Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Chegou ao meus ouvidos que o USB 2.0 vai mudar para a versão 3.0 que consegue transmitir até 5 gigabits por segundo, sendo que esses USB's 2.0 atinge no máximo 480Mbts.

Agora, será que um pen drive 2.0 por exemplo, vai funcionar nessa porta 3.0?

O processador conta nesse suposto upgrade?

(ºo)

Editado por Evandro
regra 4.12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi no google e pela lógica, sim vai. A questão é: quando vai sair essa tecnologia. Até substituir todos os pendrive, etc... E como ficam os HDs sata 2? etc etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá,

Amigo agora apouco fui baixar o msn (formatei a maquina), e verifiquei no site do baixaki, informações sobre USB 3.0, fiquei um pouco surpreso, pois ontem eu tava pensando sobre isso, ontem eu tava passando uns backups, para meu pen drivev (16Gb), pó demorou um bocado para encher ele, e hoje vi esta novidade para min. Muito bom, mas também não gostei do possível incompatibilidade com o XP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só vai precisar de uma simples atualização na bios para algumas placas mães.

O pendrive 2.0 vai funcionar em 480mb, ja preparem os bolsos para comprar novos pendrivers que vão vir com um selo indicando que da suporte a nova tecnologia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esqueçam que na maioria dos pendrives, o que limita a velocidade nem chega a ser a taxa máxima suportada pelo USB 2.0, e sim a velocidade interna da memória deles que é muito lenta. Esse é o principal motivo da diferença de preços de pendrives de mesma capacidade (alguns custam mais que o dobro de outros).

Acho que o USB 3.0 vai ser muito bom com os HDs externos (já que sata suporta 3Gbps), mas para pendrives não vai representar, ao menos num futuro próximo, nenhuma melhora. Pelo menos até que se melhore a qualidade das memórias internas deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja era pra estar disponivel no mercado

mais vi uma notiicia um tempo atras dizendo que a asus cancelou um projeto de placa-mãe com usb 3.0 porque estava dando alguns problemas, e por culpa disso mudaram o projeto e vão colocar em algum outro futuro projeto

nao sei c estou muito desatualizado parece que a asus sera a primeira a utilizar o usb3.0

me corrija se eu estiver errado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×