Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9300


jeronimolopes

Posts recomendados

Bom, vou entender se esse tópico for deletado. Mas já pesquisei manualmente e não achei nada a respeito, aliás a busca automática não está funcionando, pelo menos pra mim.

Vamos lá a questão é simples. Moro aqui em Manaus e numa loja de informática que fui visitar vi uma placa de vídeo Geforce 9300 DDR2, fiquei intrigado com o objeto pois, ela (placa) é feita aqui em Manaus pela Philtronics e na caixa ainda diz que é "um produto exclusivo para o Brasil". O preço estava meio salgado, custava R$ 250,00 ontem dia 12/01/2009, um preço alto pra uma placa que aparentemente tem o mesmo poder que uma 8500.

Além disso tudo ela não está na tabela comparativa de Chips da Nvidia daqui do site. Então, eis a pergunta: Que placa é a 9300 DDR2 512?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geforce 9300GS é a Geforce 8400GS G98 (55nm) remarcada. Aliás, essa 8400GS G98 pouquíssimos fabricantes fizeram ela (de cabeça, só Asus e Zotac), e pelo visto vai sair de linha agora.

Ela esquenta BEM menos, consome menos (30W) que a 8400GS normal, e é um pouco melhor.

E sim, ela é pior que a Geforce 9400GT, loucura da loja cobrar R$ 250 nela, se a 9400GT custa R$ 150.

Aliás, a Nvidia em vez de lançar essa placa, ela deveria deixar a 9400GT mais barata, ia ser a melhor low-end do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, nunca tinha ouvido fala dessa 9300 também...mas essas placas de entrada sempre sao baratas e simples, ao contrario dessa, que tem preço de mercedes e motor de fusca!

serie 7: geforce 7100gs

serie 8: geforce 8300gs

serie 9: geforce 9300gs

nao se engane...essa pl. de video é muito cara e muito simples...pois tem quase o mesmo preço de uma 9500gt (bem superior) com desempenho extremamente menor.

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela nada mais é que uma 9400 GT com clocks mais baixos

Por sua vez, a 9400 GT é uma 8500 GT remarcada, em 55 nm, e com clocks mais altos.

Essa 9300 GS é uma 8400 GS com clocks mais altos, e em 55 nm também, com algumas mudanças aqui e ali.

Mas NADA que justifique esse preço absurdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela nada mais é que uma 9400 GT com clocks mais baixos

Por sua vez, a 9400 GT é uma 8500 GT remarcada, em 55 nm, e com clocks mais altos.

Essa 9300 GS é uma 8400 GS com clocks mais altos, e em 55 nm também, com algumas mudanças aqui e ali.

Mas NADA que justifique esse preço absurdo

9400GT não é a 8500GT remarcada, pois usa outra GPU (G96), que como você disse, é 55nm.

A 9300GS é a 8400GS remarcada, mas só a raríssima G98, como eu disse acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As "mudanças aqui e ali" que eu citei incluem a GPU nova.

Mas a diferença principal é causada pelos clocks.

Rops, TMU, Sps e todas as características das placas da série anterior foram mantidas, excluindo GPU no caso da 9400 , e no caso da 9300 GS, a gpu G98 é a mesma de algumas 8400 GS(raras de se encontrar).

A mesma coisa aconteceu com a 8600 GT/GTS e as 9500 GT, que são "remarcadas" digamos assim.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9300 é por via de regra uma 8400GS, mas eu só tinha visto em notebook até agora...

novidade só pro Brasil hein :)

dr_venom

5-10% de desempenho a mais não conta... presume-se igual. só tem mais desempenho pelos 25 milhoes de transistores a mais (é pouco pra ser significativo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pessoal que compra essa serie nova da Nvidia tem que ter cuidado, eles tão remarcando muitos chips, inclusive alguns fabricantes: Comprei uma 9400GT da marca ECS, modelo N9400GT-512DZ-F que pra minha surpresa deve ser uma 8500GT, da uma olhada grn.png Clock, memoria e shader tudo abaixo do padrão, sem contar a temperatura que em stock fica em 62 graus, acusados pelo Riva e Everest...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal que compra essa serie nova da Nvidia tem que ter cuidado, eles tão remarcando muitos chips, inclusive alguns fabricantes: Comprei uma 9400GT da marca ECS, modelo N9400GT-512DZ-F que pra minha surpresa deve ser uma 8500GT, da uma olhada grn.png Clock, memoria e shader tudo abaixo do padrão, sem contar a temperatura que em stock fica em 62 graus, acusados pelo Riva e Everest...

Remarcação é algo muito comum neste ramo e já é sabido de tempos que esta placa é remarcação, não precisa tomar cuidado.

A temperatura está perfeitamente normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...