Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PhotoShop e AutoCAD! Celeron, Dual Core ou Core2Duo?


rens_sales

Posts recomendados

pessoal... meu primeiro tópico... :D

to afim de comprar um notebook pra usar na facul... programar em c++ (to aprendendo ainda.. hehehe)

mais além disso queria usar pra editar no photoshop e fazer umas plantas em autocad... fora isso é só o básico mesmo... office e internet e filme... sem jogos

eis a questão ...

preciso de um processador melhor tendo uma placa ATI HD2400?

Obs. quero pegar o kennex com ATI

se tiverem outras opções de configuração até 1900,00 estourando 2000,00 pode falar...

Desde já agradeço a galera q está sempre ajudando ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bixo eu rodava o AutoCAD numa mx4000 32bits (que descanse em paz), pra autocad só precisa ser off, ele mal usa a placa (vai entender...), agora pro photoshop o C2D vai destruir, principalmente a partir do CS3, que pode usar os 2 processadores, mas o Dual Core também vai legal, a grande (acho que única, me corrijam se tiver falando besteira) diferença deles é o cache. Agora, se for pegar o Dual Core do Extra, aconselho ir na loja fisica que as vezes eles tem o mesmo aparelho mais barato, 1999 tá muito caro, ja encontrei o Dual Core por 1600 no extra de recife, mas o danado esgotou antes de eu comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce esta certo Aragorn.

Explicação porque sua mx4000 (que eu também possuo ;) ) funciona com Autocad:

O Autocad que é responsavel apenas por plantas, trabalha com graficos vetoriais e não usufrui de nenhum recurso 3D de renderização. Já o Autocad 3D que esse sim beneficia a utilização da placa de video, também não é tão pesado para se trabalhar com uam 3D simples. Pesado fica quando se colocar um blender (renderizador que faz processamento em tempo real) que esse sim precisa de uma placa de video melhor. Claro que se for desenhos em uma resolução digamos 6 a 8 megapixels a HD2400 do kennex trabalha numa boa.

Agora se ultrapassar isso, começar com fotos profissionais com tratamentos bem complexos, ai sim não é uma placa boa para uso (não deve ser seu caso).

Qto ao processador, ele vai beneficiar ambos os programas e sim, a diferença de processamento entre o dual core e o core 2 duo do kennex é pequena e se encontrar um dual core por 1599 pode compra-lo.

EDIT***

Respondendo:

Se for para ter um computador com placa de video dedicada e outro não dedicada eu escolheria o Mirax. Mas se o seu caso é a necessidade de renderização de imagens posteriormente fique como o kennex.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...