Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de até 1800 reais


Posts recomendados

Opa fala ae pessoal do Fórum, esse é meu primeiro post aqui no fórum, e queria uma ajuda com um upgrade do meu pc, na verdade seria um upgrade que se tornou praticamente um troca completa porque meu computador estava muito obsoleto!!!

Então, é o seguinte, vou trocar a placa mãe, o processador, as memórias e a fonte, posteriormente vou trocar a placa de video. Meu principal uso para o pc são os jogos.

Minhas pesquisas me levaram a uma configuração mais ou menos assim:

Placa mãe: asus M3N-HT Deluxe uns 660 reais

eu gostei dela porque tem sli e ja vem com placa de video o que deixa eu comprar a VGA mais tarde.

Processador: PHENOM II X4 920 670.00 reais

Memoria: Kingston HyperXDDR2 1066 (2x2gb) 279 reais

(7-7-7-20)

Fonte: Seventeam St-450pcg 450w 156 reais

com essas peças fica por 1762 (preços do mercado livre).

agora daqui a uns 2 meses eu devo comprar uma placa de video, estava pensando na 9800 gtx porque ela tem compatibilidade com umas funções dessa placa mãe como o sli e uma sistema que desliga a placa de video quando eu estiver executando tarefas mas simples, mas queria algumas sugestões pra placa de video tb!!

desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas pesquisas me levaram a uma configuração mais ou menos assim:

Placa mãe: asus M3N-HT Deluxe uns 660 reais

eu gostei dela porque tem sli e ja vem com placa de video o que deixa eu comprar a VGA mais tarde.

Processador: PHENOM II X4 920 670.00 reais

Memoria: Kingston HyperXDDR2 1066 (2x2gb) 279 reais

(7-7-7-20)

Fonte: Seventeam St-450pcg 450w 156 reais

com essas peças fica por 1762 (preços do mercado livre).

agora daqui a uns 2 meses eu devo comprar uma placa de video, estava pensando na 9800 gtx porque ela tem compatibilidade com umas funções dessa placa mãe como o sli e uma sistema que desliga a placa de video quando eu estiver executando tarefas mas simples, mas queria algumas sugestões pra placa de video tb!!

desde já agradeço a atenção.

O processador está ótimo.

A placa mãe achei meio cara cara. SLI é uma tecnologia dispensável para mim.

Acho bem mais negócio uma M3A78 por 350,00.

Sobre as memórias, da pra pegar G.Skill 1066mhz com latência 5-5-5-15 por 350,00 no mercado livre.

A fonte está ok, mas eu pegaria uma Cooler Master Extreme Power Plus 460W. Ela é mais bem construída.

VGA: Com a economia que você pode fazer na placa mãe, da para pegar uma HD4870 que é uma placa muito forte.

PS: Você não vai precisar de HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador está ótimo.

A placa mãe achei meio cara cara. SLI é uma tecnologia dispensável para mim.

Acho bem mais negócio uma M3A78 por 350,00.

Sobre as memórias, da pra pegar G.Skill 1066mhz com latência 5-5-5-15 por 350,00 no mercado livre.

A fonte está ok, mas eu pegaria uma Cooler Master Extreme Power Plus 460W. Ela é mais bem construída.

VGA: Com a economia que você pode fazer na placa mãe, da para pegar uma HD4870 que é uma placa muito forte.

PS: Você não vai precisar de HD?

Pois é, quanto ao HD eu acho que vou ter que comprar tb, eu tenho dois de 40gb, mas já ta ridiculo... pra instalar alguma coisa eu tenho que deletar outra hahaha. Eu tava vendo um Samsung de 250gb mas acho que vou trocar mais pra frente isso pra nao ficar muito pesado comprando tudo.

essa placa mãe aceita o phenom 920? porque eu vi um site aqui falando que só aceita cpu de até 95w e a phenom tem 125w se nao me engano. Quanto a memoria acho que vou comprar a que você falou mesmo com a latencia mais baixa né! a diferença de preço vale??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa mãe aceita o phenom 920? porque eu vi um site aqui falando que só aceita cpu de até 95w e a phenom tem 125w se nao me engano. Quanto a memoria acho que vou comprar a que você falou mesmo com a latencia mais baixa né! a diferença de preço vale??

A Asus M3A78 aceita processadores com tdp de até 140W. As que suportam só 95W são as M3a78gm-A Black Series da ECS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta então acho que vou ficar com essa placa mãe M3A78, as memorias eu vou comprar do ebay nos eua, uma Corsair DDR2 Dominator 1066 2x2gb e a fonte pode ser essa cooler master mas a placa de video eu achei cara a 4870 com 100 reais a mais eu pego 2 9800 gtx!

vale mesmo a pena comprar a 4870??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta então acho que vou ficar com essa placa mãe M3A78, as memorias eu vou comprar do ebay nos eua, uma Corsair DDR2 Dominator 1066 2x2gb e a fonte pode ser essa cooler master mas a placa de video eu achei cara a 4870 com 100 reais a mais eu pego 2 9800 gtx!

vale mesmo a pena comprar a 4870??

valeu

Cara a fonte eu ficaria com a Seventeam mesmo e quanto a VGA tem a 4850 que esta um pouco mais acessivel e se você forçar um over nela chega perto da 4870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta então acho que vou ficar com essa placa mãe M3A78, as memorias eu vou comprar do ebay nos eua, uma Corsair DDR2 Dominator 1066 2x2gb e a fonte pode ser essa cooler master mas a placa de video eu achei cara a 4870 com 100 reais a mais eu pego 2 9800 gtx!

vale mesmo a pena comprar a 4870??

valeu

A que preço você viu essa HD 4870?

