Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre a iluminação do Thermaltake MaxOrb


milo

Posts recomendados

Estou com planos de comprar um cooler para overclock para minha configuração abaixo. Como uso placa mãe com chipset 7 da nvidia, o recomendado é colocar um cooler que refrigere os dissipadores ao redor do processador. Minha dúvida é se devo comprar o Thermaltake Big Typhoon VX ou o Thermaltake MaxOrb.

Pelo que ví, o Big Typhoon é mais eficiênte e mais barato (Waz), só que a iluminação do MaxOrb me agradaria e me irritaria ao mesmo tempo. É legal ter algumas luzes no pc em alguns momentos, mas não é nada agradável na hora de dormir. :(

Nesse caso, gostaria de saber se o MaxOrb tem algum botão para desligar os leds dele? Se não tiver, tem algum meio de fazer uma gambiarra para ligar e desligar a hora que eu quisesse com um interruptor de liga e desliga? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem nenhum interruptor não...

velho... pega o big typhoon mesmo...

coloca luz de outras formas... vai ser mais fácil para desligar do que ficar inventando gambiarras... :)

O ruim é que pra diminuir a rotação do fan dos dois tem que ser manualmente, daí ficar abrindo e fechando o gabinete não rola.

Tenho uma controladora de Fans da Akasa, só que ja estou arrumando um meio de desliga-la por uma porta pci com botão de liga e desliga, pois de noite faz muita iluminação e fica chato na hora de dormir, por isso nem rolaria ligar o fan na controladora pois se eu desligasse de noite o processador torraria.

Comprar uma controladora só pra um cooler não rola, além de ficar caro eu não creio que diminuiria meu problema com a iluminação.

Acho que o jeito vai ser comprar o Big Typhoon e colocar um fan com controladora PWM, assim eu poderia modificar a rotação por um programa da asus que tenho no pc.

Ja sobre a iluminação eu vou ter que abandonar mesmo hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... o max orb faz um barulho ridículo quando colocado no máximo (2300 rpm)... parece que o computador vai levantar voo... o meu eu deixo sempre a 1800 rpm... fica completamente mudo... bem tranquilo... e aí eu controlo a rotação pelo programa da asus...

tem como comprar aquele controlador da zalman... acho que é fan mate 2 se não me engano... ele controla um fan só e custa tipo uns 30 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nem vai precisar mais comprar esse fan mate, nossa placa mãe é a mesma e eu não sabia que dava pra controlar o fan pelo fato de ter 3 pinos.

Só falta resolver meu outro problema com o espelho pci com botão de liga e desliga, mas isso eu deixei pra outro tópico, valeu ae pela ajuda!

Podem fechar o tópico se quiser ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...