Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook (PC Primário)


Leonardof

Posts recomendados

Bom pessoal, pretendo comprar um Notebook, e seguindo o conselho de um amigo, resolvi postar aqui, já que não conheço configurações e boas marcas.

Andei pesquisando o mercado, mas mesmo assim continuo com muitas dúvidas, como o notebook será meu pc primário, estou disposto a pagar entre R$2500~3400.

gostaria de obter um que rode jogos como warcraft, cs e need for speed, com um HD espaçoso, um bom gravador com doublelayer e lightscribe e uma boa memória ram (??embora n saiba diferença entre DDR 1 e 2 e SDRAM??) quanto ao processador, idem, disseram-me adquirir um com core2duo, enfim, um notebook de boa aparência tb...

olhei no site das americanas e me interessei por este macbook:

http://www.americanas.com.br/hsp/5951/2492342/14938

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Até R$ 3.400

- rodar Warcraft, CS, NFS

- HD espaçoso

- bom gravador doublelayer com lightscribe

- boa memória RAM

- processador Core 2 Duo

- boa aparência

Esse aqui vai encaixar como uma luva nas suas descrições:

Acer 6920-6290

Core 2 Duo T8300 2.4 3MB Cache

LCD 16" Full HD 1080p (1920 x 1080)

VGA Geforce 9500M GS 512 MB

4GB RAM DDR2

320GB HDD

Blu-Ray drive DVD-RW double layer

Bluetooth 2.0+EDR

Wifi a/b/g/n

HDMI

Fingerprint

etc

Se encaixa em tudo que você mencionou, EXCETO pelo gravador de DVD que não suporta Lightscribe (mas em compensação, lê Blu-ray discs).

Quanto à aparência... bem, tire suas conclusões:

YouTube - Acer Aspire 6920G

O Mynhow, moderador aqui do fórum, tem um.

Agora o detalhe desanimador: é bem difícil conseguir encontrar esse note a venda... tem que revirar a net de ponta cabeça pra achar alguma loja vendendo ele.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gasta um pouco mais, 3800 e cata um M-153x ou o M-algum numero ehehhehe acabei de ler m-6883u :) 3700

melhor opção.

unico porém q eles so vendem a vista ou se parcelar isso ai vai subir as alturas, ai alguem indica mais coisas.

logo alguem ai posta o link dele, nao achei e acabei de ler por ai.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aqui vai encaixar como uma luva nas suas descrições:

Acer 6920-6290

...

O Mynhow, moderador aqui do fórum, tem um.

Agora o detalhe desanimador: é bem difícil conseguir encontrar esse note a venda... tem que revirar a net de ponta cabeça pra achar alguma loja vendendo ele.

Valeu

Cara, muito bom este, gostei mesmo.

consegui achar alguns no mercadolivre mas nunca realizei nenhuma transação comercial pela net, logo sou meio desconfiado com essas coisas.

mas brigado, vou ver se acho em algum canto por aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, faça o que o ice te falo!

Economize mais uns 400 reais, e compra um GATEWAY! São os melhores notebooks do mercado nacional, e um dos melhor no internacional, sem sombra de duvidas! Tem garantia de 3 anos, AT fantastica e as configurações não deixam a desejar!

Pega um Gateway da Serie M, estão entre 3700 e 4000

www.gatewaybrasil.com.br

da um olhada ae

abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pegue o MAC se tiver experiencia e/ou queira utilizar o LEOPARD. Nao servirá para jogos.

Os novos HP com placa de video ATI HD3200 dao conta do que você necessita. Design dos HP é show. To com um aqui na loja pra venda, o bixim é lindo.

Me desculpe mas Mac com GF9400 funciona sim para jogos, da para instalar Windows e jogar os jogos muito bem... Melhor que os HPs com HD3200. Já quanto ao Gateway, acho a melhor escolha também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mac aluminio ta show de bola, vai rodar sim melhor que os HP com 3200 jogos, so q tipo na loja do a2you o vendedor falou que ele vinha com 9300 ibrida com a 4500hd eu acho, da pra por em modo economia com uma onboard, nao to lembrando qual, acho q é intel mesmo. (de qq forma é melhor que a hd3200 a 9300) mas no site da apple fala q vem 9400 mesmo.

eu achei bem legal os mac aluminio, e vem com gravador de dvd superdrive.

so q ainda vale mais a pena o m-series. um aluminio ta 4,5k+ acho caro pela config, deviria vir com pelo menos uma 9600 pra justificar esse preço, ai sim e o pro com 9800 ficaria mais condizente o preço q eles cobram.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu falei que nao servia pra jogos sao os de 3k. Se for pra 4,5k são outros quinhentos.. voce pega um MAC aluminium então, quero ver qual note na face da terra ganha dele em desing ;)

Sobre usar windows via bootcamp, nem todos sabem, e se for um cara leigo? Vai penar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito bom este, gostei mesmo.

consegui achar alguns no mercadolivre mas nunca realizei nenhuma transação comercial pela net, logo sou meio desconfiado com essas coisas.

mas brigado, vou ver se acho em algum canto por aí

Ele é uma ótima opção... eu tenho um 6920, mas é outro modelo com configuração inferior. Já acho ele show de bola, imagine esse aí!

