Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Garantias


marcelsalvador

Posts recomendados

Prezados Amigos do Fórum.

Venho aqui colocar uma dúvida em discussão, pois não consegui ainda encontrar nada nesse fórum e nem em muitos outros.

Sou uma pequena revenda de informática, trabalho no segmento a mais de nove anos, e sempre me deparo com a seguinte pergunta.

Qual a garantia.

Poxa vida, porque esse assunto é tão complicado de se falar.

Tudo bem que a distribuidora só gosta de vender não de trocar.

É compreensivo que se o meu cliente compra um hard disk e esse pare de funcionar que ele quer a garantia, más qual a garantia?

Porque as distribuidoras sempre querem se safar da responsabilidade.

Exemplo eu compro da Agis em Campinas

No site deles não existe nenhuma informação a respeito.

Qual a garantia de um Hard disk Samsung, por exemplo, 1 ano 2 anos 3 anos

Nos meus orçamentos eu sempre paço tudo bem explicado para o cliente, é uma questão de honestidade.

Vamos lá alguém poderia me informar:

Processadores Intel In a Box é mesmo 3 anos ?

Processadores AMD In a Box é?

Placa mãe

Memória

O resto tudo bem eu até sei que e 12 meses e muitos querem empurrar 6 meses goela abaixo.

É preciso analisar a maldita da legislação (o código de defesa do consumidor)

A esse sim é complicado demais, liga uma fonte com a chave seletora em 110 V no 220 V e quer garantia.

Bem mais isso e outro problema.

Vamos lá pessoal vamos discutir esse tópico.

Isso cabe uma matéria ai do pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Amigos do Fórum.

Venho aqui colocar uma dúvida em discussão, pois não consegui ainda encontrar nada nesse fórum e nem em muitos outros.

Sou uma pequena revenda de informática, trabalho no segmento a mais de nove anos, e sempre me deparo com a seguinte pergunta.

Qual a garantia.

Poxa vida, porque esse assunto é tão complicado de se falar.

Tudo bem que a distribuidora só gosta de vender não de trocar.

É compreensivo que se o meu cliente compra um hard disk e esse pare de funcionar que ele quer a garantia, más qual a garantia?

Porque as distribuidoras sempre querem se safar da responsabilidade.

Exemplo eu compro da Agis em Campinas

No site deles não existe nenhuma informação a respeito.

Qual a garantia de um Hard disk Samsung, por exemplo, 1 ano 2 anos 3 anos

Nos meus orçamentos eu sempre paço tudo bem explicado para o cliente, é uma questão de honestidade.

Vamos lá alguém poderia me informar:

Processadores Intel In a Box é mesmo 3 anos ?

Processadores AMD In a Box é?

Placa mãe

Memória

O resto tudo bem eu até sei que e 12 meses e muitos querem empurrar 6 meses goela abaixo.

É preciso analisar a maldita da legislação (o código de defesa do consumidor)

A esse sim é complicado demais, liga uma fonte com a chave seletora em 110 V no 220 V e quer garantia.

Bem mais isso e outro problema.

Vamos lá pessoal vamos discutir esse tópico.

Isso cabe uma matéria ai do pessoal.

Olhe... Muitos dos produtos ja vem com garantia de fabrica, mas os produtos que a revendedora lhe passa, provavelmente vem em grandes quantidades do exterior e os mesmos não possuem garantia e geralmente eles colocam o tempo de garantia la em baixo, pois o produto não é 100% de certeza que vai funcionar por 3 anos entende, pelo menos as fornecedoras que conheço são assim, mas tambem nenhum cliente meu ja reclamou, talvez tenha tido sorte, e sempre passo a garantia que a fornecedora me passa, pois se não o prejuizo vai ser meu e não da fornecedora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia legal, é de 1 ano, a q ultrapassar este periodo é considerado extendida ou cortesia. Se o fabricante não tem representante no pais, mas a importação foi legal, o distribuidor fica responsável pela garantia. Qto ao mau uso do equipamento ou componentes, deve estar especificado nos termos da garantia (alguns montadores, etiquetam alertas e indicativos de conexão, no gabinete). Um bom exemplo é a documentação que acompanha os computadores de marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só posso falar na qualidade de cliente, mas já me aconteceu 1 disco 500 GB avariar, e tambem uma placa Creatives sound blaster, (todos os produtos aqui em Portugal são 2 anos de garantia) fui lá nas 2 vezes que precisei, no disco esperei 1 mês que viesse do fornecedor Porque era Agosto e nesse mês o pais pára para férias, no caso da placa foi uma semana,sem qualquer problemanem foi preciso factura pois quando vende o material ele marca com caneta as peças com data e nº factura, avariou tem que trocar, simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...