Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
wineguy

[Resolvido] Teclado HP, problemas na tecla "/?"

Recommended Posts

Comprei um teclado novo, e tenho tido problemas com a tecla "/?".

Apesar dela (tecla) aparecer no teclado, somente as teclas ";:" são digitadas. não sei mais oquê fazer. já vi um tópico falando sobre os idiomas, citando uma tal configuração "ABNT2", mas eu sou meio iniciante nessas coisas. então peço a ajuda de vocês ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O teclado do notebook é padrão ABNT2 (com Ç)?

Se sim, verifique o layout do teclado em Painel de Controle> Opções Regionais e de idioma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • não é notebook, é um teclado HP, uso no PC mesmo.

    e tipo. tem cedilha sim, mas ele se localiza na tecla de ";:" e isso é estranho, já que são essas as teclas que são digitadas quando eu aperto a tecla "/?". em outras palavras, não tem o cedilha pintadinho bonitinho em cima da tecla. com certeza é alguma configuração... só não sei qual. :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    não é notebook, é um teclado HP, uso no PC mesmo.

    e tipo. tem cedilha sim, mas ele se localiza na tecla de ";:" e isso é estranho, já que são essas as teclas que são digitadas quando eu aperto a tecla "/?". em outras palavras, não tem o cedilha pintadinho bonitinho em cima da tecla. com certeza é alguma configuração... só não sei qual. :D

    Ah, foi mal. ^_^

    Mesmo assim, tente os passos que eu te indiquei. Qual sistema operacional está utilizando?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pois é MKM, eu fui onde você mandou. mas eu não sei bem oquê significa Layout. /BURRO ¬¬

    mas só oquê está presente lá é:

    "Selecione um item corresponte à suas preferências..."

    eu selecionei "Português Brasil".

    não diz nada sobre ele ser ABNT ou ABNT2 ^_^

    uso Windows XP Professional

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Bem, vamos ao passo-a-passo:

    Painel de Controle> Opções Regionais e de idioma> Idiomas> Detalhes> Adicionar aí você adiciona o Português-Brasil (ABNT2).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • é, não funcionou :/ fiz tudo.

    mas obrigado mesmo por ajudar, acho que não tem jeito mesmo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Esse teclado é padrão americano e não abnt ou abnt2. Faça todos os passos que o moderador sugeriu, mas na parte onde você seleciona o idioma, coloque inglês (EUA ou BR). Ja tive problemas desse tipo com um teclado, mas era num micro mais antigo (ainda).

    Abraços

    Espero ter ajudado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • obrigado ^^ deu certo. desculpem a demora, eu fiquei sem net esses dias. problema resolvido.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×