Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
B0to-

Configuração até R$ 1900

Recommended Posts

Bom estou precisando de ajuda pra montar meu pc novo, tenho R$ 1900 pra gasta nele, mas eu queria 1 mobo boa que tenha suport pra crossfire ou sli pra 1 upgrade mas tarde.

Preciso de ajuda porque não entendo muito de cross e sli, espero que possam ajudar.

Não sei se faz alguma diferença + o monitor é lcd 22

Desde já agradeço.

Abraço

Editado por B0to-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

GA-G31M-SL2

Q6600

2X2GB DDR2/800

9600GT

Seventeam AM-550W

ELITE 333

HD 320GB

DVD-RW

pronto está ai.. acredito que fique nessa faixa....

Compartilhar este post

Link para o post

*intel q6600 = 620

*ga-g31m-s2l = 200,00

*hd 4670 = 370,00

*2x2gb kingston 800mhz = 160,00

*hd 320gb = 170,00

*seventeam 550w = 260,00

*cooler master elite 331 = 125,00

Total: 1905,00

^^

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Essa ga-g31m-s2l tem suport pra sli ou crossfire?

Compartilhar este post

Link para o post

Não.. é uma mobo simples..

As mobos com esses suportes custam no minimo 600 reais.. acho que fica muito apertado pra você..

Compartilhar este post

Link para o post

A P45T-A tem suporte a Crossfire, mas com arranjo 8x/8x. Não sei se será suficiente pro que você tem em mente pro futuro. Ela está por R$375 na Pichau.

Mobos melhores pra crossfire (com chipset x38 ou x48) realmente são caras demais, como disse o Carozin.

Editado por Mauryk

Compartilhar este post

Link para o post

HIS HD4870 512MB R$960 (com esse placa c nao precisa de outro por muito tempo,acho q ele = sli 2 9600 gt or mais)

GigaByte GA-MA78GM-S2H R$315

amd 5600 x2 R$ 220

Maxtor 500gb R$181

Markvision DDR2 800 - 1 GB 2x R$31cada (R$62)

dvd sata R$62

elite 333 R$120

svt 550 R$250

saiu R$2100+-

peguei os preço no site http://www.boadica.com.br/

esse pc esta muito boa para joga.

Editado por chenrox

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado por esclarecer sobre o crossfire + tenho 1 duvida, pra fazer crossfire a placa de vídeo precisa ser igual ou pode ser diferente? c for = vou juntar + antes de comprar, se nao eu poderia optar por 1 placa de vídeo barata em torno de 300~400 e 1 processador + em conta tb como 1 7200 ou Athlon X2 7750(eu vi 1 review dele com oc que em jogos como call of duty 4 ele chega quase ao mesmo desempenho que 1 phenon x4 9850 em baixas resoluçoes e em altas resoluçoes tem maior desempenho que 1 quad 9450)

Chenrox essa placa de vídeo como você disse é muito boa mas esse processador nao é meio fraco nao?

Editado por Evandro
    flood

Compartilhar este post

Link para o post

Ele colocou uma configuração mais parelha que as anteriores. Não adianta colocar um processador SEMI-TOP com uma placa de video mediana, visto que os jogos de hj pedem mais da placa de video do que do processador.

No seu caso não justifica o investimento de realizar SLI ou Crossfire, isso é para entusiasta e que tem dinheiro para isso. No seu caso compraria uma boa placa de video agora que você terá no seu computador um melhor custo beneficio.

Imagina por exemplo se você faz um crossfire de HD4670... essa placa tem desempenho similar a 9800GT (uma HD4670 simples), porém um crossfire dela não chega aos pés de uma HD4870 em desempenho. Vou te explicar porque: SLI ou Crossfire são utilizados para que cada uma das placas de video possam dividir tarefas para realizar processamento de graficos. Só que nessa tecnologia, não há um desenvolvimento muito bem elaborado nos jogos e fazendo com que se utilize muito de apenas 1 placa de video enqto a outra nao chega a processar 50% do seu poder de fogo, dando um desempenho geral de 60% de ganho com as duas placas de video (isso se chegar a esses 60%).

Consegue entender porque não vale a pena investir nessa tecnologia se você pode aproveitar apenas uma placa de video que pode te oferecer muito mais?

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eds2008 essa sua resposta esclareceu mt minhas duvidas de crossfire e sli, mas agora entre essas vga e processador qual ficaria melhor?

1 - hd 4670 + intel q6600

2 - Q6600 + 9600GT

3 - HIS HD4870 512MB + amd 5600 x2

4 - AMD Athlon X2 7750 + Xfx D 4830

Compartilhar este post

Link para o post

eu fico com a terceira opção... UP de processador pode ser futuro.........

dependendo do prço tu pode pegar até um x2 6000 e jogar um OC nele pra deixar a VGA com mais folga....

Compartilhar este post

Link para o post

Negativo Carozin.

O x2 6000+ tem baixo poder de overclock e esquenta muito. O x2 5600+ ainda fica sendo superior a ele em poder de overclock, mas eu escolheria ou a 3 opção ou a 4 opção... claro que deve ser bem mais caro... mas se pudesse pegar o processador da 4 opção com video da 3 ficaria otimo... mas mesmo assim o conjunto da 3 opção esta legal mesmo.

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post
    Negativo Carozin.

O x2 6000+ tem baixo poder de overclock e esquenta muito. O x2 5600+ ainda fica sendo superior a ele em poder de overclock, mas eu escolheria ou a 3 opção ou a 4 opção... claro que deve ser bem mais caro... mas se pudesse pegar o processador da 4 opção com video da 3 ficaria otimo... mas mesmo assim o conjunto da 3 opção esta legal mesmo.

Abraços,

Edson

Desculpas Eds você está certo... eu me esqueci desse detalhe quando eu respondi... o x2 5600 além de ter um ótimo poder de OC ele utiliza menos energia que o x2 6000 e esquenta menos... lembrando que tem que ser os "BRISBANES" ok....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria ou com a 1a ou a 3a opção, depende do que ele quiser focar, se for jogos, vai de 3a!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ja escolhi a conf, fico a que o chenrox posto

HIS HD4870 512MB R$960

GigaByte GA-MA78GM-S2H R$315

amd 5600 x2 R$ 220

Maxtor 500gb R$181

Markvision DDR2 800 - 1 GB 2x R$62

dvd sata R$62

elite 333 R$120

svt 550 R$250

como essa mobo suporta am3 + tarde eu compro 1 processador melhor

Obrigado a todos que ajudaram!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim carozin quando compra o processador novo vou colocar 8gb de ram

Compartilhar este post

Link para o post

B0to-

Onde você achou esse HD de 500gb por 181??? esta otima sua config... assino embaixo... se você puder investir uns 30 reais a mais.. compre uma corsair 450w modelo VX... é superior a Seventeam...

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • B0to-

Onde você achou esse HD de 500gb por 181??? esta otima sua config... assino embaixo... se você puder investir uns 30 reais a mais.. compre uma corsair 450w modelo VX... é superior a Seventeam...

Abraços,

Edson

Numa das lojas do info center(RJ), os preços aqui são otimos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais