Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd perdeu sistema de arquivos


viniciusdenovaes

Posts recomendados

Olá

tenho um HD kingston de 750Gb com 4 partições.

3 de 75Gb e uma de 500Gb que eu uso para colocar os documentos portáteis (textos, audios, e vídeos), nas outras partições eu instalo programas e S.O.'s.

Essa partição de 500Gb estava normal até ontem quando desliguei. Hoje, o sistema não esta reconhecendo o tipo de sistema de arquivo desse HD de 500Gb. Ele esta tratando o HD como se estivesse formatado em RAW.

E no "gerenciamento de computador->gerenciamento de disco" esta do seguinte modo:

imagemdoproblemadohd.png

Alguém tem alguma solução para isso?

Tipo usar um FDISK para retomar os sistema anterior

Ou algum bom programa de recuperação para restaurar 100% dos arquivos.

Uso Windows XP

Grato qualquer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Eu tinha contornado o problema, recuperando os dados com o GetDataBack.

depois eu voltei a formatar o HD todo, e instalar novamente o Windows, criando uma partição para meus arquivos.

Mas no segundo dia aconteceu a mesma coisa.

A partição de 500Gb perdeu a formatação.

A mesma coisa que tinha ocorrido.

Então, isso será problemas no HD, ou tem a chance de ser problemas em outro dispolsitivo, tipo cabos e tal.

Ah sim, e o HD, apesar de silencioso, está travando e fazendo uns barulhinhos (TEC TEC)

Grato qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...