Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv sharp 29st58 caindo no modo de serviço oque fazer??


oliveira455

Posts recomendados

olá... essa tv e oseguinte... tenho ela a 10 anos nunca deu defeito de nada, mas há uns 2 meses atrás, começou um " pegueno defeito" .. não tenho mais o controle original dela, " se estraviou" .. daí ligo ela no botão... só que as vezes quando eu ia aumentar o som ou mudar de canal .. ela desligava.... agora quando ligo ela cai direto no modo de serviço.... o que fazer.. obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Oliveira, se não me engano!, para sair do modo de serviço desta TV, você tem que apertar a tecla "Sair" no controle remoto e depois desliga-la..., creio que você terá que "arrumar" um controle remoto, nem que seja emprestado!...ok?

Dê-nos retorno se resolver!...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já arrumei o controle..... . quando eu ligo ela na tomada direto, ela liga sozinha e já cai no modo de serviço, se eu apertar no controle sair.. ela volta a funcionar, mas se eu desligar .. e ligar de novo.. cai de novo no modo de serviço?????

tem alguma coisa a ver com a emprom, ah! quando ela liga fica sem som o som só volta se eu apertar sair....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ik Oliveira, os dados da memória pode estar corrompido, porém verifique o switch da tecla power, ele pode estar com defeito e provocando esta falha..., para testes retire ele da placa e tente liga-la sem ele..., se for ele?, ao coloca-la na tomada, ela não ira ligar sozinha, e se ligar, deve ligar sem entrar no modo de serviço, se mesmo sem este switch, ela entrar no modo de serviço?, troque a memória...

Dê-nos retorno...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Vixi!!!, no esquema que estou me baseando não possui Chave liga/desliga, só comando!!!, verifique na placa de seu TV, se possui os pontos de teste PT2001 e PT 2002 Próximos ao processador..., se tiver?, com a TV ligada você terá qua jampea-los por alguns segundos...., só que tem um porém!, ela não entraria no modo de serviço sem que estes pontos tivessem sido jampeados!..., talvez seu problema ai seja a memória ou a alimentação do processador deficientes...ok?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, não estou com o esquema aqui porém a sharp entra no modo de serviço colocando-se o cordão de força na tomada com o botão "power" premido e mantido durante uns segundos. já peguei defeitos no botão power que faziam a tv entrar no modo de serviço, verifique isso.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...