Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV gradiente GT 1433 sem imagem e som


jliano

Posts recomendados

Ok amigo bcpetronzio, vou ver a alimentção do tb, se preciso vou trocá-lo. logo volto a te falar o resultado . Abrasço.

EDIT:

Amigo bcpetronzio, eu medi a tensão de alimentasão do tb e esta ok, então troquei o danado para ver se era ele, mas não adiantou, continua com o mesmo defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! colega, Componentes?. tá ficando crítico!, verifique os componentes na linha do pino 39 (TB1231), C517,C518,Q501 e R508, e R509 deste circuito, no pino 13 (mesmo CI) C45 e R's, pino 21 C511 R's e diodos desta linha!, pino 11 X501 (cristal) e C504..., em volta deste CI não acredito que outros componentes impediriam a exibição da imagem de A/V externo! e Fi A/V! sintonizados..., sobra a memória!..., tente o modo de serviço, antes de troca-la...ok?

Boa sorte,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo bcpetronzio, testei todos os componentes que me falou, nada adiantou. notei que o TB esta aquescendo um pouco no meio dele. acho que tem alguma coisa errada na alimentação dele. este aquescimento esta entre o pino 40 á 45, está até com uma mancha por fora bem neste ponto. quando disse que havia medido as tensões, eu estava falando apenas da alimentação no pino 52 que esta marcado 9v no esquema que tenho. O esquema que consegui só me da esta alimentação, e mais nada. Presciso de todos os pontos que chaga e sai dele, para saber se esta certo. Creio que o TB esta queimando antes de aparescer imagem. voce tem o esquema que mostra a alimentação dos pinos. Aguardo resposta, ABRASÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok, colega Jliano, em meu esquema também não tem nenhuma indicação de tensão nos pinos!... o esquema que estou usando é Este Aqui, faça o download dele e vê se é igual ao seu...

Um leve aquecimento neste CI (TB1231), é normal, mas não a ponto de deixar marcas no corpo do CI!..., Ele pode estar danificado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...