Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
veis

TravelMate 5620 não liga

Recommended Posts

me ajudem ai estou com uma baita de problema no meu notebook acer TravelMate 5620 ele não liga, só ta dando um esse erro.

Intel undi, pxe-2.1(build 082)

copyright © 1997-2000 intel corporation

for realtek RTL8111B/868B gigabit ethernet controller v2.01 (051110)

PXE-E61:Media test failure, check cable

PXE-MOF: exiting PXE ROM.

Operating System not found

ja não sei o que posso fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... por essa mensagem dá a impressão que seu note tá tentando dar boot pela rede (Realtek).

Isso pode significar duas coisas: ou a prioridade de boot na BIOS foi alterada, excluindo da lista a opção de boot pelo HD (e nesse caso restaria o CD/DVD e a rede para tentar dar boot) ou então o HD não está sendo encontrado pela BIOS (talvez até possa estar sendo encontrado, mas não está achando o sistema operacional lá).

Opções: entrar na BIOS e conferir se o HD está sendo reconhecido. Caso não esteja sendo sequer reconhecido, abrir o note e verificar se não soltou o cabo flat ou o de energia do HD.

E se ele estiver sendo reconhecido na BIOS , configurar a ordem de boot com ele em primeiro lugar... se mesmo assim continuar a mensagem, é porque provavelmente o sistema operacional foi perdido ou houve algum problema com a tabela de partição do HD, que deve ter se corrompido e perdido a referência das partições.

Nesse caso, tenta dar boot por um CD qualquer... se conseguir, usa o do Windows e tenta restaurar os arquivos de sistema; se ele disser que não tem Windows instalado, é porque então de fato foi problema com a tabela de partição, e daí você vai precisar de um CD de boot que tenha ferramentas de recuperação do HD para tentar refazer essa tabela, uma vez que essa ferramenta disponibilizada no CD do Windows mais atrapalha do que ajuda.

Vai verificando esses passos e postando aqui, que eu tentarei ajudar na medida do possível.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×