Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Avaliar desempenho de Cache L2 em Pentium D 805


rafaelmiral

Posts recomendados

Olá colegas, a dúvida é a seguinte: Estava eu aplicando o tweak para otimizar o cache L2 no registro do Xp, onde eu teria que saber quanto de L2 tem o meu processador,daí surgiu a questão, o Pentium D 805 tem 2M de cache L2 porém não são compartilhados ou seja é como se eu tivesse 2 processadores com 1 M de cache cada, ao contrário dos Core2Duo por exemplo que tem um único cache L2. Então como é que o registro vai lidar com essas informaçoes nesses casos? devo colocar o valor de cache total, mesmo não sendo compartilhados ou o registro do Xp entenderá melhor se eu colocar apenas o cache de cada núcleo? Minha referencia é daqui:https://www.clubedohardware.com.br/printpage/1410 .E então colegas, alguém consegue me esclarecer algo? Desde já agradeço, Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estava eu aplicando o tweak para otimizar o cache L2 no registro do Xp

Essa chave do registro hoje não serve mais pra nada, nem precisa perder tempo com isso.

Mas se mesmo assim insistir, procure no forum por "CPUMark99", é um benchmark muito influenciado pelo cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa chave do registro hoje não serve mais pra nada, nem precisa perder tempo com isso.

Mas se mesmo assim insistir, procure no forum por "CPUMark99", é um benchmark muito influenciado pelo cache.

Ok.Obrigado pela dica EduardoS. mas mesmo assim ainda fica a curiosidade.Se alguém puder esclarecer agradeço. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...