Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nelsonxp

Sarcozy pode cortar conexão de quem usa P2P

Recommended Posts

SÃO PAULO - O governo do presidente Nicholas Sarkozy enviou ao Congresso francês um projeto que prevê a criação do Conselho Soberano de Internet.

Entre as atribuições deste conselho estariam atividades como combater o crime na web. A ideia é reprimir crackers, fraudadores e pedófilos que usam a internet para praticar atividades ilegais. Um trecho da lei, porém, causou escândalo e protestos na Europa por propor a vigilância de usuários que compartilham conteúdo na web.

O projeto prevê que o Conselho tenha acesso de dados de usuários e os compartilhe com companhias supostamente vítimas do P2P, como estúdios de cinema e música. A ideia é que estas empresas denunciem usuários que desrespeitem o copyright, por exemplo, baixando músicas ou filmes na web.

A punição ocorreria em etapas. A primeira prevê o envio de um e-mail de advertência. A segunda, o envio de um telegrama ao “infrator”. Na terceira detecção de uso de redes P2P para trocar arquivos protegidos, o usuário simplesmente teria sua conexão cortada por um ano.

Ideias parecidas foram propostas na Nova Zelândia e Reino Unido, sem sucesso. Um projeto do tipo esbarraria em leis de proteção à privacidade. A Comissão Europeia, poder executivo da União Europeia, já manifestou preocupação com o projeto enviado por Sarkozy à assembleia de seu país.

O P2P afeta diretamente os interesses de estúdios fonográficos e é visto como uma tecnologia que arrasou com os lucros e cantores e artistas, como a esposa de Sarkozy, a italiana Carla Bruni.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032009/13032009-30.shl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sigilo pessoal vai por água abaixo..

O que é curioso é que ao invés de tentarem políticas pra diminuir a pirataria de forma inteligente (cortando preços, por exemplo) eles preferem dar porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pois é, se essa moda pega aqui vai acabar com nossa alegria dos honestos.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu acho que não pega pois isso é invasão de privacidade.

    Baixar distros e arquivos legalizados por P2P ser proibido vai desagradar muita gente..

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Isso é invasão de privacidade e tem muita coisa protegendo isso nacionalmente e internacionalmente, é só eles começarem com isso que vai chover processos.

    No Brasil isso não vai funcionar, pois na constituição está garantido o direito à privacidade em qualquer circunstância, logo, se fizerem isso dá processos contra o governo, e eles não gostam disso :)

    Fora que quem configura a encriptação (no caso de torrents), não é possível mais saber o que ue está trafegando...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Completamente rídiculo. Gastam tempo tentando controlar o que eu faço download em vez de gastar tempo, esforço e dinheiro em algo mais útil.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Prq eles não direcionam seus esforços para tentar diminuir o valor dos produtos originais assim se tornaria viável a compra e iria diminuir o uso de produtos piratas

    Eles nunca vão conseguir controlar o tráfego de arquivos piratas mesmo que botem essa lei em vigor só vai chover processos em cima dos leigos tendo em vista que existe vários meios para fazer a transferência de arquivos o que torna quase impossivel controlar

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu acho que em partes eles não querem diminuir a pirataria.

    Se não fosse a pirataria, o Windows seria tão difundido ?

    Se não fosse a pirataria, tanta gente jogaria esse ou aquele jogo, aumentando sua fama ?

    E tem aquela famosa frase de pedinte em ônibus.. "eu poderia estar matando, roubando.." hehehehe e isso não vale só para programas piratas, tráfico de drogas que é bem pior que iso, existe e é quase corriqueiro, porque não acabam com isso sendo que sabem quem quem trafica ?

    Conivência.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×