E a propósito, em qual monitor/resolução você vai jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pepecelo,

Se for pegar a Cooler Master tem que ser de 460w modelo PMSR.

Se for pegar a Seventeam tem que ser de 450w modelo P-AG ou então modelo P-AM. Fuja dos modelos P-CG, eles não tem suas linhas de 12v forte e não vai segurar uma HD4850 para cima... (até segura mas no limite o que não é recomendável pois irá estressar os componentes da fonte).

Bom.. ja que você trocou de placa-mãe agora ficou otimo o custo x beneficio da sua compra...

A placa de video vou com os colegas e compraria a HD4870, como o membro acima faluo de overclock, se você fizer o overclock então na HD4870 ela fica bem superior a 9800GTX+. Se você pode comprar duas 9800GTX, sugiro olhar as placas de video GTX260 com 216 stream processors, HD4850x2, GTX280 ou HD4870x2. Todas essas são superiores a um SLI de 9800GTX facilmente.

Vale o detalhe que para essas placas de video o recomendável é pegar uma fonte de pelo menos 550w, sugestão de compra Corsair 550w modelo VX.

Para SLI (9800GTX) ou Crossfire (similar a 9800GTX, mas claro da ATI) sugiro uma fonte de 750w. Caso não incremente tanto o CPU (colocando mtos HD's, coolers, fan's) uma fonte de 650w da conta do recado. Sugestões:

Corsair 650w modelo TX

Corsair 750w modelo TX

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso amigo acima disse Tudo....

Mas...Você pode pegar tranquilamente uma HD4870 por 900 Reais.

e quanto as fonte segue a dica acima.

Pra esse UP teria que força um gabinete espaçoso/ventilado..

Os elite 331 ou 333 seriam ótimas opções com preços de 150 Reais na média.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ae pela ajuda galera to quase concluindo!

então até agora ficamos assim:

m3a78 350,00

Phenom II 920 670,00

Corsair Dominator 4gb 200,00 (no ebay)

a fonte que eu ainda to em duvida, porque estava pensando em gastar em torno de 200 reais na fonte e a esse preço tem a seventeam e a huntkey com 550w que eu vi a corsair fica muito mais cara que isso, mas se for necessario mesmo pegar a corsair eu pego so nao queria gastar muito.

quanto a placa de video tava vendo no ebay e achei a gtx 260 por volta de 450 reais, a hd 4870 por volta de 520 reais as "x2" ja ficam muito fora do preço a 4850x2 ta 750 e a 4870x2 ta por volta de 1000 reais.

Quanto ao monitor eu ov continuar no meu antigo por enquanto, um de 17 lcd, mas vou trocá-lo em breve por um maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ae pela ajuda galera to quase concluindo!

então até agora ficamos assim:

m3a78 350,00

Phenom II 920 670,00

Corsair Dominator 4gb 200,00 (no ebay)

a fonte que eu ainda to em duvida, porque estava pensando em gastar em torno de 200 reais na fonte e a esse preço tem a seventeam e a huntkey com 550w que eu vi a corsair fica muito mais cara que isso, mas se for necessario mesmo pegar a corsair eu pego so nao queria gastar muito.

quanto a placa de video tava vendo no ebay e achei a gtx 260 por volta de 450 reais, a hd 4870 por volta de 520 reais as "x2" ja ficam muito fora do preço a 4850x2 ta 750 e a 4870x2 ta por volta de 1000 reais.

Quanto ao monitor eu ov continuar no meu antigo por enquanto, um de 17 lcd, mas vou trocá-lo em breve por um maior.

Colega, como disse o eds2008, fuja dessas Huntkey, antes que elas comecem a explodir tudo ao seu redor. Eu pegaria uma Corsair, acho que vale cada centavo a mais. Mas se você for de Seventeam, certifique-se de o modelo escolhido é da série P-AM ou P-AG. Evite as P-CG.

Quanto a placa de vídeo, se essa GTX 260 for a que possui 216 cores, está valendo muito a pena, já que ela chega a superar um pouco a HD 4870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade... vale a pena investir na GTX260 216 cores... Mas tem que ver a diferença ...

Aqui no RJ a GTX260 custa 1300 e a HD4870 custa uns 900 ... Vale mais o custo/benefício que você tiver ai...

no meu caso eu levaria a HD4870 por se mais barata e faria um OC pra essa diferença se meia apagada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...