Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
F.Andrade

QX9770 x i7 920 x i7 940

Recommended Posts

Boa tarde, estou pensandu em montar outro pc .... estou com duvida entre esses processadores.

Qual vocês me indicam???

QX9770 L2 de 12 MB @3,20 GHz FSB1600 MHz

i7 920 L3 de 8 MB @2,66 GHz 4,8 GT/s RAM 800/1066 MHz 8 threads

i7 940 L3 de 8 MB @2,93 GHz 4,8 GT/s RAM 800/1066 MHz 8 threads

Grana nao e o problema quero desempenho!

o que me dizem desses processadores?

Editado por F.Andrade

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se grana não é problema certamente o i7 940. Ainda tem o i7 965, que é melhor, mas ele sozinho é o preço de um computador gamer inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Lotus,

Tenho um amigo vindu dos EUA, la ta bem mais em conta né xDDD

Mais pra jogo e editao de video e AUTOCAD comprança então o 940?

Compartilhar este post

Link para o post

i7 920, se voce entende um pouco de overclock esse processador 'e a melhor opcao, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor custo/benefício aí certamente seria o I7 920.

Atualmente eu não acho que valha investir tanto em 775, então os I7 estão aí pra mudar isso

O único problema é que só uma placa mãe e as memórias pra I7 brincando saem por quase 2500 reais mais ou menos.

Isso sem o custo do processador em si.

Mas já que você tem grana, vá de I920

Compartilhar este post

Link para o post
    O melhor custo/benefício aí certamente seria o I7 920.

Atualmente eu não acho que valha investir tanto em 775, então os I7 estão aí pra mudar isso

O único problema é que só uma placa mãe e as memórias pra I7 brincando saem por quase 2500 reais mais ou menos.

Isso sem o custo do processador em si.

Mas já que você tem grana, vá de I920

placa mãe para um I7 custa uns 1000~1300 reais, memoria DDR3 compra por uns 400~600 reais... no total você acha um kit por 1500 reais, bem longe desses 2500...

vai de i920 que é a melhor opção

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A diferença de $$ dos i7 920 pro 940 e bem alta pra pouca diferença em desempenho, 885,00 da pra eu tomar muito cerveja =D

Compartilhar este post

Link para o post

Como já foi dito, a diferença é grande sim, já que os Phenon II concorrem com os Q9400/Q9550 da intel.

Mas há um porém: essa fdiferença toda só é notada nos programas mais modernos que tenham otimização pra mais de 8 threads, pois só assim todo desempenho dos I7 serão tirados.

No futuro, quando os programas forem mais pesados, o I7 vai se beneficiar de tantos Threads, e a memória Tripple channel algum dia trará um bom desempenho extra

Compartilhar este post

Link para o post
    Boa tarde, estou pensandu em montar outro pc .... estou com duvida entre esses processadores.

Qual vocês me indicam???

QX9770 L2 de 12 MB @3,20 GHz FSB1600 MHz

i7 920 L3 de 8 MB @2,66 GHz 4,8 GT/s RAM 800/1066 MHz 8 threads

i7 940 L3 de 8 MB @2,93 GHz 4,8 GT/s RAM 800/1066 MHz 8 threads

Grana nao e o problema quero desempenho!

Olá.

Cara se pra você dinheiro não é problema pegue no min um i7 940. Pois vale muito a pena. Eu iria pegar um 920 mas consegui de barbada nos EUA o meu,

só que você deve de saber muito bem o quanto esquenta e o quanto nescessita uma ótima solução para a discipação da temperatura né ?

Hoje se eu fosse comprar tudo de novo ( aqui no brasil ) eu pegaria um i7 920 e faria um over legal nele. ( que nem nescessita em momento algum )

Só que quando você passa de 4.0GHz com esses monstrinhos, dá medo dá.

Forte abraço e boa sorte na escolha!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais