Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, PCChips é boa ou não???


The Plague

Posts recomendados

Comprei um PC, com uma placa mãe meio duvidosa, essa tal de PCChips...

muita gente fala que ela é ruim e dar mtos problemas...

então como aqui nesse forum tem pessoas q realmente entendem do assunto, eu gostaria de saber a opnião de vocês...

e se vocês tiverem essa placa-mãe, ql é sua opnião sobre ela, se ela deu algum problema ou se vocês gostam dela

A minha uma PCChips P17G com socket: LGA775

OBS: eu não jogo no PC, eu uso o PC só para coisas básicas, tipo baixar musicas, filmes e ver videos e ouvir musicas, MSN e horas na internet...

como vocês avaliam meu PC???

Pentium Dual Core E5220

2GB de RAM

160 de HD

placa de vídeo: Intel® 82945G Express Chipset Family de 128MB

Placa mãe: PCChips P17G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo não tendo várias opções de overclock, isso não permite que chamemos as Pcchips de placas mãe ruins

Isso é um mito que existe até hoje

Não existem placas mãe ruins atualmente...

Existem sim CHIPSETS ruins, como em algumas placas que usam Chipsets VIA (não é o seu caso).

Você está com uma excelente configuração e sua placa mãe não é nada ruim.

Pra internet, você está com um computador excelente, e se mais tarde você adicionar uma placa de vídeo boazinha, você vai poder jogar e bastante com essa configuração Ok?

Não se preocupe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo , existem tantas porcarias novas no mercado,que a pcchips hj e ate uma otima opção principalmente custo benefio, ja montei , varias iguais a sua desde que saiu ate hj nehuma voltou !

O grd problema hj em dia e que as empresas estão economizando centavo por centavo ate no tamanho de dissipadores, qualidade de components, e quando tem algo um pouquiunho melhor e preço e uma facada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em parte concordo com a opiniao do nosso amigo quando se trata de novas placas mae.

mas tambem nao é de se esperar que uma placa-mãe de preço como por exemplo R$162,00 ou R$142,00 esteja equipada com componentes de pelo menos media qualidade.

quanto a voce fazer um over com essa mobo, tlvez voce consiga tirar uns 10% no maximo sem que apareca probleamas.

mas tambem dizer qua a gigabyte é uma terceira ou quinta opção é exagero pois vemos muitos pcs como o comet Game equipado com uma gigabyte que por sinal em termos de overclock esta melhor que asus hoje em dia. ( isso dependendo do modelo)

Vejamos

M3A78 x GA-MA770-DS3

entre essas duas a gygabyte tem o melhor desempenho, sem falar que em termos de over essa gigabyte é muito superior. ja tive uma.

o problema é que alguns fanaticos por asus acham que tudo gira em torno da asus, se não for asus pra eles não é placa-mãe. ainda temos a MSI com sua nova serie de placa-mãe que por sinal é show para quem usa INTEL

e ainda temos a serie black a elitegroup que tambem é muito boa.

resumindo: tudo depende do bolso. se voce tem grana voce pega uma placa boa, se nao tem fica com a que cabe nos eu orçamento.

e outra questao é a forma como muitos usuarios costumam montar um pc.

Primeiro ele começa com o processador , ai compra um X2 6000+ porque acha que tudo depende do poder do processador.

depois compra 4GB de memoria DDR2 667 porque acha que 4GB 667, vai ser mais veloz que dois GB DDR2 800. ai ele pensa na VGA e acaba comprando uma de duas series atrás como por exemplo uma 7600GT porque custa

R$100,00 a menos que uma 8600GT ( afinal disseram para ele que é tudo a mesma coisa afinal sao todas duas de 128bits) ou acaba pegando uma

8600GT-512MB DDR3 porque custa R$400,00 enquanto uma

9600GT custa R$542,00.

ai pra acabar de completar pega uma fonte daquelas de pesima qualidade que esta marcando 500W mas que na verdade da no maximo uns 290W ou 300W e sem falar que é barulhenta que é um orror, porque custa R$90,00( aqui na STA Efigenia tem) e uma de marca reconhecida de 450W custa R$150,00 ou R$180,00 ou uma de 550W que custa R$210,00 ou R$280,00

ai vem o gabinete. um de marca boa como cooler master modelo elite custa

R$130,00 mas tem um que custa R$35,00 ora, são todos dois modelo ATX 4 Baias, são iguais. ele-(a) pensa ou dizem pra ele-(a)

ai da pra ver que muitos usuarios não tem muito conhecimento e procuram se informar com os lojistas e vendedores mais conhecidos que passam esse tipo de informaçaõ para ele.

muitas vezes a pessoa até esta com a grana para comprar uns componentes bons, mas por esses conselhos acaba ficando com o mais ruim possivel.

só podemos comparar componentes pelo preço. é o que penso.

vejamos uma placa ame que custa R$200,00 não pode ser comparada com uma que custa R$350,00 muitas vezes as duas utilizam o mesmo chip7, mas suas definiçoes sao completamente diferentes e sem falar no material de fabrico.

é o caso dessas duas que mencionei a M3A78 usa o memo chip7 da

GA-MA770-DS3 mas a asus custa R$300,00 enquanto a gigabyte custa

R$450,00 e isso sem falar que na net voce encontra essa gigabyte por

R$544,00 o melhor comparativo para essa M3A78 seria uma

GA-MA770-S3

mas voltando ao assunto do criador do topico, com esse pc voce pode arriscar uma VGA melhor e jogar Game tranquilo com um over de 10% no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10%?

Só como exemplo, minha A13G+ pra AM2, eu fiz um overclock de 22% no processador, e não ocorreu nenhum problema

Mas tem uma observação: Os resultados de overclock são bem melhores se você só instalar o SO depois que fizer o OC.

Fazendo antes, após subir o clock o Windows pode pensar que é outro processador, e vai acabar dando tela azul..

Então é melhor configurar tudo certinho antes de instalar ele, e mandar bala

Se eu tivesse feito isso aqui, pelo menos uns 30% a mais do processador eu consegueria tirar.

Abraços.

Fica a dica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...