Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema numa partição e porgramas noutra...


rodrigo51

Posts recomendados

Formatei meu pc, e quis fazelo de uma maneira geral, começar tudo de novo, por isso apaguei as repartiçoes e formatei. Agora queria deixar as partições como elas estavam antes, que para mim estavam muito boas, o Windows na partição C com 10gb, e os Programas e os documentos na partição D com 150gb, ou seja, o sistema numa partição sozinho, e tudo o resto noutra. Sabem como o fazer? Por favor preciso da vossa ajuda urgente, pois estou precisando muito do computador, formatei porque ele esvtava lento, mas parece que deu zebra. Fico espernado vossa ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, na hora da instalacao do SO (XP ou Vista) voce vai ter a oportunidade de criar reparticoes no HD (da maneira que quiser) e instalar o SO na reparticao que voce escolher e problema resolvido.

Caso voce ja tenha instalado no caso do Vista voce pode criar uma outra reparticao atraves de ferramentas administrativas - Manegamento do computador - Manegamento do disco (nao sei bem se os nomes estão certos em protugues), mas com limitacoes, nao sei se vai conseguir exatamente esses tamanhos.

No caso do XP voce vai ter que usar uma ferramente de gerenciamento de discos, tem varias disponiveis como exemplo o MagicRepartition, que tambem pode ser aplicado no Vista caso voce queira os volumes com capacidades exatas.

Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...