Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jeronimolopes

GeForce 9300

Recommended Posts

Bom, vou entender se esse tópico for deletado. Mas já pesquisei manualmente e não achei nada a respeito, aliás a busca automática não está funcionando, pelo menos pra mim.

Vamos lá a questão é simples. Moro aqui em Manaus e numa loja de informática que fui visitar vi uma placa de vídeo Geforce 9300 DDR2, fiquei intrigado com o objeto pois, ela (placa) é feita aqui em Manaus pela Philtronics e na caixa ainda diz que é "um produto exclusivo para o Brasil". O preço estava meio salgado, custava R$ 250,00 ontem dia 12/01/2009, um preço alto pra uma placa que aparentemente tem o mesmo poder que uma 8500.

Além disso tudo ela não está na tabela comparativa de Chips da Nvidia daqui do site. Então, eis a pergunta: Que placa é a 9300 DDR2 512?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse preço que tu conseguiu dá quase pra comprar uma 9500GT ou uma HD4670, e se uma 9500GT é uma 8600GTS (praticamente), provavelmente deve equivaler a uma 8400GT ou uma 8500GT versão mais capada

e essa placa nunca ouvi falar

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • realmente, eu tambem nunca tinha ouvido/visto falar nessa placa, a questão é que não quero comprá-la, eu apenas quero compará-la com outras placas para saber do que a 9300 é capaz

Compartilhar este post

Link para o post

se for o caso compensa mais a 8400 gs, porque ela sai ai por cerca de R$ 100,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Geforce 9300GS é a Geforce 8400GS G98 (55nm) remarcada. Aliás, essa 8400GS G98 pouquíssimos fabricantes fizeram ela (de cabeça, só Asus e Zotac), e pelo visto vai sair de linha agora.

Ela esquenta BEM menos, consome menos (30W) que a 8400GS normal, e é um pouco melhor.

E sim, ela é pior que a Geforce 9400GT, loucura da loja cobrar R$ 250 nela, se a 9400GT custa R$ 150.

Aliás, a Nvidia em vez de lançar essa placa, ela deveria deixar a 9400GT mais barata, ia ser a melhor low-end do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, nunca tinha ouvido fala dessa 9300 também...mas essas placas de entrada sempre sao baratas e simples, ao contrario dessa, que tem preço de mercedes e motor de fusca!

serie 7: geforce 7100gs

serie 8: geforce 8300gs

serie 9: geforce 9300gs

nao se engane...essa pl. de video é muito cara e muito simples...pois tem quase o mesmo preço de uma 9500gt (bem superior) com desempenho extremamente menor.

valeu! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ela nada mais é que uma 9400 GT com clocks mais baixos

Por sua vez, a 9400 GT é uma 8500 GT remarcada, em 55 nm, e com clocks mais altos.

Essa 9300 GS é uma 8400 GS com clocks mais altos, e em 55 nm também, com algumas mudanças aqui e ali.

Mas NADA que justifique esse preço absurdo

Compartilhar este post

Link para o post
    Ela nada mais é que uma 9400 GT com clocks mais baixos

Por sua vez, a 9400 GT é uma 8500 GT remarcada, em 55 nm, e com clocks mais altos.

Essa 9300 GS é uma 8400 GS com clocks mais altos, e em 55 nm também, com algumas mudanças aqui e ali.

Mas NADA que justifique esse preço absurdo

9400GT não é a 8500GT remarcada, pois usa outra GPU (G96), que como você disse, é 55nm.

A 9300GS é a 8400GS remarcada, mas só a raríssima G98, como eu disse acima.

Compartilhar este post

Link para o post

As "mudanças aqui e ali" que eu citei incluem a GPU nova.

Mas a diferença principal é causada pelos clocks.

Rops, TMU, Sps e todas as características das placas da série anterior foram mantidas, excluindo GPU no caso da 9400 , e no caso da 9300 GS, a gpu G98 é a mesma de algumas 8400 GS(raras de se encontrar).

A mesma coisa aconteceu com a 8600 GT/GTS e as 9500 GT, que são "remarcadas" digamos assim.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

VGA remarcada só as que usam o mesmo chipset antigo:

Como:

8800GS para 9600GSO

8800GT para as primeiras 9800GT

Agora ter o mesmo efeito (na prática nem tanto, vide 9500GT que tem desempenho superior a 8600GT) é outra coisa.

Editado por dr_venom
    corrigir erros de digitação

Compartilhar este post

Link para o post

9300 é por via de regra uma 8400GS, mas eu só tinha visto em notebook até agora...

novidade só pro Brasil hein :)

dr_venom

5-10% de desempenho a mais não conta... presume-se igual. só tem mais desempenho pelos 25 milhoes de transistores a mais (é pouco pra ser significativo)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que compra essa serie nova da Nvidia tem que ter cuidado, eles tão remarcando muitos chips, inclusive alguns fabricantes: Comprei uma 9400GT da marca ECS, modelo N9400GT-512DZ-F que pra minha surpresa deve ser uma 8500GT, da uma olhada grn.png Clock, memoria e shader tudo abaixo do padrão, sem contar a temperatura que em stock fica em 62 graus, acusados pelo Riva e Everest...

Editado por rafalapinha7
    Acrescentar Informações

Compartilhar este post

Link para o post
    Pessoal que compra essa serie nova da Nvidia tem que ter cuidado, eles tão remarcando muitos chips, inclusive alguns fabricantes: Comprei uma 9400GT da marca ECS, modelo N9400GT-512DZ-F que pra minha surpresa deve ser uma 8500GT, da uma olhada grn.png Clock, memoria e shader tudo abaixo do padrão, sem contar a temperatura que em stock fica em 62 graus, acusados pelo Riva e Everest...

Remarcação é algo muito comum neste ramo e já é sabido de tempos que esta placa é remarcação, não precisa tomar cuidado.

A temperatura está perfeitamente normal.

Compartilhar este post

Link para o post

É tá comprovado, 9400GT é tão somente uma 8500GT com over.

Agora entendi porque estão cobrando o mesmo preço por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais