Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bruno.couras

Vista x64 - Dúvida de software [RESOLVIDO]

Recommended Posts

Bom Dia, Tudo bem pessoal??

Seguinte, tenho um pc com a seguinte cofiguração:

Core 2 duo e7300

4Gb de memória ddr2

GeForce 8800 gt

placa-mãe da intel g31(acho que é isso o nome).

Hoje tenho instalado o vista ultimate 32 bits. Não sei o que determina se o meu pc pode receber o 64 bits. Se é a placa-mãe ou o processador, realmente nao sei com funciona...

Minha pergunta: O meu pc pode rodar o 64 bits?? Se sim, quais as vatangens? Ficaria mais rápido???

Outra coisa, li que o programas a serem instalados tb precisam ser 64 bits. Isso ainda é um problema? Ou pode se instalar um 32 bits que ele funciona tb?

E quanto aos jogos, vão rodar todos normalmente? Mesmo se forem 32 bits??

To escrevendo porque procurei bem no forum e nada explicava desta maneira.

Agradeço a atenção ae pessoal!

Editado por bruno.couras
topico resolvido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom vamos la:

-o que determina se você pode instalar sistemas de 64 bits é o PROCESSADOR ( O SEU SUPORTA OK)

-SEU sistema com 32 bits só reconhece algo em torno de 3gb, com o de 64 bits ele vai reconheçer os 4gb e o sistema de 64 bits APROVEITA MELHOR SEU HARDWARE, na pratica você vai sentir uma melhora boa de desempenho(experiencia propria inclusive)

-o sistema de 64 bits emula os programas de 32 bits tranquilamente, TALVEZ algum software dê algum tipo de incompatibilidade( comigo ainda nao deu), dai vai depender do que você usa

- os jogos atuais rodam tranquilamente em 64 bits, os jogos de 32 bits são emulados mas funcionam, mas nao garanto que todos funcionem(por exemplo meu CS 1.6 AS VEZES TRAVA E TENHO QUE FECHA-LO... MAS DA PRA JOGAR ELE TRAVA AS VEZES)..

acho que é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bom vamos la:

-o que determina se você pode instalar sistemas de 64 bits é o PROCESSADOR ( O SEU SUPORTA OK)

-SEU sistema com 32 bits só reconhece algo em torno de 3gb, com o de 64 bits ele vai reconheçer os 4gb e o sistema de 64 bits APROVEITA MELHOR SEU HARDWARE, na pratica você vai sentir uma melhora boa de desempenho(experiencia propria inclusive)

-o sistema de 64 bits emula os programas de 32 bits tranquilamente, TALVEZ algum software dê algum tipo de incompatibilidade( comigo ainda nao deu), dai vai depender do que você usa

- os jogos atuais rodam tranquilamente em 64 bits, os jogos de 32 bits são emulados mas funcionam, mas nao garanto que todos funcionem(por exemplo meu CS 1.6 AS VEZES TRAVA E TENHO QUE FECHA-LO... MAS DA PRA JOGAR ELE TRAVA AS VEZES)..

acho que é isso.

Poxa, genial... Na verdade era exatamente isso. Acho que vou trocar então para o 64. A ideia era mesmo ganhar um pouco de desempenho... meu pc é super bom ja, mas sabe né, agnt sempre quer mais hehehehe

Outra coisa, é só instalar tudo normalmente? Quando for comprar um jogo, ou instalar minha placa de video preciso me preocupar com alguma coisa?? Digo, ter de procurar coisas especiais pro 64, ou é só ir instalando normalmente qualquer coisa com os drivers que vierem??

Jogo bastante... nada de CS mas HL2 diretasso...

Qualquer outra informacao adicional que quiser me passar agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

bom, seu pc é novo, os cds de instalação da placa-mãe você pode instalar tranquilamente no sistema de 64bits.

quanto ao driver de video, vai no site da nvidia e procure os drivers, é bem fácil, la tem pra vista de 32bits e 64... é realmente moleza.

quanto aos jogos é só instalar normalmente como você sempre fez, acho que o HL2 nao terá problemas nenhum com o vista

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bom, seu pc é novo, os cds de instalação da placa-mãe você pode instalar tranquilamente no sistema de 64bits.

quanto ao driver de video, vai no site da nvidia e procure os drivers, é bem fácil, la tem pra vista de 32bits e 64... é realmente moleza.

quanto aos jogos é só instalar normalmente como você sempre fez, acho que o HL2 nao terá problemas nenhum com o vista

Opa!

valeu mesmo... 100% a dica... vou instalar aqui então o 64. Agora, como cancelamos o forum?? Colocando resolvido e tal?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais