Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Andersonasg

[Resolvido] Simodrive 611

Recommended Posts

Boa tarde

Alguém sabe onde posso comprar um C.I. usado em um Simodrive 611 de 8A (6SN1123).

Esta impresso no corpo do integrado o seguinte:

A 4514V

0307

Ele tem 8 pinos, é um componente discreto, já vasculhei e não achei nada nos datasheets, acho que é fabricado pela siemens e de uso esclusivo deles, mas alguém tem um similar pois várias empresas fazem manutenção nestes equipamentos. Ex: Aut Service, Versatronic, NC Service, etc.

Por favor é muito importante se alguém saber algo estou no aguardo, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que equipamento é esse? Qual a função desempenhada pelo CI?

Se você tiver um esquema elétrico posso ajudá-lo a colocar outro CI no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Infelizmente não existe datasheet nem o circuito eletrônico para deduzir o seu funcionamento. O equipamento é um drive, um controlador da siemens para máquina CNC (operatrizes).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo Andersonasg,

esse componente parece ser um CI Switch Analógico CMOS - encapsulamento DIP com 8 Pinos.

Segue o datasheet do componente fabricado pela TEXAS Instruments: Clique Aqui!

Se não encontrar o CI em lugar nenhum pra comprar, aqui você encontra por pouco mais de R$2,00 -> Clique Aqui!

Espero que ajude!

Abração,

R.Costa.

Editado por Digão AMD
    Adicionar conteúdo informativo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E aí digam beleza?

Eu até já tinha dado uma analisada neste componente da Texas, mas pelo circuito impresso eu notei que este drive da siemens usa os pinos 2 e 3 do CI, e este cara da Texas não usa estes pinos, eles são não conectados. Eu acho que os dois integrados tem a mesma função, ou parecida, mas com pinagem diferente. Valeu pela ajuda, grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

É um acoplamento óptico usado no controle de disparo dos Igbt´s, a maioria dos acionamentos siemens (6SN1123) usa este ou o seu similar, o SFH6345. Baixe o datasheet aqui:

http://www.4shared.com/file/92887967/5f3170c8/sfh6345.html

Ou faça uma busca em um dos links abaixo:

http://www.alldatasheet.com/

http://www.datasheetarchive.com/

Pela prática já troquei um pelo outro e o acionamento funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom dia

Muito obrigado pela informação Valdenir, fui muito útil, valeu mesmo.

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais