Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP9 VAIO - Não Consigo Fazer Ligações na Claro


Posts recomendados

Não estou conseguindo fazer ligações da Claro no meu celular MP9 Vaio - Dual Chip, só consigo receber. Quando tento a operadora dar a mensagem "Esse serviço não está cadastrado"´.

Os chips da OI e da Tim funcionaram perfeitamente, sem nenhuma configuração. Coloquei 4 chips da Claro e todos eles apresentaram essa mensagem. Abri chamado na operadora, mas que serviço péssimo, não solucionaram e a ligação caiu uma 3 vezes. Foi no escritório da Claro, esperei 2 horas pra ser atendido e disseram que estava tudo normal no sistema deles, o problema estava no meu aparelho. Já mexi nas configurações dele e não localizei onde configurar pra essa operadora funcionar.

A proprierária anterior desse aparalho utilizava o chip Claro sem nenhum problema.

Se alguem sabe alguma coisa que possa me ajudar, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Encontrei a solução.

Quando eu fui no escritório da operadora o funci disse que esse ERRO acontecia no aparelho que estava tentando fazer ligação sem enviar o número. A Claro não trabalha com o sistema de usuário anônimo. Como meu chip funcionou normalmente em outro aparelho que estava comigo, ele descartou essa hipótese. Mas, dias depois, lembrando dessa informação, eu fiquei fuçando o aparelho em busca de uma configuração que enviasse o número do telefone.

Encontrei uma opção que estava configurado para "Hide ID". Como meu inglês é ruim, não percebi de primeira, mas depois de alterar a linguagem pra português, encontrei a solução. Hide ID (Esconde ID) e alterei a configuração para "Send ID" (Envia ID).

Caminho: Menu > Call Center > General Call Settings > SIM2 Call Settings > 1 - Caller ID = Send ID.

Estou postando essa informação para ajudar a alguém que venha ter esse tipo de problema com o seu MP10 Vaio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

amigo na claro você só pode usar suprimir id se entrar em contato com ela e pedir pra ativar o serviço..

para funcionar seu celular sem solicitar este serviço você tem que desativar i suprimir id no seu celular,, oks

ou seja a claro só permite você usar o id se você ligar e pedir pra ativa-lo.. caso contrario nao poderá usar esta opção no seu celular.. se você desativar o suprimir id no seu celular okz

vai estar funcionando normal.:P

Não estou conseguindo fazer ligações da Claro no meu celular MP9 Vaio - Dual Chip, só consigo receber. Quando tento a operadora dar a mensagem "Esse serviço não está cadastrado"´.

Os chips da OI e da Tim funcionaram perfeitamente, sem nenhuma configuração. Coloquei 4 chips da Claro e todos eles apresentaram essa mensagem. Abri chamado na operadora, mas que serviço péssimo, não solucionaram e a ligação caiu uma 3 vezes. Foi no escritório da Claro, esperei 2 horas pra ser atendido e disseram que estava tudo normal no sistema deles, o problema estava no meu aparelho. Já mexi nas configurações dele e não localizei onde configurar pra essa operadora funcionar.

A proprierária anterior desse aparalho utilizava o chip Claro sem nenhum problema.

Se alguem sabe alguma coisa que possa me ajudar, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...