Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver controle/adaptadores USB Playstation


felferrari

Posts recomendados

Apos muito esforço, consegui achar um driver que serve pra controles genericos USB que parecem ou sao iguais, ou os mesmos do Playstition que estão conectados ao computador através de adaptadores. Esse driver funciona com Windows 98_ME_XP32_XP64_2000_2003_Vista32_Vista64_Win7x32_Win7x64. Funciona 100%, inclusive com force feedback (opção de "tremer") para aqueles controles que suportam isso, e tambem é possivel controlar seu teclado e mouse com o Joystick...

Este driver foi testado por mim no Windows XP 32 e Vista 64.

Segue Link pra download:

http://ul.to/fqb5zn5n

Vi por forums afora que tem bastante gente q tava precisando desses drivers para Windows 7 x64...agora Resolvido!! : )

Comentem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho somente o controle igual do play mas so que USB, e nele funciona direito tanto no XP32 ou Vista64, agora sobre os adaptadores, tem um amigo meu que tem e nao tem problemas algum. Tanto o meu controle quanto o adaptador dele é de marca generica, e com este driver que postei funcionou tanto pra mim quanto pra ele.

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

esse draiver funciona pra controle de playstation1??

é que eu comprei um adaptador de controle de playstation para usa só que o driver que vem é pra controle de playstation2 e eu nao to muito afim de paga quase 30 reais ne um controle, queria saber se tem alguem draiver pro controle de play1, se esse draiver servir tambem posta ele ai de novo se possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa man....você salvou a minha vida aqui!! muito bom cara, obrigado mesmo!

eu comprei o adaptador da marca players para 2 controles de ps2: http://xs226.xs.to/xs226/08172/dsc04593243.jpg

porém o driver lixo que veio com ele nao habilita a funçao de vibrar...

procurei feito um louco outro driver que habilitasse e o seu foi um dos poucos que achei e o unico que funcionou!

pelo que pude testar aqui, esse driver só vai funcionar com a funçao de vibrar no service pack 2 do windows xp....no service pack 3 tb funciona, mas se você habilitar o vibra, ele dá pau...começa a vibrar e depois o controle meio que trava...

no service pack 1 nao cheguei a testar...

é isso ae...valeu mais uma vez!

edit: corrigindo, funciona em SP3 sim...só no meu pc que nao esta funcionando....mesmo sem instalar o driver, o controle como um todo parece que fica dando umas travadinhas...parece que por alguns segundos ele pára de reconhecer o controle e depois volta...

ao instalar o seu driver, continua a mesma coisa, só que com o vibra funcionando....alguem faz ideia do que pode ser?

testei o seu driver em 2 pcs e funcionaram, mas no meu nao ta funfando direito :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara to com o seu mesmo problema, você já tem a resposta? esse driver funciona para controle de play 1 simples?

esse draiver funciona pra controle de playstation1??

é que eu comprei um adaptador de controle de playstation para usa só que o driver que vem é pra controle de playstation2 e eu nao to muito afim de paga quase 30 reais ne um controle, queria saber se tem alguem draiver pro controle de play1, se esse draiver servir tambem posta ele ai de novo se possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpe, aos que fizeram perguntas e não pude responder, estive sem net um bom tempo...

Respondendo as perguntas:

Linguinha: então, esse driver que sei funciona somente para alguns modelos de controle para play1 os que voce coloca pela porta paralela, testei varios modelos, meus e de uns amigos meus e somente 1 controle de play1 deu certo. Já os de play2 todos que eu testei funcionou pela porta paralela.

VitorMDK: Esse problema talvez possa ser resolvido tentando atualizar o driver da controladora USB, nao tenho certeza se iria funcionar, mas acredito que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
Melhor driver! E ainda funciona no Seven 64

Gostaria que funcionasse com o Seven 32bits 6.1 Comp 7600 xD, o meu é igual o da foto, porém a marca é MASTER, instalei o driver que veio no CD, esse do site e nada, quando vou no devmgmt.msc aparece um erro no UNKNOW DEVICE de ícone USB:O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43), será que o circuito interno está danificado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, depois de virar a intenerds pelo avesso a procura do problema com o meu controle, finalmente achei um topico bom. :D

Bom, é o seguinte: eu tinha windows XP a mais ou menos 5 dias atrás e como sou fan de emuladores, eu tinha um controle PS2 (dualshock 2 original da sony) com aquele adaptador para USB (leadership gamer) e funcionava perfeitamente.

Com o lançamento do windows 7, imediatamente peguei minha copia e nem pensei duas vezes antes de jogar a velharia do XP no lixo. :P Ai que ta o problema: meu controle de PS2 nao funciona mais, a USB nao reconhece (unknown device) e o Xpadder nem da sinal de vida. Vi no manual do adaptador e o sistema operacional suportado vai só até o XP...

Será que esse driver resolve? BTW, esse meu adaptador nao veio com nenhum CD de driver, é plug & play!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, depois de virar a intenerds pelo avesso a procura do problema com o meu controle, finalmente achei um topico bom. :D

Bom, é o seguinte: eu tinha windows XP a mais ou menos 5 dias atrás e como sou fan de emuladores, eu tinha um controle PS2 (dualshock 2 original da sony) com aquele adaptador para USB (leadership gamer) e funcionava perfeitamente.

Com o lançamento do windows 7, imediatamente peguei minha copia e nem pensei duas vezes antes de jogar a velharia do XP no lixo. :P Ai que ta o problema: meu controle de PS2 nao funciona mais, a USB nao reconhece (unknown device) e o Xpadder nem da sinal de vida. Vi no manual do adaptador e o sistema operacional suportado vai só até o XP...

Será que esse driver resolve? BTW, esse meu adaptador nao veio com nenhum CD de driver, é plug & play!

Acredito que talvez sim. Não duvido mais do que este driver é capaz. Já vi casos de varios outros tipos de controles Xing Ling e rolou numa boa.

Acredito que valha a pena tentar instalar sem o controle conectado e conectar depois pra ver se funciona. De qualquer maneira é só desinstala se não funcionar.

Se você tentar avisa se funcionou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Bom... Seguinte.... Faz muito tempo que uso dois adaptadores, bem no início das vendas do EMUMANIACOS, o Boom (PSX+N64) Usb e outro 2PSX Usb... Pois bem... como eu usava o boom só com controle do N64 nem importava com a vibração (pois não tinha o rumble do controle) e o outro adaptador com o driver q veio nele tinha o rumble pra psX. Acontece que este 2PSX usb foi pra cucuia, e testei esse driver e não ativou a função rumble no controle plugado no Boom usb... meus sistema é o Seven x64... será que alguem consegue me dar uma força aí na configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...