Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marcelsalvador

Garantias

Recommended Posts

Prezados Amigos do Fórum.

Venho aqui colocar uma dúvida em discussão, pois não consegui ainda encontrar nada nesse fórum e nem em muitos outros.

Sou uma pequena revenda de informática, trabalho no segmento a mais de nove anos, e sempre me deparo com a seguinte pergunta.

Qual a garantia.

Poxa vida, porque esse assunto é tão complicado de se falar.

Tudo bem que a distribuidora só gosta de vender não de trocar.

É compreensivo que se o meu cliente compra um hard disk e esse pare de funcionar que ele quer a garantia, más qual a garantia?

Porque as distribuidoras sempre querem se safar da responsabilidade.

Exemplo eu compro da Agis em Campinas

No site deles não existe nenhuma informação a respeito.

Qual a garantia de um Hard disk Samsung, por exemplo, 1 ano 2 anos 3 anos

Nos meus orçamentos eu sempre paço tudo bem explicado para o cliente, é uma questão de honestidade.

Vamos lá alguém poderia me informar:

Processadores Intel In a Box é mesmo 3 anos ?

Processadores AMD In a Box é?

Placa mãe

Memória

O resto tudo bem eu até sei que e 12 meses e muitos querem empurrar 6 meses goela abaixo.

É preciso analisar a maldita da legislação (o código de defesa do consumidor)

A esse sim é complicado demais, liga uma fonte com a chave seletora em 110 V no 220 V e quer garantia.

Bem mais isso e outro problema.

Vamos lá pessoal vamos discutir esse tópico.

Isso cabe uma matéria ai do pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prezados Amigos do Fórum.

Venho aqui colocar uma dúvida em discussão, pois não consegui ainda encontrar nada nesse fórum e nem em muitos outros.

Sou uma pequena revenda de informática, trabalho no segmento a mais de nove anos, e sempre me deparo com a seguinte pergunta.

Qual a garantia.

Poxa vida, porque esse assunto é tão complicado de se falar.

Tudo bem que a distribuidora só gosta de vender não de trocar.

É compreensivo que se o meu cliente compra um hard disk e esse pare de funcionar que ele quer a garantia, más qual a garantia?

Porque as distribuidoras sempre querem se safar da responsabilidade.

Exemplo eu compro da Agis em Campinas

No site deles não existe nenhuma informação a respeito.

Qual a garantia de um Hard disk Samsung, por exemplo, 1 ano 2 anos 3 anos

Nos meus orçamentos eu sempre paço tudo bem explicado para o cliente, é uma questão de honestidade.

Vamos lá alguém poderia me informar:

Processadores Intel In a Box é mesmo 3 anos ?

Processadores AMD In a Box é?

Placa mãe

Memória

O resto tudo bem eu até sei que e 12 meses e muitos querem empurrar 6 meses goela abaixo.

É preciso analisar a maldita da legislação (o código de defesa do consumidor)

A esse sim é complicado demais, liga uma fonte com a chave seletora em 110 V no 220 V e quer garantia.

Bem mais isso e outro problema.

Vamos lá pessoal vamos discutir esse tópico.

Isso cabe uma matéria ai do pessoal.

Olhe... Muitos dos produtos ja vem com garantia de fabrica, mas os produtos que a revendedora lhe passa, provavelmente vem em grandes quantidades do exterior e os mesmos não possuem garantia e geralmente eles colocam o tempo de garantia la em baixo, pois o produto não é 100% de certeza que vai funcionar por 3 anos entende, pelo menos as fornecedoras que conheço são assim, mas tambem nenhum cliente meu ja reclamou, talvez tenha tido sorte, e sempre passo a garantia que a fornecedora me passa, pois se não o prejuizo vai ser meu e não da fornecedora.

Compartilhar este post

Link para o post

A garantia legal, é de 1 ano, a q ultrapassar este periodo é considerado extendida ou cortesia. Se o fabricante não tem representante no pais, mas a importação foi legal, o distribuidor fica responsável pela garantia. Qto ao mau uso do equipamento ou componentes, deve estar especificado nos termos da garantia (alguns montadores, etiquetam alertas e indicativos de conexão, no gabinete). Um bom exemplo é a documentação que acompanha os computadores de marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Só posso falar na qualidade de cliente, mas já me aconteceu 1 disco 500 GB avariar, e tambem uma placa Creatives sound blaster, (todos os produtos aqui em Portugal são 2 anos de garantia) fui lá nas 2 vezes que precisei, no disco esperei 1 mês que viesse do fornecedor Porque era Agosto e nesse mês o pais pára para férias, no caso da placa foi uma semana,sem qualquer problemanem foi preciso factura pois quando vende o material ele marca com caneta as peças com data e nº factura, avariou tem que trocar, simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais