Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note SPI não acha sinal a 1 metro do roteador wireless D-link DI-524.


Sammy_Sam

Posts recomendados

Olá galera,

É o seguinte montei uma rede wireless com 1 desktop e 3 note(2 SPI e 1 EEE-PC) o desktop esta como servidor e os note pegam o sinal normal, no dia seguinte um dos note o SPI DA SEMP TOSHIBA nao pegou mais o sinal eu mandava atualizar a lista de redes sem fio e ele nao acha nada e isso do lado do roteador e os outros dois note estavam normais pegam sinal inclusive de redes mais próximas.

Eu pergunto pra galera qual o problema que deve ter acontecido? bom ainda nao fiz nenhum teste de desinstalar o driver da placa wireless ou reparar o sistema pois vou hje na ksa do cliente após meu expediente.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e reseta a wireles do note tb.

di-524 tem sinal forte pra caramba, tem q achar, pra dar ideia eu uso 1 destes a mais de 80m do meu note com parede no caminho.

[]'s

O Di 524 não é um D-Link?

Fiz uma rede esses dias para um cliente lá da loja tinha sinal forte no quarto onde instalamos, mais bastou sair do quarto andar uns 12 metros e não tinha mais sinal nenhum.

Estava com meu roteador NetGear e o mesmo aconteceu, acho que depende muita da casa da pessoa a do meu cliente era madeira groça por toda a casa, ele até me disse que o telefone sem fio aconteciia a mesma coisa.

Pra ajudar ele tinha mais de 12 telefones sem fio para atrapalhar ainda mais o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui passa por uma parede de vidro e uma de concreto ate chegar onde estou.

vai ver interfere menos no sinal.

ou vai ver a antena do meu note ajuda, se bem q mesmo o kennex q todo mundo reclama de alcance , pegava aqui o sinal.

testa com outro note ou micro, as vezes o problema está no note e nao no roteador.

parede de madeira nunca testei como ficaria, ai ja nem sei se bloqueia mais mesmo, pode ser, vai saber.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parede de madeira bloqueia menos o sinal do que concreto. Aqui em casa uso um Access Point G700AP da D-Link, pega o sinal no apartamento todo, quando uso o note na varanda, o sinal tem q atravessar 3 paredes de concreto + 1 porta de vidro e o sinal fica em ~ 70%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu as vezes tenho problema com o sinal na casa onde eu moro também, mas não acho que seja problema com o computador em si. No caso do STI, eu já usei e não creio que apresente alguma desvantagem em relação a outros modelos. Avise aí se seu problema for corrigido, Sammy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera,

É o seguinte montei uma rede wireless com 1 desktop e 3 note(2 spi e 1 eee-pc) o desktop esta como servidor e os note pegam o sinal normal, no dia seguinte um dos note o spi da semp toshiba nao pegou mais o sinal eu mandava atualizar a lista de redes sem fio e ele nao acha nada e isso do lado do roteador e os outros dois note estavam normais pegam sinal inclusive de redes mais próximas.

Eu pergunto pra galera qual o problema que deve ter acontecido? Bom ainda nao fiz nenhum teste de desinstalar o driver da placa wireless ou reparar o sistema pois vou hje na ksa do cliente após meu expediente.

valeu.

fz isso se não melhorar você coloca para achar o ip se não te certo você pode colocar oip e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...