Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lady_Mika

To sofrendo com este virus...ME AJUDEMMM

Recommended Posts

Ola... eu sei muito pouco de PC... tenho muito medo de danificar a makina... peguei um virus, nem sei na onde... mas ele sumiu com o AVAST (q eu usava) e a partir d então nao consigo mais instalar nenhum outro antivirus, alias, nao se executa mais nada nesta makina, nem o msn... alem d q esta super lerdo, andei lendo os foruns e tentei varias coisas, fiz um scan online pelo PANDA, foi detectado 193 virus, da qual somente 2 escreveu q nao deu pra remover, chamava-se GENERIC TROJAN e GENERIC MALWARE os dois localizados na pasta do WINDOWS: SYSTEM32/DRIVE... e alguma cosia assim... dae isntalei o MALWAREBYTES fiz varios scans e sempre sai alguma coisa, mas meu pc continua do mesmo jeito... Me ajudem por favor... nao aguento mais ficar lendo tantos topicos em foruns e todo q tento nao dah certo... Agradeco se alguem puder me ajudar...

Ahhh, o unico programa q consegui isntalar desd então foi este tal d MALWAREBYTE e o SPYWAREfighter, mas nao resolveu nada...

ELIBAGLA,

AVIRA,

PANDA,

KAPERSKY,

SPYBOT,

NORTON,

FINDYKILL,

KILLBOX...

Tdos estes nao executaram...

Ainnnn gente, alguem me ajuda...por favorrr

Editado por Lady_Mika

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Nao consigo formatar o PC... queria muito conseguir remover o virus... eu nao sei formatar e nao conheco ninguem por aqui q formate, eu estou em outro pais... queria q me ajudassem...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tentei renomear o arquivo e consegui abrir somente 1 deles... um de limpeza, ams os anti virus mesmo renomeando nao abrem... faz q vai abrir, mas nw abre... tb nao consigo entrar em modo seguro... diz q nao teve susseco devido a alteracoes de hardware e software... nao sei mais o q fazer... e fiz outro scan online nu panda e aumentou a quantia de virus, esta cada vez pior... apareceu umas pastas em C: e lá contem a maioria dos virus, e continua aquele virus no System32/driver e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Possui o Winrar? caso não baixe -o aqui:

http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm

E o Instale

Depois, vá em algum anti virus( antes renomeie -o, recomendo o norton o kaspesky e o avira) e tabem a ferramenta que le enviei no post anterior, clique com o botão direito sobre ele e clique em Adicionar para o Arquivo... em nome do arquivo apague o que estiver escrito e digite virus.rar e clique em OK, sera criado um Arquivo Virus.rar na mesma pasta em que esta o anti virus, abra-o e excute o arquivo

depois poste os resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Insira o cd do windows xp no drive e configure a bios para efetuar boot pela mídia., ao carregar o processo de instalação, aguarde a exibição das partições presentes. Exclua todas as partições presentes., recrie-as e então efetue uma formatação completa. assim que a formatação for concluida o xp concluirá a instalação.

( * format c: é uma referência aos tempos do Dos.)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nw sei o q aconteceu mas vou tentar explikar...O Windows instalou as atualizacoes dae depois disso reiniciou o PC e tentei por acaso instalar o antivírus assim kmo venho fazendo, direto tento instalar... enfim... consegui instalar o Panda Global Protection 2009 (é trial, mas vai de imediato foi o primeiro q tentei) dae fiz um scan...dae ate consegui excluir umas pastas onde estava uns virus q antes quando tentei nao deletava de jeito nenhum, dae kmo nao entendo nada, consegui instalar o HijackThis e esta aqui o Log pra vocês analisar e ver a situacao do meu PC... fiko no aguardo... Ahhh e eu tinha renomeado o programa...

Compartilhar este post

Link para o post

Lady,

Para resolver o caso você deve ler o seguinte tópico: Leia Antes de Postar - Criando um novo Tópico e postar os logs pedidos na seção de Remoção de Malware.

Lá o pessoal devidamente treinado para isso poderá te ajudar!

Enquanto isso mantenha programas de proteção devidamente instalados e atualizados, eles podem resolver o caso! :)

PS: Evite perder tempo seu e dos analistas, não poste log do Hijackthis, LEIA os procedimentos que deve fazer no tópico que disse e poste na seção de RM

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente o primeiro malware que entrou era um Trojan.Downloader, que depois de executado veio puxando o bonde, até chegar num ponto que tinha 193 vírus.

Poste isso na Remoção de malware, nessa seção aqui ninguém vai conseguir te ajudar.

Se quiser, faça um Online Scan em Kaspersky Online Scan ou ESET Online Scan.

Poste os logs dos scans online na Remoção de malware também, pois vai ajudar a identificar e remover as pragas mais rápido.

Recomendo que faça ambos os escaneamentos, talvez o Kaspersky ache um que o ESET não ache ou o ESET ache um que o Kaspersky não ache.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estarei fechando este topico. O objetivo desta area do forum é retirar duvidas sobre malwares e não a remoção dos mesmos.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais