Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar windows pelo registro


theinvensi

Posts recomendados

Boa Tarde...

Gostaria, de saber como posso alterar algumas configurações do windows através de seu registro. Por exemplo: logo após a instalação do mesmo, é preciso fazer algumas alterações como efeitos visuais que não utilizo, no caso eu os desabilito. Gostaria de saber como posso fazer isto através de um arguivo do registro (.reg), pois criei um arquivo auto-executavel (.bat) que configura o windows automaticamente logo após a instalação. Acontece que algumas alterações não são possíveis através dos comandos de DOS, dai me indicaram recorer ao Registro do Windows.

Aguardo uma ajuda... desde ja Agradeço!

Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pra fala a verdade, não ajudou muito não. Mais agradeço a tentativa.

So pra explicar melhor minha dúvida, vou restringi-la um pouco mais: Eu preciso alterar o Gerenciamento de Memória Virtual do Windows, do padrão (Gerenciador por tamanho) para outro padrão (Gerenciado pelo Sistema). Acontece que eu preciso fazer isto de forma oculta, ou seja, através de um comando do DOS ou um arquivo de auto-configuração, algo do tipo.

Para quem não sabe onde fica esse Gerenciamento de Memória Virtual, aqui vai:

Clique com o botão direito do mouse no Meu Computador > Propriedades

Depois selecione a aba Avançado > Desempenho (Configurações) > Avançado > "Alterar..."

Novamente agradeço, Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem amigo, realmente agradeço pois ja faz um certo tempo que estou a procura de uma solução. Obrigado mesmo.

Acontece que no "começo" eu consegui alguns codigos em arquivo reg que ajudou bastante, como por exemplo: Cancelar aquele Tour do Windows que vem de inicio, fechar a barra de idiomas. Agora estou apenas precisando fazer mais algumas configurações vitais do Windows e não estou obtendo sucesso!

Até mais... aguardo mais alguem que esteja disposto a me ajudar. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...