Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro quando tento conectar Dreamweaver com banco MySQL


jrabelha

Posts recomendados

Olá galera, sou novo sessa área, to em um projeto aqui.

Fiz um banco no mysql, peguei vários tutoriais para conectar o dreamweaver com o banco mysql mas não consigo. Sempre aparece a mesma msg. Quem tiver ideia do que seja, por favor ajude. A imagem está postada, não consegui postar a imagem mas é do tipo:

é nao deu, quanco coloco para ver os bancos aparece tal msg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para conectar no mysql, voce precisa estar utlizando alguma linguagem de programacao como php por exemplo. o dreamerweaver e uma ferramenta de desenvolvimento de paginas nao e uma linguagem de programcao então nao pode conectar o dreamwer no mysql pois nao faz sentido, seria como se voce quisse conectar o martelo na torneira permanente da casa. então, o que voce pode fazer e utilizar por exemplo php e ai conectar paginas php ao mysql

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para conectar no mysql, voce precisa estar utlizando alguma linguagem de programacao como php por exemplo. o dreamerweaver e uma ferramenta de desenvolvimento de paginas nao e uma linguagem de programcao então nao pode conectar o dreamwer no mysql pois nao faz sentido, seria como se voce quisse conectar o martelo na torneira permanente da casa. então, o que voce pode fazer e utilizar por exemplo php e ai conectar paginas php ao mysql

Não sei se entendi o que você quis dizer, mas da pra passar o banco de dados pro dreamweaver se não me engano, pelo menos no Dreamweaver cs3 tem a possibilidade, usando o easyphp você abr a conexao com o php e usando o easyphp voce usa o mysql, acho que é isso.

Bom ontem vi uma pessoa com um problema parecido eu acho, qual seu dreamweaver? aconselho que baixe o cs3 ou o cs4 e veja se resolve. vi que para resolver esse problema teria que pegar uma pasta de um outro dreamweaver e trocar pela pasta que tem no seu, mas ja que teria que fazer isso acho melhor pegar uma versão mais nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, estou desesperado, não consigo conectar o banco mysql com dreamweaver. Instalei e configurei o PHP e Apache (esse eu instalei uma vez em http://localhost tava beleza, agora só da erro, mas mesmo antes quando aparecia tudo normal não consegia conectar), sim voltando, copiei a pasta do banco para a mesma pasta do projeo;

coloco em criar nova conexao com banco no dreamweaver;

conexãoDB

localhost

root

*****

Quando vou selecionar o banco aparece:

"HTTP Error Code 404 File Not Found. Here are some possible reasons for the problem

1) There is no testing server running on the server machine.

2) The testing server especified for this site does not map estou the //localhost/_mmServerScripts/MMHTTPDB.php URL. Verify that the URL Prefix maps estou the root of the site."

Não tem jeito, não sei o que está acontecendo. Por favor me ajudem o mais rápido. valeu

Tentei via código tb:

<?
// Parâmetros de conexão
$server = "localhost";
$usuario = "root";
$senha = "1234";

// Tenta efetuar a conexão
$conexao = @mysql_connect($server, $usuario, $senha);

// Testa se a conexão foi efetuada com sucesso
if(!$conexao)
die('Falha ao conectar: ' . mysql_error());
else
echo 'Conexão efetuada com sucesso.';

// fecha a conexão
mysql_close($conexao);
?>

e da isso: Falha ao conectar: Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já experimentou fazer só assim?!?!


<?
$conecta = mysql_connection('host', 'usuario', 'senha') or die(mysql_error());
$db = mysql_select_db('bancodedados', $conecta);

$query = mysql_query('select * from tabela') or die(mysql_error());

?>

testa ai, e ve se vai retornar algum erro

parece que o seu problema não é com o codigo em php, e sim com o mysql mesmo, veja se ele está startado ou se esta configurado corretamente, algo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia pessoal !

então estou com o mesmo problema relatado acima, ja criei um banco de dados e também já testei o servidor no dreamweaver. Mas na hora em que entro na aba "database" ele da o erro:

"HTTP Error Code 404 File Not Found. Here are some possible reasons for the problem

1) There is no testing server running on the server machine.

2) The testing server especified for this site does not map estou the //localhost/_mmServerScripts/MMHTTPDB.php URL. Verify that the URL Prefix maps estou the root of the site."

o que posso fazer ?

sou iniciante e preciso de ajuda, desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal !

então estou com o mesmo problema relatado acima, ja criei um banco de dados e também já testei o servidor no dreamweaver. Mas na hora em que entro na aba "database" ele da o erro:

"HTTP Error Code 404 File Not Found. Here are some possible reasons for the problem

1) There is no testing server running on the server machine.

2) The testing server especified for this site does not map estou the //localhost/_mmServerScripts/MMHTTPDB.php URL. Verify that the URL Prefix maps estou the root of the site."

o que posso fazer ?

sou iniciante e preciso de ajuda, desde já agradeço

olá amigo, fui eu mesmo que fiz o topico, estava exatamente com o mesmo problema, pode ter certeza, é erro de configuração. instale o o easyphp que vem com servidor mysql e apache, monte o projeto na pasta www do easyphp, e é só configurar direitinho, mesmo que não consiga va mudando os parametros da configuração que vai dar certo. referencie os caminhos corretos da pasta onde esta o projeto, tem outra config que você coloca localhost/nome do projeto. tenta ai que vai dar certo. eu tive mais problemas quando tava instalando separadamente o apache e serrvidor mysql, quando instalei o easyphp funcionou perfeito. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tb tenho o mesmo problema. Parece que ele tenta colocar alguns arquivos no server nao consegue.

Eu nao tenho PHP nem mysql instalado na minha maquina, portanto estou tentando usar direto no servidor da minha pagina.

Servidor www.hoteldaweb.com.br

Consigo usar perfeitamente FTP.

MySQL Connection

MySQL server: --IP-- 999.999.99.999

User name: --LOGIN FTP---

Password: ---senha FTP---

Database: ---Base de Dados onde está a tabela---

Quanto tento selecionar a tabela, não consigo. Dá a mensagem de "Access Denied". Parece que ele tenta colocar alguns arquivos no server e nao aceita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...