Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Luba071

Porta eSata do WD My Book Home Edition

Recommended Posts

Olá.

Tenho um HD externo da Western Digital, o My Book Home Edition 750 GB. Optei por ele por ter porta eSata, além de Firewire e Usb 2.0. Acontece que a porta eSata funcionou bem durante um tempo (1 mês, mais ou menos). Depois disso, a transferência de arquivos para esse HD, bem como a leitura de dados nele começou a ficar inacreditavelmente lenta. Fiz um teste nele com o HD Tach e o reultado foi 2.2 Mb/s !!!!!! No entanto as portas Firewire e USB funcionam normalmente. É importante dizer que o HD é reconhecido pela CPU mesmo utilizando a porta eSata. Consigo ver todos os arquivos nele e navegar normalmente. O problema acontece na transferência de arquivos que está amarrada, além do boot do PC demorar séculos para acontecer quando o HD está ligado pelo eSata. Outro detalhe que talvez tenha importância é que esse HD é o único da minha máquina com formatação FAT32. Não sei se isso tem importância já que a conexão via Firewire ou USB está normal.

O que terá acontecido ?? Será alguma coisa nele ou na conexão eSata da minha placa mãe (Intel DG45ID) ??? Qualquer ajuda será bem-vinda. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais