Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
dphannibal

Excel 2007 - Somar com condição

Recommended Posts

Olá pessoal,

Não estou conseguindo fazer um somatorio seguindo uma condição...

planilhaz.jpg

Gostaria de somar todos os itens da coluna H com resultado em C19, se o mínimo de C2 até G2 for igual C2, sucessivamente até a linha 18.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal,

Não estou conseguindo fazer um somatorio seguindo uma condição...

planilhaz.jpg

Gostaria de somar todos os itens da coluna H com resultado em C19, se o mínimo de C2 até G2 for igual C2, sucessivamente até a linha 18.

Fala ai fera beleza?

Eu sugiro que você crie uma coluna auxiliar na coluna I com a formula =MÍNIMO(C2:G2), que ai você consegue separar todos os valores minimos da sequencia, caso não queira que a coluna apareça, clica nela e dar um ocultar.

Abraços

Max

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • valeu Max, mas eu acho que não seria o suficiente, pois se você reparar no arquivo, a coluna H já me de o mínimo daquela referida linha, só que ainda a condição está difícil de fazer para variar automaticamente da primeira linha desejada até a última.

    Eu conseguiria fazer esta condição linha por linha, mas quando for necessário eu fazer para mais de 100 linhas, fica inviável.

    Apresentei este mesmo problema na minha primeira aula de Introdução a Informatica para a Administração mas até este momento (dia 18, passados 5 dias q o professor está com o problema), ele não me deu uma possivel solução...

    Endereço para baixar a planilha:

    http://www.4shared.com/file/92753609/632b5c47/Formula.html

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá, dphannibal!

    Eu estava reparando, acho que o mais simples seria você colocar na Cel I2

    =SE(H2/B2=C2;H2;0)

    depois é só arrastar até a última linha...

    E depois na Cel C19

    =SOMA(I2:I...)

    Poderia criar uma função original no VBA também, mas acho que seria muito mais trabalhoso!

    Abraço e boa sorte!

    Editado por japacarioca

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Há um erro no seu arquivo na linha 6: o menor valor não é R$ 21,00 e sim R$ 20,00

    Fiz o download de sua planilha e usando a fonção SOMARPRODUTO dá para fazer a soma de cada coluna conforme as suas condições.

    Só tem um porém: onde há texto tive que deixar a célula vazia.

    Há fórmulas adjacentes somente para comprovar que a função deu certo da maneira que fiz.

    Espero que te atenda. Faça o download nesse link:

    http://www.sendspace.com/file/457ih4

    Seu problema foi resolvido da seguinte forma, independente de algumas células estiverem com dados em forma de texto, ou seja, da maneira que sua planilha está.

    Na célula C19 digite a seguinte fórmula:

    =SOMARPRODUTO(SE(ÉNÚM(C2:C18);(C2:C18*$B$2:$B$18=$H$2:$H$18))*($H$2:$H$18))

    É preciso inserir como fórmula matricial. Para isso, permaneça com a célula A19 selecionada. Na Barra de Fórmulas, dê um clique em qualquer parte da fórmula e tecle CTRL + ALT + ENTER

    Pronto! Foi inserido o símbolo { no início da fórmula e o símbolo } no final, tornando-a uma fórmula matricial.

    Caso deseje fazer o mesmo com as células D19, E19, F19 e G19, copie e cole, ou arraste, não se esquecendo de deixá-las como fórmula matricial.

    A propósito, o problema foi resolvido, agora dessa maneira, por Adilson Soledade, participante do fórum INFOFÓRUM EXCEL e do fórum JÚLIOBATTISTI EXCEL.

    Editado por Marcos_Correia
    Por favor, use o botão editar ao invés de postar seguidamente.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×