Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração internet via rádio para 2 pcs


aldolemos

Posts recomendados

PESSOAL...HELP....:D:eek:

tenho internet via rádio em minha residencia instalado em um computador. recentimente comprei um notebook e gostaria de saber como acessar internet com ele utilizando a mesma senha de login???? :angry:

Apos varios tópicos de configuração comprei um roteado wireless p/ conectar o cabo da antena via rádio diretamente nele e distribuir via ADSL p/ o pc e via WIFi p/ o notebook, porém não está dando certo, porque ao acessar a pagina de login aparece a msg " MAC adreess " é diferente.

Se alguém pode me ajudar estou desesperado.....:eek::eek::eek::eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns provedores de internet utilizam o filtro de MAC address (que é o endereço físico da sua placa de rede) na rede deles, cadastrando o seu MAC no sistema deles pra poder ter acesso à internet e diminuir a possibilidade de que roubem o sinal.

Faz o seguinte:

Entra na página de config do seu roteador (tem no manual...algo como http://192.168...) e configura ele pra usar o MAC address do seu computador que a internet funciona. Alguns roteadores, como os da D-Link, já possuem a opção "Copy MAC address" no assistente de configuração. Se for esse o caso, roda o assistente.

Depois dá um restart no seu roteador e tenta de novo.

Depois é só configurar o seu notebook pra usar a rede via WiFi.

Depois posta ae se funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns provedores de internet utilizam o filtro de MAC address (que é o endereço físico da sua placa de rede) na rede deles, cadastrando o seu MAC no sistema deles pra poder ter acesso à internet e diminuir a possibilidade de que roubem o sinal.

Faz o seguinte:

Entra na página de config do seu roteador (tem no manual...algo como http://192.168...) e configura ele pra usar o MAC address do seu computador que a internet funciona. Alguns roteadores, como os da D-Link, já possuem a opção "Copy MAC address" no assistente de configuração. Se for esse o caso, roda o assistente.

Depois dá um restart no seu roteador e tenta de novo.

Depois é só configurar o seu notebook pra usar a rede via WiFi.

Depois posta ae se funcionou.

Cara esse é o meu problema....o net via radio tem o filtro de MAC address. Onde que eu pego esse endereço fisico do computador que funciona a internet? na minha pagina de conf. aparece um monte de lugar pra colocar o MAC address.... o meu roteador é um Edimax 7209 APG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem duas maneiras:

1o. Acessa o site de config do seu roteador e vai em Wireless Setting:

Clica no botão Clone MAC.

Refresh o seu roteador e veja se funciona.

Você pode achar o MAC address do computador que você usa a internet no

Start > Executar > cmd. A tela de prompt do DOS vai abrir.

Digita ipconfig /all e tecla enter.

Vai aparecer uma porção de informações. O seu Endereço Físico é o MAC address.

Ou no prompt você pode tentar também o getmac que também aparece.

Ou ainda indo no Windows em Conexões de Rede > Duplo clique na sua conexão > vai na aba Suporte > Clica em Detalhes > a primeira linha Endereço físico é o seu MAC.

post-494588-13884950446928_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem duas maneiras:

1o. Acessa o site de config do seu roteador e vai em Wireless Setting:

Clica no botão Clone MAC.

Refresh o seu roteador e veja se funciona.

Você pode achar o MAC address do computador que você usa a internet no

Start > Executar > cmd. A tela de prompt do DOS vai abrir.

Digita ipconfig /all e tecla enter.

Vai aparecer uma porção de informações. O seu Endereço Físico é o MAC address.

Ou no prompt você pode tentar também o getmac que também aparece.

Ou ainda indo no Windows em Conexões de Rede > Duplo clique na sua conexão > vai na aba Suporte > Clica em Detalhes > a primeira linha Endereço físico é o seu MAC.

Gurezende, tenho um problema...quando eu entro na configuração de meu access point Edimax ele ao invés de aparecer a pagina da Edimax como no seu, me aparece a página da Flytec Conputers S.A...eu printei as telas caso você queira dar uma olhada...você pode me passar deu e-mail para que eu possa enviar o arquivo com as telas pra você dar uma olhada? meu e-mail é [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei sua telas.

Faz o seguinte: na tela de Configuração Básica Wireles, marca a opção "Clonar Endereço MAC do Cliente".

Na tela de Modo de Operação, utilize a opção Roteador (WAN Wireless).

Salve as configs, Aplicar modificações e teste pra ver se funciona.

Conecte o seu cabo de rede da Internet na porta WAN do seu roteador e um cabo do roteador pro desktop.

Você usa IP fixo? Se sim, terá que repetir as configurações em Painel de Controle > Conexões de Rede > Botão direito do mouse sobre a conexão > Propriedades > Protocolo TCP IP > use as configs de IP e DNS apropriadas.

Teste no notebook se conecta no WiFi também (ou pelo menos encontra a rede).

Depois poste o resultado.

Boa sorte!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho acesso banda larga via radio gostaria de saber se é possivel acessar a internet com um notebook utilizando essa mesma conta. Gostaria de poder acessar de qualquer lugar da minha cidade pois o provedor ao qual sou assinante tem area de cobertura de 90% da cidade.

Agradeço se aguem poder ajudar.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Robxkr,

Cara, eu acho que você tá confundindo internet à rádio com 3G. A internet via rádio (como a Directnet/Neovia, por exemplo), é uma internet banda larga como outra qualquer, porém o modo como ela passa o sinal até o decodificador de rádio do seu prédio ou casa é via ondas de rádio. O fato de ter cobertura de 90% do município significa que moradores de 90% da área da cidade podem ser assinantes do serviço, pois o sinal deles atingirá o local.

Portanto, do cabo da sua internet você terá que compartilhar o sinal via roteador wireless. Assim como a Vírtua passa por meio de cabos até o modem deles e você distribui o sinal via wireless. Pelo que sei, somente a internet 3G (Claro ou Vivo) você vai conseguir pegar em qualquer lugar, pois o sinal vem direto da antena de celular pro mini modem 3G conectado no seu USB.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu to querendo fazer uma rede dessas em casa e to pesquisando pra ver quais equipamentos serão necessários..

São 2 pcs e 1 note, então vou comprar duas plaquinhas pc wireless (até ai semproblema)

e o roteador, qual é o compro?

vou receber o sinal da internet via radio (antena externa, tipo uhf) e dela sai um cabo... ai ligo no roteador no lugar da antena. Mas ai é q ta o problema como distribuo o sinal para os outros? Será q vou ter q comprar 2 roteadores?

Qual a diferença daqueles roteadores q tem 2 ou mais anteninhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com o mesmo problema.

Tenho 2 pcs e 1 notebook. Uso internet via Radio (antena externa em cima da casa daquelas de grade, com o cabo coaxial descendo para a placa wireless PCI dentro do meu gabinete no computador 1). Só que quero poder usar meu notebook também com essa internet. No momento estou compartilhando atraves de um roteador sem fio Netgear WGR614 (com antena FIXA, 1 porta WAN e 4x LAN) ligando um cabo rj45 na placa de rede do computador 1 (onde esta a placa wireless dentro do gabinete) e colocando a outra ponta do rj45 na porta WAN do roteador, só assim eu posso acessar a net no computador 2 e no notebook sem fio. Só que desse modo que to compartilhando, é necessario que o computador 1 (servidor) fique ligado direto para pode acessar a internet nos outros pcs. :(

Só que queria um aparelho (roteador ou Access point) com função pra clonar o mac da minha placa wireless sem fio dentro do pc1, e colocar o mac clonado no roteador ou AP, pra poder usar a internet sem ter que fique nenhum pc ligado.

Ja me indicaram o DIR-300 e o DI-524 da D-LINK. Só não sei qual a função ele terá que ter pra receber o sinal via cabo coaxial para que todos os outros pcs recebam a internet sem ter que o servidor não fique ligado direto.

Hoje testei um AP (Access Point) o DWL-700ap da D-link, só que não consegui clonar a mac da placa wireless pci, pois quando tentava acessar a internet, o provedor da net a radio pedia o meu login e a senha, e aparecia a mensagem "MAC adreess " é diferente.

Queria saber qual aparelho eu devo usar pra fazer isso que descrevi a cima, se um Roteador ou AP (em que função, se é um receptor, repetidor, cliente) e qual o modelo e como configurar. Desde já agradeço uma semana tentando fazer isso ja tô aperriado aqui rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aldo, você terá que conectar o seu cabo de rede da Internet na porta WAN do seu roteador. Se tem usuário e senha pra conectar, tem que colocar no modo PPPoE (configurações de WAN) e colocar usuário e senha e mandar conectar (marque também a opção de conectar automaticamente, se houver).

Depois disso, o seu notebook já deverá reconhecer a rede wireless.

Abre o assistente do windows e configura a rede sem fio (Meus Locais de Rede > Configurar uma Rede sem fio doméstica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murcegones, creio que você só precisa de um roteador mesmo.

Se você colocar esse cabo que vem da sua antena de internet e plugá-lo na porta WAN do roteador e fazer as configurações de acordo com o manual, imagino que ele já fará a distribuição do sinal via wireless. Por que teria que comprar dois roteadores?

Sobre os roteadores com mais antenas, não tem diferença. Só que o sinal pode sair mais distribuído, já que sai de três pontos e não de um.

Tente pegar um roteador emprestado e configurar como falei acima. Se funcionar, você compra o seu.

Eu tenho um da Netgear 108 Mbps WGT624. Acho muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glauber, sua internet vem de cabo coaxial?

