Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar X-MICRO WLAN 108Mbps PCMCIA Card


apboas

Posts recomendados

Caros,

Estou com um notebook Acer Travelmate 512 DX e este nnote tem uma placa PCMCIA X-MICRO WLAN 108Mbps PCMCIA Card para conectar wireless. Adquiri um roteador Intelbras WRS 240 E configurado com Velox de 1 MB.

A internet tá funcionando normal, pois tenho um PC conectado via cabo no switch do roteador.

Só que por wireless não dá internet de jeito nenhum. Sempre dá um IP iniciado em 169.XXX.XXX.

Já configurei o IP manualmente mas mesmo assim nada.

Alguém tem ideia do que pode ser?

O sist. op. é o windows xp e estou deixando que ele gerencie as conexões sem fio.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso normalmente acontece quando você tenta se conectar de um lugar onde o sinal do roteador é baixo, ou então o chip da sua placa PCMCIA é de baixa qualidade.

Desative o DHCP do roteador e tente colocar ip fixo no computador que provavelmente melhora.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serza,

Fiz testes longe e perto do roteador, para ser mais exato ao lado do roteador. Com um notebook mais novo e que possui adaptador wireless embutido, conectou normalmente com acesso a internet e tudo.

Já desativei o DHCP e coloquei o IP fixo, mas não resolveu.

O roteador e a placa PCMCIA operam em modo 802.11g Turbo (108 mbps) você acha que o problema pode ter alguma relação com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Serza,

Fiz testes longe e perto do roteador, para ser mais exato ao lado do roteador. Com um notebook mais novo e que possui adaptador wireless embutido, conectou normalmente com acesso a internet e tudo.

Já desativei o DHCP e coloquei o IP fixo, mas não resolveu.

O roteador e a placa PCMCIA operam em modo 802.11g Turbo (108 mbps) você acha que o problema pode ter alguma relação com isso?

Eu acho que ser 108mbps não tem relação, mas verifique se no roteador tem alguma opção de trabalhar apenas a 108mbps e verifique também as configurações da placa PCMCIA se ela tiver algum programa que controle ela é bom instalar também para que você possa alterar as configs.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Eu acho que ser 108mbps não tem relação, mas verifique se no roteador tem alguma opção de trabalhar apenas a 108mbps e verifique também as configurações da placa PCMCIA se ela tiver algum programa que controle ela é bom instalar também para que você possa alterar as configs.

falou

Se você seguiu todas as instruções para instalação do software, provavelmente primeiro você instalou os driver só depois então tentou a conexão atraves do adptador wireless usb. Se foi isso clique com o mouse sobre o icone de conexão de rede wireless na barra iniciar, perto do relogio, e escolha usar software do windows.

twr:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...