Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao tentar atualizar para SP3 (Resolvido)


davidmilfont

Posts recomendados

Já vi coisa parecida por aqui,mas comigo tá um pouco diferente,vejam só:

Estou tentando atualizar meu Xp para o SP3 e aparece a mensagem:

"o arquivo de sistema do núcleo (kernel) usado para iniciar este computador não é um arquivo do Microsoft windows.

O service pack não sera instalado. Para obter mais informações,consulte o artigo Q327101 da Knowledge Base em http://support.Microsoft.com

Suspeitei que era o TuneUp que estava impedindo,mas mesmo depois de desinstalar o programa e inclusive a chave no registro e outros arquivos que estavam oculto,ainda continua apresentando o mesmo erro.

Vejam como está o boot.ini...

[boot loader]

timeout=2

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(4)\WINDOWS

[operating systems]

D:\CMDCONS\BOOTSECT.DAT="Microsoft Windows Recovery Console" /cmdcons

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(4)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect /NoExecute=OptOut /TUTag=LFGK9W /Kernel=TUKernel.exe

Outro detalhe é quando reinicio o PC ainda continua aparecendo a tela de inicialização que coloquei com o TuneUp e acredito que tenho que retirar isso mas não sei como e o que me surpreendeu é que o meu Xp está instalado na partição "C",mas quando uso o cd do windows para reparar,mostra que meu XP está na partição "D".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a oportunidade,mas já consegui resolver modificando o arquivo boot.ini com o seguinte texto:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect/NoExecute=OptIn

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...