agnt sempre quer mais hehehehe

Outra coisa, é só instalar tudo normalmente? Quando for comprar um jogo, ou instalar minha placa de video preciso me preocupar com alguma coisa?? Digo, ter de procurar coisas especiais pro 64, ou é só ir instalando normalmente qualquer coisa com os drivers que vierem??

Jogo bastante... nada de CS mas HL2 diretasso...

Qualquer outra informacao adicional que quiser me passar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, seu pc é novo, os cds de instalação da placa-mãe você pode instalar tranquilamente no sistema de 64bits.

quanto ao driver de video, vai no site da nvidia e procure os drivers, é bem fácil, la tem pra vista de 32bits e 64... é realmente moleza.

quanto aos jogos é só instalar normalmente como você sempre fez, acho que o HL2 nao terá problemas nenhum com o vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, seu pc é novo, os cds de instalação da placa-mãe você pode instalar tranquilamente no sistema de 64bits.

quanto ao driver de video, vai no site da nvidia e procure os drivers, é bem fácil, la tem pra vista de 32bits e 64... é realmente moleza.

quanto aos jogos é só instalar normalmente como você sempre fez, acho que o HL2 nao terá problemas nenhum com o vista

Opa!

valeu mesmo... 100% a dica... vou instalar aqui então o 64. Agora, como cancelamos o forum?? Colocando resolvido e tal?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...