Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen Drive Kingston 8GB Não Funciona


LucianoIME

Posts recomendados

Comprei há um pouco menos de 1 mês um pendrive da marca Kingston Data Traveler 8GB. Já aconteceu duas vezes de conectar o pendrive no computador e o mesmo pedir para formatar, embora já estava formatado e com arquivos gravados nele. Uma dessas vezes que ocorreu, foi no trabalho, onde acabei de usar o pendrive para gravar aqruivos do computador nele, e o desconectei, fazendo a opção de remoção segura do windows, quando conectei-o novamente, cerca de 10 minutos depois, ele pediu para formatar. Algué sabe como evitar esse problema? é comum a todos os pen drives? se não, qual o melhor que existe em que não ocorre este problema?

Agora um problemão! Na segunda vez em que deu problema, pedindo pra formatar, eu fiz todo o processo de formatação, sendo que quando ele concluiu o processo, deu erro, mas fiz novamente e ocorreu tudo bem, utilizei até um programa para recuperar alguns arquivos que havia perdido nele. Resolvi fazer uma formatação mais completa do windows, para vê se pára de dar esse problema, mas quando ele estava mais ou menos uns 15%, na formatção, o computador travou, e então tive que resetar o pc. Conectei o pendrive, o windows fez aquele processo de instalação de um novo hardware, fez a instalação com sucesso, mas o pendrive não aparece no "Meu computador", aparece normalmente o ícone dele perto do relógio, mas não consigo acesso ao conteúdo dele. Já tentei usar em outros computadores e foi a mesma coisa, fez o processo de instalação do novo hardware, mas não apareceu o disco em Meu computador, inclusive, ele fica continuamente com a lâmpada verde acesa oscilando, coisa que antes não ocorria quando ele não estava sendo acessado. Será que ele danificou, da mesma forma que acontece com um disquete ou um cd/dvd? ou será que ainda resta uma solução para tentar recuperá-lo? pois acho que não vale a pena usar a garantia, vai ter muita burocracia e muito aborrecimento.

Me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

eu estou tendo outro problema. o pc nem lê o pen-drive (DT 100 8Gb) -- novo, comprei hoje. ele reconhece, aparece lá no Windows Explorer, mas quando clica nele, pede para inserir disco. alguém sabe o que isso pode ser?

às vezes aparece esta mensagem de erro:

"Exception processing message c0000013 parameters 75b3bf7c 4 75b3bf7c 75b3bf7c"

se alguém souber, por favor.

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui está acontecendo o seguinte, o pc reconhece, lista no Windows Explorer, mas quando clica pra abrir, pede para "inserir disco".

o PD é novo [DT 100 8Gb], comprei hoje, quando conectei no pc já deu esse problema, fui trocar mas continua, já usei todas as portas usb, já testei em outro pc, já tentei formatar mas até agora nada. será que fui enganado pelo pessoal da sta efigênia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui está acontecendo o seguinte, o pc reconhece, lista no Windows Explorer, mas quando clica pra abrir, pede para "inserir disco".

o PD é novo [DT 100 8Gb], comprei hoje, quando conectei no pc já deu esse problema, fui trocar mas continua, já usei todas as portas usb, já testei em outro pc, já tentei formatar mas até agora nada. será que fui enganado pelo pessoal da sta efigênia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...