Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI 4650 ou Nvidia 9500GT?


Posts recomendados

Galera estou numa duvida tenho uma Nvidia 9500GT 512 DDR2 128 Bits e estou querendo trocar por uma ATI HD 4650 512 DDR2 128 bits em outro Tópico q eu escrevi me indicaram a ATI 4670 DDR3 mais infelizmente a 4670 não cabe no meu bolso pois esta na faixa de R$359 e a 4650 en torno de R$259, e estou querendo trocar pois o chipset da minha placa mãe é da AMD mais tem video da ATI integrado e pronto pata fazer Hybrid e neste caso vai aumentar ainda mais o desempenho da 4650 mais ai entra a minha dúvida, será q eu estarei fazendo a coisa certa? será q vai valer a pena? por isso conto com as dicas de todos para me ajudar!! Ah! e se alguem souber de alguma 4650 DDR3 abaixo de R$300 me avise por favor!!

Desde já grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não dá pra fazer Hybrid com a 4650.

Falando nela, ela fica um pouco abaixo da 4670, mas acima da 9500GT, especialmente da DDR2.

Eu se fosse você esperaria um pouco pra trocar de VGA, você pode se decepcionar comprando uma placa um pouco mais forte do que a que você tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra fazer Hybrid com a 4650.

Falando nela, ela fica um pouco abaixo da 4670, mas acima da 9500GT, especialmente da DDR2.

Eu se fosse você esperaria um pouco pra trocar de VGA, você pode se decepcionar comprando uma placa um pouco mais forte do que a que você tem.

po será q vou me decepcionar assim? po essa 9500 não ta boa no meu pc não, coloquei ela no pc de um amigo meu e rodou na dele muito bem os jogos COD 4 e COD 5 q ele tinha instalado rodaram em 1440x900 com tudo no maximo e os mesmos jogos no meu pc rodam bem em 1024x768e em configuração média, e eu to querendo compra ela no começo do mês q vem mais ja entrei na pesquisa! e ae o q me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po será q vou me decepcionar assim? po essa 9500 não ta boa no meu pc não, coloquei ela no pc de um amigo meu e rodou na dele muito bem os jogos COD 4 e COD 5 q ele tinha instalado rodaram em 1440x900 com tudo no maximo e os mesmos jogos no meu pc rodam bem em 1024x768e em configuração média, e eu to querendo compra ela no começo do mês q vem mais ja entrei na pesquisa! e ae o q me diz?

Antes de qualquer coisa: qual a sua fonte de alimentação? (fabricante e modelo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa: qual a sua fonte de alimentação? (fabricante e modelo)

Minha fonte to vendendo aqui prum pessoal daqui de perto de casa pra comprar uma cooler master power extreme plus 460w mais a minha atual é uma C3 tech PSN 455 S2 ela é meio fraquinha pra essa configuração, se o amigo tiver uma indicação de uma fonte boa abaixo de R$200 eu aceito ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a config do teu amigo? me parece que o problema nao e na vga ,e na tua config, creio eu mais especificadamente na tua fonte ,a maioria das fontes c3 tech sao genericas.

a configuração dele é: proc: Sempron 1.9 ghz

Placa mãe: Phitroncs ~(não sei o modelo só sei q é soquete AM2 e só pega 2 placas de memória

1.5Gb de ram q nem marca tem

uma fonte q veio no gabinete dela q é uma marca q eu nunca vi na vida e diz mandar 430w

e dois HD's um de 40Gb IDE e um de 80Gb sata com S.O Windows Vista SP 1 idêntico ao meu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara cep não existe errado,pegue alguma correspondência e tal e informe direitinho,se não der certo,espere ate segunda e entre em contato com eles.

verifique se escolheu estado e cidade tudo certo também.

po eu consegui Graças a Deus!!! po brigadão!!! mais po eu to pesquizando pra comprar no começo do mês!! tomara q o dolar abaixe e essa placa se mantenha neste preço!! aceito mais dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara esse teste do guru 3d eu nao sei não.

Ja vi varios review dela,e tava pau a pau com a 9600 GS.

Eu acho difícil ela bater a gt.

Po esses testes da Guru 3D não são confiaveis não? po existe tanta diferença assim da 4650pra 4670?por q po são quase R$100 de diferença uma pra outra! será q a diferença do desempenho vale R$100?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara esse teste do guru 3d eu nao sei não.

Ja vi varios review dela,e tava pau a pau com a 9600 GS.

Eu acho difícil ela bater a gt.

Concordo, pra se determinar qual é a mais rápida nunca se deve olhar um ponto ou dois, deve-se analisar o teste completo.

Po esses testes da Guru 3D não são confiaveis não? po existe tanta diferença assim da 4650pra 4670?por q po são quase R$100 de diferença uma pra outra! será q a diferença do desempenho vale R$100?

Sim eles são confiáveis, a interpretação dos dados que é diferente do que a que foi feita.

A 4670 é razoavelmente mais rápida, não tem testes delas no tópico "relações das placas de vídeo" pois todos os que eu achei colocam somente as duas pra brigar.

R$ 100 em quanto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guru3d e um dos melhor site internacional sobre review e coisas do tipo.

http://xtreview.com/addcomment-id-6278-view-Radeon-HD-4670-and-HD-4650-performance-review.html

de acordo com esse review a diferenca depende do jogo e da resoluçao , desde a 7 fps ate a mais de 20 fps de diferença entra a hd4650 e a hd4670.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que o guru 3d é confiável todos sabemos,o problema é que um pessoal vem aqui,e se baseando apenas em um teste feito por eles,dizem que a 4670 é superior a 9600 gt.

No entanto eu ja vi vários review da 4670 e ela bate de frente com a 9600GS que é mais fraca que sua irmã 9600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...