Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Naglfar

Ajuda Over memoria Patriot Viper 900Mhz

Recommended Posts

Olá, amigos comprei um kit 4gb de memoria Patriot Viper 900mhz, para substituir minha antigas Kingstones 800 (2gb), e mudei de Xp para Vista 64bits, meu processador( ver assinaturar) está com over @3,20, estavel. quanto elas chegarar eu colquei de cara para roda 1000mhz 5-5-5-12 CR 2 (10:8), rodei os othorts sem problemas, depois de tempo em uso normal tive duas tela azul, fiz varios teste e cheguei a conclusão que são as memorias que não estabilizão a 1000Mhz, elas dão erro do Mentest:

Hoje elas estão rodando a 800 mhz 5-5-5-12 CR2 (1:1) 1,9 volts, sem erro Mentest:

Queria a ajuda e dicas dos colegas que conhecer estas memorias, para fazer elas rodar 1000Mhz no meu sistemas, o que esta parecendo que esta memorias precisa de mais voltagens para roda em frequencias mais alta, será que mentest é bom para testa-las?, o tem um outro software mais indicado? até quanto posso aumetar a voltagen? obrigados a todos:

dados da memorias

Marca: Patriot

Modelo: PVS24G7200LLK

Tipo: DDR2 900MHz

tensão: 2,1V

Latência: 4-5-4-12 (CAS-TRCD-TRP-TRAS)

Dissipador de Calor: Viper Fin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola.

1.9v é pouco para 1000MHz. Você pode testar com até 2.1v que não tem perigo.

Não estou dizendo para você fixar o VDIMM em 2.1v e testar, estou dizendo que pode ser usado até 2.1v nessa memória sem perigo aparente. (Existem exceções)

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ola.

1.9v é pouco para 1000MHz. Você pode testar com até 2.1v que não tem perigo.

Não estou dizendo para você fixar o VDIMM em 2.1v e testar, estou dizendo que pode ser usado até 2.1v nessa memória sem perigo aparente. (Existem exceções)

Boa sorte.

Bom dia Ribeirocross, 1,9 volts só uso com elas a 800mhz, mas elas roda traquilo a 1,8v nesta frequências, a 1000Mhz fiz os testes a 2,1 volts, rodando elas 1000Mhz 5-5-5-15(2,1v) por horas não da erro no prime95 e orthos, mas dá erro no memntest, eu nunca tinha usando este programa (rodei ele no vista....), no que devo confiar nos orthos, prime95....ou menmtest?:... ontem fiz um test delas rodando a 1000Mhz (5-5-5-15 CR 2) (2,2volts) deixei 2 horas no orthos sem erros, mas testei no mentest deu erro...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Naglfar!

Se eu quisesse que elas rodassem em 1000MHz, eu faria o seguinte.

Faria vários arranjos nos timings até achar um que passasse pelo Memtest, depois confrontava os resultados obtidos com 5-5-5-15 800MHz com os novos timings que passaram pelo Memtest em 1000MHz. O que surtir melhor desempenho eu deixaria.

Só não se esqueça de um detalhe muito importante. Se o ganho que conseguir extrair com mais VDIMM (EX: 2.1v) não for igual ou superior a 20%, é melhor deixar a opção que usa menor alimentação.

Para ter alguma vantagem real com aumento na alimentação, essa vantagem tem que estar acima do percentual que foi acrescido na alimentação.

Exemplo:

1.8v para 2.1v têm aumento de 17% no VDIMM, o ganho no desempenho tem que ser maior.

Abraço e boa sorte amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom dia Naglfar!

Se eu quisesse que elas rodassem em 1000MHz, eu faria o seguinte.

Faria vários arranjos nos timings até achar um que passasse pelo Memtest, depois confrontava os resultados obtidos com 5-5-5-15 800MHz com os novos timings que passaram pelo Memtest em 1000MHz. O que surtir melhor desempenho eu deixaria.

.

Deixei eu ver entendir, de qualquer forma vou ter que aprova-las na memntest, vou ter fazer varios arrajos de timings...ok, vou fazer teste, minha maior duvida era se podia confiar no Menmtest 100%, porque as memoras não dão erro com os orthos.

Muito obrigado por ta me ajudando, depois eu retorno os resultado com varios arrajo de timings

Compartilhar este post

Link para o post

Sim você pode confiar no Memtest, tanto é que você teve problema com tela azul vindo da memória e o erro só foi diagnosticado pelo Memtest. Os outros programas não acusaram erro algum.

O Memtest faz teste específico na memória e o Orthos e afins fazem teste de todo conjunto não carregando por completo, no caso a memória, da forma que o Memtest carrega.

E sim, você entendeu o que eu passei.

Boa sorte e no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais