Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como compartilhar apenas a impressora sem fazer rede?


milo

Posts recomendados

Tenho dois pcs ligado a um hub, um é o meu e o outro é do pessoal daqui de casa. Não tenho vontade de fazer rede com eles para evitar de pegar vírus (por que esses aí parece que pegam um vírus a cada vez que ligam o pc (_( ).

O problema é que a impressora fica naquele pc, daí pra evitar de ficar indo de um canto ao outro da casa o tempo todo pra imprimir algo, eu gostaria de colocar só a impressora em rede, alguem sabe me dizer como fazer isso?

PS: Os dois pcs usam o Windows XP como sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara rede é rede, basta vocÊ esta conectado na internet, num hub, no wireless que voce esta em rede. O que voce quer é não compartilhar suas pastas e seus arquivos.

Somente a impressora, va no pc em que ela esta instalada, botão direito do mouse, em compartilhamento e segurança, marque em compartilhar esta impressora. não esqueça de desativar o firewall nas maquinas, depois na sua maquina adicione a impressora que esta no outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez as soluções deste link lhe interesse:

Servidor Impressao Usb

Err...

Não estou com muito interesse em gastar tanto para compartilhar a impressora não hehehe, com o dinheiro que eu gastaria nisso, daria pra comprar uma ou mais impressoras. Só falta aprender a configurar mesmo.

O amigo acima explicou mais ou menos como configurar, mas como sou leigo nessa parte de compartilhamento de rede, não deu pra entender muita coisa não, o que ele disse foi bem resumido mesmo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as impressoras forem LPT você pode adquirir um chaveador, porém se a distância com a impressora for grande não vai funcionar corretamente já que vai ser necessário um cabo LPT grande.

Fora isso só com rede mesmo.

Se os computadores estão ligados ao hub então é bem provável que já estejam em rede, sendo que a única coisa que falta é ativar o compartilhamento do computador em que a impressora está instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as impressoras forem LPT você pode adquirir um chaveador, porém se a distância com a impressora for grande não vai funcionar corretamente já que vai ser necessário um cabo LPT grande.

Fora isso só com rede mesmo.

Se os computadores estão ligados ao hub então é bem provável que já estejam em rede, sendo que a única coisa que falta é ativar o compartilhamento do computador em que a impressora está instalada.

Bem, ela é uma multifuncional que compramos a pouco tempo, não sei dizer se é LPT. A distancia dela para o meu pc é por volta de uns 15m (estou baseando pelo cabo da rede). Só que de qualquer forma eu não sei se compensa, até por que não deve ser uma solução barata.

Se eles estão "em rede" apenas por conta do hub, então que procedimentos eu devo fazer para liberar apenas a impressora para meu computador?

PS: Só tem os dois ligados em rede, o outro eu nem ligo se pegar vírus por que é o pc do resto do povo da casa e vai estar sempre lotado de vírus aheuahu. Contanto que eu não tenha que liberar nada no meu então está tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...