Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
oliveira455

[Resolvido] Tv sharp 29st58 caindo no modo de serviço oque fazer??

Recommended Posts

olá... essa tv e oseguinte... tenho ela a 10 anos nunca deu defeito de nada, mas há uns 2 meses atrás, começou um " pegueno defeito" .. não tenho mais o controle original dela, " se estraviou" .. daí ligo ela no botão... só que as vezes quando eu ia aumentar o som ou mudar de canal .. ela desligava.... agora quando ligo ela cai direto no modo de serviço.... o que fazer.. obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega Oliveira, se não me engano!, para sair do modo de serviço desta TV, você tem que apertar a tecla "Sair" no controle remoto e depois desliga-la..., creio que você terá que "arrumar" um controle remoto, nem que seja emprestado!...ok?

Dê-nos retorno se resolver!...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • já arrumei o controle..... . quando eu ligo ela na tomada direto, ela liga sozinha e já cai no modo de serviço, se eu apertar no controle sair.. ela volta a funcionar, mas se eu desligar .. e ligar de novo.. cai de novo no modo de serviço?????

tem alguma coisa a ver com a emprom, ah! quando ela liga fica sem som o som só volta se eu apertar sair....

Editado por Bcpetronzio
    corrigir falhas na digitação

Compartilhar este post

Link para o post

Ik Oliveira, os dados da memória pode estar corrompido, porém verifique o switch da tecla power, ele pode estar com defeito e provocando esta falha..., para testes retire ele da placa e tente liga-la sem ele..., se for ele?, ao coloca-la na tomada, ela não ira ligar sozinha, e se ligar, deve ligar sem entrar no modo de serviço, se mesmo sem este switch, ela entrar no modo de serviço?, troque a memória...

Dê-nos retorno...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi!!!, no esquema que estou me baseando não possui Chave liga/desliga, só comando!!!, verifique na placa de seu TV, se possui os pontos de teste PT2001 e PT 2002 Próximos ao processador..., se tiver?, com a TV ligada você terá qua jampea-los por alguns segundos...., só que tem um porém!, ela não entraria no modo de serviço sem que estes pontos tivessem sido jampeados!..., talvez seu problema ai seja a memória ou a alimentação do processador deficientes...ok?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! colega, faça uma verificação nas alimentações do processador, se tudo Ok? substitua a memória...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • só mais uma dica.. essa tv tem 3 ci's grandes dois td'as e o outro diferente o ci faz tudo e esse????

Compartilhar este post

Link para o post

Colega oliveira, como eu não estou com o esquema certo desta TV?, a única coisa que posso te falar é, que a memória (CI de 8 Pinos), estará sempre bem próximo ao processador, e pode sim, ser este diferente...ok?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • achei .. e o ic 102... de modelo 24c08

quando tirei ele a tv não .. ligou.. vou comprar outro.. para ver.... amanhã te conto ok..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, não estou com o esquema aqui porém a sharp entra no modo de serviço colocando-se o cordão de força na tomada com o botão "power" premido e mantido durante uns segundos. já peguei defeitos no botão power que faziam a tv entrar no modo de serviço, verifique isso.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!, você trocou a memória né?, tente entrar direto no modo de serviço..., só me tire uma dúvida!, sua TV tem chave Liga/desliga? (interruptor), ou switch (comando) liga/desliga!...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Sliing!, este esquema me passou batido!..., e por ele, a TV não tem chave liga/desliga!..., é comando L/D (switch)!...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • caso.. resolvido.. nada a ver com o que você's falarão.. o problema era o microprocessador dá tv, mas mesmo assim obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais