Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compartirlhar internet com cabo crossover


kassiusgrey

Posts recomendados

pessoal, estou com um problema em conectar dois pcs com um crossover

já li esse tópico:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1338

repeti os passos algumas vezes

mas o pc cliente não conecta na net

as vezes aparece no cliente uma conexão TEMP

??

outra vez fiz tudo certo, apareceu tudo como mostra o tutorial

mas mesmo assim não conectou

acho que o problema que estou tento pode ser em relação a

qual conexão que faz o que

tirei um print screen das conexões de rede do pc host

imagem.jpg (97 KB)

se algum puder ajudar eu agradeço

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, como q eu verifico se o alicate está em ordem

aparentemente está tudo certo, só que ele fica meio frouxo qd conecto na placa

mas de qualquer forma tentei firma-lo um pouco tentei conectar de novo

quando fui reparar a conexão do cliente ele não renovou o IP

e deu erro...

o que que eu faço??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confira se o seu alicate não contei partes plásticas, isto pode dilatar o RJ45 e você não terá uma clipagem perfeita. No RJ45 se os pinos estão alinhados em boa profundidade, entrando em contato com os fios do cabo. Se al seu modo de ver os pinos estiverem desalinhado (um pino mais profundo do que outros) isto significa que seu alicate esta com problemas.

Sugiro que pesa para alguém com mais experiência alinha-lo para você ou compra outro.

http://www.uploadimagens.com/upload/327f2a0480af17f3331ff2ab273c4996.jpg

Intel+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Sugiro nao misturar as coisas, para facilitar sua vida. Uma coisa é ligar dois micros via cabo crossover e outra é compartilhar o acesso a internet. voce pode muito bem ter a rede sem ter o acesso a internet compartilhado, certo?

A primeira coisa que voce precisaria ver é precisamente qual conexao esta compartilhando e qual conexao vai para o outro micro.

Se voce usa uma conexao tipo ADSL autenticada, via usuario e senha pelo protocolo PPPoE então... A conexao que voce quer compartilhar é a CONEXAO DIAL-UP, aquela conexao virtual atraves da placa de rede que esta ligada ao modem ADSL, e nao a conexao de rede em si. Por isso nao funciona.

E a conexao de compartilhamento sera a da placa de rede que usa para se conectar ao outro micro, no seu caso a "conexao local 4". Note que voce pode renomear essas conexoes simplesmente teclando F2 sobree a conexao e digitando o novo nome. Isso facilita as coisas, se voce chamar a conexao DialUp de BandaLarga, a conexao 4 de RedeInterna e a Conexao Local de CaboModem tudo fica mais fácil de entender.

No seu pc que se conecta a internet, o endereco IP da placa de rede que esta ligada ao outro micro sera fixado pelo compartilhamento como 192.168.0.1. voce pode verificar isso facilmente usando iniciar | executar | cmd /k ipconfig /all e ver la o endereco ip.

Ai voce vai no outro micro, que voce chamou de cliente, e roda o mesmo comando e vera que ele tem um endereco nessa rede, provavelmente 192.168.0.2.

Confira isso e volte a escrever.

Nota: se seu cabo estiver ruim o windows nao vai reportar a conexao quando voce ligar o cabo no micro, certo? Vai manter aquele X vermelho sobre a conexao. Se seu compartilhamento nao estver ok vai aparecer aquela exclamacao amarela depois de 60s identificando a conexao como nula ou limitada. Note que no micro cliente DHCP a placa de rede deve estar configurada para obter enderecos de rede e DNS automaticamente. Isso nao é essencial mas ao menos num primeiro momento acho que deve usar assim.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal valeu as dicas

não sei exatamente o porque mas funcionou

fiz o passo-a-passo do windows para criar uma rede e deu certo

mas ainda acontece uma coisa

tem horas que o PC servidor está ligado com o cliente desligado

então quando ligo o cliente a conexão local que liga os dois dá sinal de conexão nula ou limitada

então peço para reparar a conexão

as vezes ocorre tudo bem e fica normal

mas tem vez que ele não consegue renovar o IP e a conexão não funciona

ainda não consegui entender o motivo nem o porque que isso ocorre só as vezes

se alguem souber de algo parecido ajuda ai

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,tocomum probleminha um pouco parecido. Eu tenho uma conexao de internet por radio , comprtilhei a conexao e nao conexao local, coloquei ip 192.168.0.1, 255.255.255-0, o resto em branco , no cliente (notebook) com windows xp deixei a conexao local em dcp, funcionou direitinho, mas no meu notebook tem dual boot xp e vista ultimate, no vista fiza mesma configuração e nao consigo acessar , e tentei tambem colocar o ip 192.168.0.2, 255.255.255-0, 192.168.0.1 e o dns coloquei osips reais do servidor, na conexao a unica coisa que consigo ver sao os arquivos, já a internet depois de reparar varias vezes ele mostra estar ativa , mas quando abro o browser , naoacessa a internet , e conexao cai ,minha pagina inicial é leve (google) uma vez ou outra abre a pagina e caiem seguida, mas nas outras vezes nem abre, alquem pode me dar uma ajudinha ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kassiusgrey, você devecolocar no servidor 192.168.0.1 , 255.255.255-0 , o restoembranco ,ja no cliente , 192.168.0.x (ultimo campo pode ser de 2 a 255, tanto faz o numero, isso significa que voce pode ter uma sub rede de ate 255 computadores), 255.255.255-0, gateway 192.168.0.1 (ip do servidor), o dns pode ficar em branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HardwareSecurit

obrigado pela dica

mas quando fiz o q você disse não deu certo

ai fui olhar

a conexão com o provedor é de IP randomico

tentei mudar pra fixo pra testar

mas ai nao aceita a conexão

dá uma mensagem parecida com "o endereço solicitado não foi permitido"

então to precisando de outra solução

e assim

um padrão do erro q eu percebi

é que quando o servidor é ligado e conectado primeiro

e o cliente tenta entrar na conexão depois

ele não consegue, e não adianta reparar conexão de ambos lados, nem reconectar com o provedor

a única solução para isso que achei foi reiniciar o servidor

o cliente pode reiniciar junto ou permanecer ligado

mas se eu não reiniciar o servidor a conexão não funciona

q q eu faço galera??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...