Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java com microcontrolador pic?


queirozfl

Posts recomendados

Bom dia pessoal, é meu primeiro topico em programação aqui no forum....

Conhece um pouco de java estudei um ano na faculdade, mais faz um ano que não mexo mais, estou um pouco enferrujado. porém vou fazer meu projeto de TCC e vou utilizar eletronica.

Minha duvida é a seguinte gostaria de saber se tem como eu comunicar JAVA via porta serial ou paralela com um Microcontrolador PIC. Eu não quero gravar o PIC e sim interagir com ele com portas logicas.

Preciso criar uma rotina que verifica se uma porta do PIC esta ativa, se estiver ativa eu quero que apareça na minha tela.

EX: Porta 1 : Ativada

e precisa de uma opção para desativar a porta..

alguem tem ideia?

so precisa ligar e desligar as portas do pic mais antes preciso testar elas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom dia pessoal, é meu primeiro topico em programação aqui no forum....

Conhece um pouco de java estudei um ano na faculdade, mais faz um ano que não mexo mais, estou um pouco enferrujado. porém vou fazer meu projeto de TCC e vou utilizar eletronica.

Minha duvida é a seguinte gostaria de saber se tem como eu comunicar JAVA via porta serial ou paralela com um Microcontrolador PIC. Eu não quero gravar o PIC e sim interagir com ele com portas logicas.

Preciso criar uma rotina que verifica se uma porta do PIC esta ativa, se estiver ativa eu quero que apareça na minha tela.

EX: Porta 1 : Ativada

e precisa de uma opção para desativar a porta..

alguem tem ideia?

so precisa ligar e desligar as portas do pic mais antes preciso testar elas..

olá amigo, tava olhando sua duvida aqui. acabei de parcialmente finalizar um projeto que é quase sua duvida.

Enviava parametros por um sistema em java para o microcontrolador pic 16f877a, onde este parametro poderia ser para setar ou fazer uma requisição para o micro, tudo pela serial. Por exemplo, eu enviava um numero, no codigo do micro que ja tinha pre determina alguns parametos, tipo eu enviava 85, la no micro ele recebia e sabia que esse 85 era para setar o pino rb0 como entrada, outro exmplo, eu mandava 86, o micro sabia que era pra botar o pino rb0 em alta e assim por diante. é mais ou menos isso, antes de tudo foi definido um protocolo de comunicação. depois fomos desenvolvendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...