A minha vem da vírtua também por coaxial, mas tem um modem que converte o sinal e vai um cabo de rede RJ45 do modem pro roteador que distribui o sinal wireless pra 3 cpus (1 desk e 2 notes). Sobre o MAC Clone, você pode entrar na página de config do seu roteador, que tem no manual e ir na opção de MAC clone. Todos roteadores que eu já configurei tem essa opção, inclusive o Netgear.

Espero que ajude. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso gurezende, vem via cabo coaxial que é ligada em uma placa wireless pci dentro do meu computador. Existe modem que converte o sinal e vai atraves de cabo rj45??? Que modem é esse e que modelo????

Sobre meu roteador, é um da Netgear WGR614, eu acho que a antena dele é fixa, por isso não tem como eu tirar ela e colocar o cabo coaxial direto nele.

O problema é que lá no provedor, é cadastrodo por mac e tá cadastrado lá a placa wireless pci e toda vez que acesso a net, eu tenho que colocar login e senha. Eu não quero deixar nenhum pc ligado pra acessar a internet nos demais.

Eu queria fazer assim gurezende: Ligar o cabo da net a radio direto em um roteador ou AP, só que teria que clocar o mac da minha placa wireless pci que é onde recebo o sinal da internet, e clonar em um AP ou roteador, isso é possivel de fazer??? eu não teria que clocar o mac não é isso??? qual aparelho você me recomendaria??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glauber,

O meu modem é fornecido pela vírtua. É da Motorola, modelo SB5101 Surfboard Cable Modem (broadband.motorola.com/consumers/voip_gateways.asp).

Sobre clonar o MAC address, sim, você tem que clonar ele. Entra na página de configuração do seu roteador (algo como http://192.168...olha no manual a página certinho). Lá você procura Basic Settings > Router MAC Address > seleciona USE COMPUTER MAC ADDRESS. Ou então você liga no seu provedor e passa o MAC do roteador pra eles cadastrarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gurezende,

Para eu clonar a placa wireless pci que ta dentro do meu gabinete, você me aconselha a fazer isso com um roteador ou AP ???? e qual modelo?

Lembrando que eu quero usar qualquer pc de minha casa, sem a necessidade de ter nenhum ligado. (ligando o cabo coaxial da net a radio em um routeador ou AP, qual você acha melhor pra fazer isso?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murcegones, creio que você só precisa de um roteador mesmo.

Se você colocar esse cabo que vem da sua antena de internet e plugá-lo na porta WAN do roteador e fazer as configurações de acordo com o manual, imagino que ele já fará a distribuição do sinal via wireless. Por que teria que comprar dois roteadores?

Sobre os roteadores com mais antenas, não tem diferença. Só que o sinal pode sair mais distribuído, já que sai de três pontos e não de um.

Tente pegar um roteador emprestado e configurar como falei acima. Se funcionar, você compra o seu.

Eu tenho um da Netgear 108 Mbps WGT624. Acho muito bom.

então amigo, eu posso pegar 1 com duas antenas, mas geralmente esse de duas antenas elas são fixas, não dando pra colocar o cabo coaxial no lugar da anteninha... por isso 2 roteadores, é o q o pessoal tem falado por aqui, será q estão errados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Glauber. Então cara, eu nunca tinha ouvido falar sobre esse tipo de configuração pra cabo coaxial. Eu conhecia somente o modem que eu te falei. Mas andei pesquisando aqui na internet e vi que tem umas pessoas com esse mesmo problema que o seu. Realmente a solução de um AP e um roteador pode funcionar legal. Olhe esse post: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=526930

Não sei te dizer qual é o melhor modelo para usar para fazer tal config porque nunca pesquisei nem mexi com access point...

Mas nesse post que eu mandei o link, acho legal você dar uma olhada que: "Qualquer roteador com acesso sem fio serve, desde que tenha configuração para modo CLIENTE, e que tenha, no mínimo, 100w de potência." e também um dos caras fala que: "utilizamos o Access Point D.Link DWL D-900 AP+ ( que faz a conexão coaxial com a antena do provedor )e um Roteador D.Link DI-604 que faz a conexão com a porta RJ -45, do Access Point, e então compartilhamos a conexão com os outros micros

".

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Estou com uns problemas.

Tenho 1 pc e 1 notebook. Uso internet via Radio (antena externa em cima da casa daquelas de grade, com o cabo coaxial descendo para a placa wireless PCI dentro do meu gabinete no meu pc 1). Tenho um roteador D-link 524 e gostaria de usar a saida da placa de rede do pc1 que não esta sendo usada para me mandar o sinal para o roteador d-link 524, e assim do roteador rotear via wireless, até ai eu sei, mais não estou sabendo com configurar os IPs para o roteador e para o notebook. Alguem pode me ajudar?

Estou ciente que nesse caso, terei que deixar meu pc1 sempre ligado para usar a internet sem fio no meu notebook.

Meu IP via radio não é automatico, é manual.

Me ajudemm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...