Comparando ele mano a mano com os demais citados (sem contar os da Apple, porque esses estão muito fora da faixa de preço que você pediu), todos perdem para o Acer 6920-6290... veja a comparação com os Gateway:

Gateway® M-153X

Processador: inferior (2.2 4MB L2 65nm, contra 2.4 3MB L2 45nm do Acer)

HD: inferior (250 GB, contra 320 GB do Acer)

Drive: muito inferior (gravador DVD/CD, contra gravador DVD/CD + Blu-ray do Acer)

Tela: inferior (15,4" 1280x800, contra 16" high definition 1366x768 do Acer)

Rede: inferior (10/100, contra Gigabit 10/100/1000 do Acer)

USB: inferior (3 USB, contra 4 USB do Acer)

Bateria: inferior (6 células, contra 8 células do Acer)

Aparência: muito inferior (design simples e sem mimos, contra design exclusivo com painel CineDash e Fingerprint reader do Acer)

Preço: mais de 10% mais caro que o Acer

Gateway® M-6883u:

Processador: muito inferior (2.0 2MB L2 65nm, contra 2.4 3MB L2 45nm do Acer)

Drive: muito inferior (gravador DVD/CD, contra gravador DVD/CD + Blu-ray do Acer)

Tela: inferior (15,4" 1280x800, contra 16" high definition 1366x768 do Acer)

Rede: inferior (10/100, contra Gigabit 10/100/1000 do Acer)

USB: inferior (3 USB, contra 4 USB do Acer)

Bateria: inferior (6 células, contra 8 células do Acer)

Aparência: muito inferior (design simples e sem mimos, contra design exclusivo com painel CineDash e Fingerprint reader do Acer)

Preço: 20% mais caro que o Acer

Vimos aqui que em termos de "máquina" em si, os concorrentes citados não ganham em nada do Acer 6920 - perdem em vários ítens e só empatam em outros - e ainda por cima são mais feios/comuns e bem mais caros.

No entanto, há uma vantagem em favor da Gateway que seria a garantia e o pós-venda - que pelo que dizem é o melhor do Brasil.

É um argumento forte, mas aí você entra noutra questão: vale toda essa diferença? Só nas peças ali, gastaria-se mais de 1.000 reais para deixar os Gateway no nível do Acer, e some-se a isso o valor a mais que eles custam (e ignorando a questão do design, que certamente agrega mais valor ao Acer mas não dá pra quantificar monetariamente isso) e veremos que a Gateway cobra E CARO por essa "vantagem".

E nunca é demais ressaltar que só se tomaria proveito dessa suposta vantagem dos Gateway, se eles derem defeito...

Enfim: é uma questão de prioridades sua. Olhando as coisas de um ponto de vista racional e prático, seria isso:

- se você quer o melhor notebook, vai de Acer 6920-6290.

- mas se julga que é válido pegar um note com configuração inferior e pagando mais caro - acima da faixa de preço que pretendia gastar - para ter em troca um respaldo contra defeitos, aí vai de Gateway.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wolwerine, quando você disse que "é bem difícil conseguir encontrar esse note a venda... tem que revirar a net de ponta cabeça pra achar alguma loja vendendo ele." eu pensei que seria fácil revirar a net p/ encontrar um not nessa faixa de preço, mas foi como você disse mesmo "é bem difícel..."

quanto ao mac eu coloquei apenas por considerar ele bonito, acho a aparência dele das mais atraentes no mercado, apesar de possuir um ótimo sis. operacional, é uma pena que ele não rode alguns jogos, e eu achando que ele deveria rodar qualquer coisa.

uma dúvida, disseram-me que não existe vírus p/ o Leopard, é verdade isto?

abraços a todos, agora continuar busca pelo acer, mas não posso demorar muito pela compra do not, tenho que fazer meu projeto de faculdade.

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se não achar o Acer manda ve rno Gateway (aliás eu compraria o Gateway sem pensar). O Acer é bem gigante (16.9") e bem pesadão. E Acer, em sua grande maioria, são refurbished, então pra não correr este risco você tinha que comprar em uma loja confiável. Fora que a AT da Acer não tem uma fama muito boa.

Pega Gateway cara, melhor marca de notebooks pra mim atualmente, com a melhor pós-venda e assistência do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Acer é bem gigante (16.9") e bem pesadão.

Esse é um equívoco que muitos cometem... a informação é de que a tela tem as proporções de 16:9, ou seja, é o formato widescreen (a grosso modo, seriam 16 "partes" de largura por 9 "partes" de altura).

A medida correta da tela desse modelo é 16" (16 polegadas), o que daria 0,6" (um centímetro e meio) maior que a tela de 15,4" do Gateway.

Nada gigantesco, portanto.

De resto, você está correto. Ele é pesado (3,2 Kg com a bateria), muitos são refurbished e a assistência técnica (que é terceirizada no Brasil) pelo que se lê e ouve falar não é lá essas coisas - apesar que eu já tive contato com eles por e-mail para esclarecimentos, e nisso foram solícitos e responderam prontamente.

Lembrando que a Gateway (assim como a eMachines e a Packard Bell) pertence ao grupo Acer.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...