Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Grezao

Incompatibilidade com Antena 5dbi e roteador N?

Recommended Posts

Pessoal, seguinte:

Eu tenho um roteador D-Link DIR-635 (http://www.dlinkla.com/home/productos/producto.jsp?idp=928) , porém o sinal dele nao cobre minha casa inteira, falta um pequeno trecho só. Estava pensando em comprar aquelas antenas que aumentam o ganho e achei duas:

http://www.dlinkla.com/home/productos/producto.jsp?idp=500

e

http://www.dlinkla.com/home/productos/producto.jsp?idp=1

Uma é omni direcional, a outra é dipolo (não sei ao certo a diferença entre as duas)

Meu pai (que é bem leigo, diga-se de passagem) achou várias pessoas na internet falando que ao usar antena omni direcional no roteador, o roteador ficou com problema e nao funcionou mais, nem com a antena original.

Sobre a segunda antena, a dipolo, está especificado que ela funciona no padrão IEEE 802.11b/g, mas, que eu saiba, antena dos dois tipos de roteadores (G e N) sao iguais.

Eu gostaria de saber se uma das duas antenas funciona no meu roteador, e, se nao funcionarem, se alguem tem outra solucão para prolongar o alcance da minha rede, desde que seja completamenet wireless, sem nenhum fio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, você pode trocar as antenas de seu roteador sem problemas.

As antenas são desenvolvidas para determinadas faixas de frequência, como utilizam a mesma faixa a troca pode ser realizada sem problemas.

Eu recomendo a 5dbi pois oferece maior ganho, mas a de 4dbi pode ser interessante se você deseja instalar as antenas com uma certa distância do roteador. (Baseando-se nas antenas sugeridas)

Pode-se trocar também antenas de maior ganho de outras marcas, observando-se apenas o mesmo tipo de conector.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Outro problema que esqueci de mencionar, como o meu roteador é N ele tem 3 antenas.

Preciso trocar as 3, ou é possível trocar apenas 1 também?

Compartilhar este post

Link para o post
    Outro problema que esqueci de mencionar, como o meu roteador é N ele tem 3 antenas.

Preciso trocar as 3, ou é possível trocar apenas 1 também?

Se você quiser realmente obter ganhos na qualidade do sinal para o padrão N tem que trocar todas. Se por exemplo, quiser apenas melhorar o sinal para os padrões B e G pode até trocar uma delas.

Vale lembrar que:

1. O padrão N só funciona se todos os clientes forem deste mesmo padrão. Se possível, com placas do mesmo chipset do roteador

2. Se algum cliente for do padrão B ou G toda rede passa a operar nesta velocidade menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais